Arquivo | Pincel RSS feed for this section

Desejo: Pinceis de Luxo

25 abr

Olá!! Ontem eu estava assintindo um vídeo da Nikki, falando das suas comprinhas em NY. Até ai tudo muito bem. Até ela mostrar um pincel do Tom Ford. Pronto. Acabou. Entrou na listinha.

Olhem que lindos!

Todos de cerdas branquinhas (que ela disse ser ultra macias) e com o cabo preto e dourado… Lindos!

Ok, são lindos. Mas aí fui ver os preços.. O mais barato (pincel para lábios) custa 45 dólares. Os de olhos custam entre 55 e 60 dólares. Os de rosto ficam por 70 dólares. E o grandão (para bronzer) custa 110 dólares. Cento-e-dez-dó-la-res!!!! Morri!!!

Então, tipo, super entraram na wishlist, mas provavelmente vão morar nela eternamente (a não ser que eu fique bem rica algum dia! hahahahaha)…

Nessa vibe de pinceis de luxo, tem também os pinceis da Chanel.

Os pinceis da Chanel são mais tradicionais, com o cabo preto e prata. As cerdas variam de cor conforme o tipo de pincel. Eles vêm numa bolsinha de veludo preto, como as maquiagens. Eu sei que é uma grande frescura, mas imagina retocar seu blush com um pincel Chanel? hauhauhauhauhau

Agora, o mais importante: os preços! Por incrível que pareça, eles são até acessíveis… Os pinceis de olhos custam entre 28 e 38 dólares e os de rosto custam entre 54 e 65 dólares. Tudo bem, não são baratos, mas não são muito mais caros que os pinceis da MAC. Esses podem até sair da wishlist e ir morar lá em casa um dia! hehehehehe

Anúncios

Limpeza Pesada

5 set

Oi, meninas!

Acho que todo mundo sabe a importância de lavar os pinceis né? Evita o acúmulo de bactérias no pincel e, principalmente, evita que você deposite essas bactérias nos seus produtos e na sua pele.  É bom sempre lavar com água e xampu pelo menos uma vez por mês.

Mas tutoriais de como lavar pinceis existem aos montes por aí né? (pra quem não sabe: molha o pincel, coloca xampu na mão, faz espuminha girando o pincel e enxágua).

Acontece que, para alguns pinceis específicos, principalmente aqueles que você usa para aplicar produtos líquidos e cremosos (base, corretivo, blush em creme, delineador, batom, etc), só esse ritual de limpeza não funciona.

Os produtos cremosos não saem das cerdas do pincel só com água e xampu (pelo menos, dos meus pinceis, não saem… Com vocês também acontece isso?). Se você usar um pincel de cerdas brancas (estilo o 187 da MAC) então… já era pincel fofinho e branquinho…

Mas tudo na vida tem jeito né não? Hoje vou ensinar pra vocês como deixar seus pinceis 100% limpos.

Esses são os pinceis que eu mais uso pra aplicar base: o 187 e o 190 da MAC. O 187, tadinho, nem tem cerdas brancas nessa foto… hehehe… Estão todas com cor de base… E o 190, apesar de não ter cerdas brancas, tá super sujinho…

Pra fazer uma limpeza profunda nesses pinceis, eu, antes de lavar, limpo eles com óleo. Sim, isso mesmo, óleo. Eu uso um óleo corporal da Granado que eu ganhei, mas acabei não usando (pro fim específico, que é passar no corpo). No final das contas, virou meu óleo de limpar pinceis. Você pode usar um óleo de bebê também e até mesmo azeite. O importante é que seja um óleo.  Eu coloco um pouquinho num papel higiênico ou numa toalha de papel de cozinha.

Agora é só limpar o pincel. Faça os mesmos movimentos que você faria com o pincel se estivesse aplicando produto no seu rosto. Com o 187, por exemplo, eu costumo fazer movimentos circulares. Olha como toda a sujeira fica no papel.

Na foto acima, o pincel já foi limpo com óleo, mas ainda não foi lavado. Olha como ele já fica bem mais branquinho só com a limpeza no óleo.

Agora limpando o 190. Com ele, faço movimentos de vai e vem, como se estivesse aplicando base no rosto. Os pinceis com esse formato costumam ficar bem mais sujos que os duo fibers (acho que é porque retém mais produto nas cerdas).

Depois de fazer essa pré-limpeza com o óleo, eu lavo os pinceis normalmente com água e xampu neutro. Como eles ficam bem oleosos, eu costumo passar xampu várias vezes, até sentir que eles estão 100% sem óleo (ninguém quer passar base com um pincel lotado de óleo né??).

Olha como eles ficam super limpinhos! Faço esse procedimento há bastante tempo já, e até hoje nunca tive problemas, os pinceis continuam ótimos (não caem cerdas, nem ficam esquisitos nem nada, continuam perfeitos).

Detalhe do 187 limpinho e branquinho.

Gostaram meninas? E vocês? Como costumam lavar esse tipo de pincel?