Não acredite no hype – MSF Natural

23 maio

Oi, meninas!

Acho que vocês conhecem a tag “Don´t Believe the Hype” do Youtube, né? É basicamente um vídeo onde as meninas falam de produtos super famosos mas que, na opinião delas, não faz jus à fama.

Como eu já usei alguns produtinhos bem famosos que, na minha opinião, não são isso tudo, achei que seria legal dividir com vocês.

O primeiro alvo é o Mineralize Skinfinish Natural da MAC.

O que a marca diz sobre ele?

Um pó facial luxuoso rico em minerais, levemente assados para oferecer um acabamento dimensional, opaco e natural. Oferece uma perfeita e leve cobertura. Utilize-o para definir e fixar a base um como um retoque durante o dia.

O que as pessoas dizem sobre ele?

Em todas as resenhas que eu já li sobre ele, as pessoas costumam dizer as mesmas coisas.

– acabamento acetinado

– pó super fininho

– visual super natural na pele

O pessoal costuma usar para assentar a base líquida ou cremosa ou como uma base em pó bem leve, em dias que você não quer/precisa de muit cobertura.

O que eu acho?

Eu discordo de tudo que dizem sobre ele! hahaha… Vamos lá…

– Acabamento acetinado: eu não consigo enxergar muito esse acetinado que o povo comenta. Mas também não me parece um pó ultra opaco. O acabamento é um matte um pouco mais suave.

– Pó super fininho: em que planeta esse pó é fininho meu deus?!?!?! Eu acho o pó extremamente grosso, tanto é que, quando você passa o pincel, o pó esfarela, e você super consegue ver os grãos bem grossinhos… Para mim, ele é o oposto de pó fininho.

– Visual super natural na pele: bom, aqui depende. Se você usar como uma base em pó bem natural, o acabamento na pele fica ok, até bem natural.

Mas se você usar ele para assentar a base líquida ou cremosa, sua pele não fica natural. Ele dá sim aquela cara de “oi, lotei a fuça de pó”, que eu particularmente não acho bonito. E eu acho que isso acontece porque ele não é um pó fino. Como os grãos são mais grossos, eles ficam bem mais visíveis na pele. Se você  já passou base por baixo, os grãos do pó grudam na base e nos pelinhos do seu rosto, e o pó fica super visível.

Na foto acima, eu passei uma camada da base Colorstay da Revlon no meu braço e assentei com o MSF Natural. Vocês conseguem ver o aspecto de empoado que ele deixa na pele (aumentem a foto)? E olha que a Colorstay dá um acabamento bem natural.

Pois é, não sei de onde esse povo tirou a ideia de que esse pó é super natural. Enfim, mistérios da Internet.

Outras coisas relevante sobre ele: ele não segura a oleosidade e ele dá um pouco de cobertura sim (tanto é que, quando a gente desbota, a cor do pó fica escura).

Minha cor é a Medium e o meu está super usado assim porque eu não aguento mais ver a cara desse pó e estou usando todo dia para acabar logo com ele. #momentorevolta

Enfim, não acho que seja grandes coisas como pó. Não é um produto ruim, mas acho que poderia ser BEM melhor. Acho que tem outros produtos com melhor custo/benefício por aí.

E vocês? Já usaram o MSF Natural? Gostaram?

22 Respostas to “Não acredite no hype – MSF Natural”

  1. Helena Vasconcellos 23 de maio de 2012 às 1:53 pm #

    Mari, eu tenho exatamente a mesma opinião sobre o “blot”.
    Eu tenho a pele clarinha e tenho que usar o medium (o light me deixa com cara de fantasma).
    Mas isso não é problema. Problema é a consistência horrorosa do blot que, pelo que eu tou vendo, consegue ser pior do que o MSF Natural.
    Fica uma pasta no rosto, e deixa a pele marcada e até meio repuxada (dá pra ver a km de distância que a cidadã se emplastou de pó)!
    Voltei a usar como pó a base em pó mineral da Mary Kay que, esta sim, não me deixa com cara de reboco, e faz exatamente o que eu queria dos pós da MAC: assentar a base sem exagerar na dose, deixando o rosto e o aspecto naturais.

    • marianadol 23 de maio de 2012 às 1:55 pm #

      Jura que vc acha o Blot grosso? Eu usei um há uns 3 anos e eu lembro que eu gostava bastante dele… Acho que o Blot é mais fino que o MSF… Bjs

  2. La Lá 23 de maio de 2012 às 1:53 pm #

    eu tenho esse pó e é bem isso mesmo!!

    eu tenho a pele oleosa e não posso usá-lo junto com base que fica uma melequeira!! Só pode ser usado sozinho e mesmo assim fica grosso =//

    • marianadol 23 de maio de 2012 às 1:54 pm #

      Pois é.. Não consigo entender como as pessoas dizemq ue ele é fininho… Acho que o povo adora uma argamassa! hahaha

  3. Camila D. 23 de maio de 2012 às 1:57 pm #

    Oi Mari! Adorei o post! Eu gosto do MSF, mas quase nao uso, porque eu tb nao acheri essa coca-cola toda que dizem por ai. Eu gosto o pó acho que deixa na pele uma cobertura bonita, mas nao é nada natural nem fininho… E deixa a pele super oleosa. Pó mac AMO o BLOT! bjssss

    • marianadol 23 de maio de 2012 às 2:05 pm #

      Pois é, tb não achei essa Coca-Cola toda. Quero experimentar pós soltos agora! O da Chanel tá na minha mira! hehe bjs

  4. ludmilassumpcao 23 de maio de 2012 às 2:49 pm #

    GENTTTTTTTTT,
    Morri com essa declaração!
    Eu que era doida pra experimentar fiquei com pé atrás.
    Eu tenho o Blot, eu gosto muito dele porque ele REALMENTE SEGURA A OLEOSIDADE, e isso pra mim é o foco principal, pq quem tem pele oleosa como eu, tem horror a ficar com a pele brilhando.
    Porém eu concordo com o que a Helena disse acima, ele marca um pouco o rosto e deixa a pele com apecto de repuxada se vc exagerar um pouco.
    Acho que ele até evidencia as linhas de expressão, dá aquela impressão de que você realmente está de pó, eu não me incomodo porque como eu disse, tudo MENOS OLEOSIDADE.
    Mas enfim, acho que o Mineralize então certamente não é pra mim.
    To querendo demais experimentar o Matterial Girl da Benefit.
    Ele tem um tiquinho de cor, e acho que eu prefiro. O da Chanel também me emociona!
    Agora eu morro de medo de comprar aqueles pós soltos brancos/translúcidos como o HD da MUFE e o prep+prime MAC e sair com cara de talco por aí!

    • marianadol 23 de maio de 2012 às 2:52 pm #

      Assim, como eu disse, não é um produto ruim, mas vc tem que ter em mente que ele não é a oitava maravilha do mundo. Agora, se vc quer um pó pra controlar a oleosidade, definitivamente, não é o MSF Natural. E se vc achou que o Blot deixou com cara de pó, o MSF é bem pior… hehehe…
      Sobre os pós brancos, eu já tive um Prep + Prime solto e usei até o final.. Ao vivo, ele é ótimo, não deixa a cara branca, é bem fino e segura a oleosidade. O problema são as fotos.. Vc fica fantasminha em todas! Mas se for só pra usar no dia a dia, ele é bom. Bjs

  5. Camilla Marques 23 de maio de 2012 às 10:20 pm #

    Mari, eu confesso que adoro o MSF, gosto da cobertura que ele dá e em mim não senti o aspecto argamassa. Mas, também já vi muitas meninas que concordam com a sua opinião. Continue postando sobre produto que vc acha que não valem o hype, um que eu acho que totalmente não vale é o lápis kohl da MAC chamado Feline, vc já experimentou este? Eu comprei pq vi no temptalia que era o melhor lápis preto do mundo, mas pra mim existem outros bem melhores

    • marianadol 23 de maio de 2012 às 10:22 pm #

      Oi! Nunca experimentei o Feline não.. Eu tenho usado o da Milani.. Bjs

      • Lidiane 24 de maio de 2012 às 3:59 pm #

        vc gosta de base em acabemtno em pó? o q acha?

      • marianadol 24 de maio de 2012 às 4:04 pm #

        A única base em pó que eu experimentei foi a Studio Fix. Não gostei muito pq achei que não segurava a oleosidade da minha pele. Acho que pro dia a dia, é ok. Mas se vc quiser uma pele legal, prefiro as líquidas ou em creme. Bjs

  6. Larissa - Histeria Feminina 26 de maio de 2012 às 6:55 pm #

    Caramba! Adorei essa tag!!! hahaha Não é porque é mac que tem que ser perfeito pra todo mundo né? A cobertura parece ser bem grossinha mesmo

  7. Craolina 29 de maio de 2012 às 11:47 am #

    Mari, alguém comentou aí de base em pó… tenho uma que comprei nos EUA, a Colorstay, é mineral… olha, muito boa, segura a oleosidade e cobre sem pesar!
    Conhece?

  8. Bianca 29 de maio de 2012 às 11:51 am #

    Oi Mari!
    Que legal seu blog!

    Bom, é o seguinte, queria uma opiniao… Vi que vc usou uma tintura profissional, e também chegou a usar outra de “farmácia”… muitas tem preconceito, falam que é ruim e tal… eu uso Imédia e meu cabeleireiro diz (em off) que é muito melhor que muitas profissionais, q sao mt fortes. Ja passei com ele Color Perfect e detonou meu cabelo. Achei forte demais!

    Já experiemntou a Im´edia:

    • Bianca 29 de maio de 2012 às 11:53 am #

      saiu cortado….
      então, vc já usou a Imédia?
      pro ruivo que as meninas mais gostam, não vai rolar, a não ser que role uma mistura mas com um profissional orientando…

      • marianadol 29 de maio de 2012 às 11:54 am #

        Nunca usei.. Agora dei uma parada com as tintas e tô deixando meu cabelo crescer.. Quero que ele volte pra cor natural.. Bjs

  9. Ana 29 de maio de 2012 às 3:49 pm #

    Oi!
    Vc acha que um cabelo acobreado (mais alaranjado) pode ser anulado com um 7.11?

    • marianadol 29 de maio de 2012 às 3:50 pm #

      Em tese sim… Mas eu tentei isso com o meu cabelo e não resolveu não, viu? Acho que o pigmento acobreado quando pega, não sai.. hehehe… Se resolver pra vc me conta!

  10. Ana 29 de maio de 2012 às 3:53 pm #

    Então, estou com Keune (7.44) mas já desbotadaça. Quase loiro!
    Te perguntei pq dizem que o .11 fica com cor de rato, que pode chumbar e tal… morro de medo! Não corre o risco não né?

    • Ana 29 de maio de 2012 às 3:54 pm #

      Você tentou anular com qual numeração?

      • marianadol 29 de maio de 2012 às 3:56 pm #

        Oi! Eu tentei com um 6.1… Não resoveu muito não, pq desbota e o acobreado aparece embaixo…

        Não sei se pode chumbar ou não… Acho que o ideal seria concultar um bom cabeleireiro… Eu desisti de tingir e agora tô deixando crescer naturalmente… Até pq meu cabelo já é bem ressecado… Bjs

Comente!