Meus 3 batons preferidos…

18 abr

Oi, meninas! Tudo bem?

Antes de eu comprar meu primeiro produtinho da MAC, eu pensava que todo esse auê em torno da marca era meio exagerado. Afinal, é só uma marca de maquiagem… O que ela poderia ter de tão especial assim?

Mas aí eu comprei meu primeiro produto (não lembro exatamente se foi o Hue ou o Studio Finish.. Mas foi um dos dois com certeza!!). E aí eu entendi. Sim, é só uma marca de maquiagem. Mas é uma marca de maquiagem que oferece todas as cores e todos os tipos de acabamento em quase todos os seus produtos. E isso é o que me conquista na marca.. Não importa se você é super branquinha ou negra… Você vai encontrar um corretivo perfeito para o seu tom de pele…

Enfim… Depois de divagar, vamos ao post! Hoje vou falar dos meus 3 batons preferidos da marca!

A ideia do post é escolher os 3 batons com os quais eu poderia viver para sempre, por serem lindos e se adequarem a qualquer situação…Vamos aos escolhidos:

O primeiro da lista é o Kinda Sexy, um cor de boca matte. Ele dá aquela cor de boca saudável, nem apagada demais, nem chamativa demais. E tem a quantidade ideal de marrom e rosa para não ser classificado nem como marrom nem como rosa. Para mim, ele tem uma cor super única! Nunca vi outro batom de cor igual.

O Kinda Sexy (ou Kinda para os íntimos! rsrs) é aquele tipo de batom super usável. Dá para usar tranquilamente durante o dia para trabalhar, mas também combina com um olho mais escuro e colorido, porque ele é bem neutro.

O acabamento dele é matte, ou seja, ele é opaco e não é dos mais hidratantes. Mas esse acabamento aumenta muito a durabilidade do batom…

Como eu tenho os lábios bem pigmentados, todos os batons na minha boca acabam ficando mais rosados do que são na verdade. Se você também tem esse problema e quiser neutralizar o tom natural dos seus lábios, você pode usar um corretivo antes do batom ou o Lip Erase da MAC.

O segundo escolhido foi o Hue, um nude rosinha. Ele foi meu primeiro amor na MAC (antes de comprar qualquer item da marca, passei meeeeses namorando o Hue! rsrs). E devo confessar que ele é meu amor eterno. Amo muitos, mas o Hue é especial! hahaha

O Hue é um node rosado com acabamento Glaze. Por isso, ele não é super pigmentado e tem esse acabamento molhadinho. Eu acho esse acabamento ótimo, porque é super confortável de usar e deixa meus lábios mais hidratados. Mas, o lado ruim é que ele realmente não dura muito na boca.

Ele também é do time dos batons versáteis: vai to trabalho para a festança com dignidade! hehe. Por ser mais clarinho, eu acho que super combina com um olhão escuro esfumado, mas também é super usável durante o dia.

O último item da lista é meu amor mais recente, o Ruby Woo. Vermelho diva. Ponto final. hahahahaha… O Ruby é um vermelho clássico, nem frio (azulado) demais, nem quente (alaranjado) demais. É vermelho mesmo.

Na caixinha do batom, vem escrito que ele tem acabamento Retro Matte. Ele é o único batom da MAC que tem isso escrito na caixinha. Não sei o porquê disso, mas acho que é pelo fato de ele ser o batom mais matte da marca.

Ele é matte com força! Do tipo que você passa e sua boca fica aveludada, parecendo que você aplicou pó por cima do batom. É por isso que eu amo tanto o Ruby, porque ele tem esse acabamento matte aveludado que é único!

Por ser vermelho, eu acho que não é tão usável durante o dia. Por isso, prefiro usá-lo mais para sair à noite.

Uma coisa que eu preciso mencionar é que o Ruby tem uma cor meio mutante. Em meninas bem branquinhas, ele fica um tom de vermelho mais aberto (não chega a ser vermelho tomate, mas é um tom de vermelho bem aberto). Em meninas mais morenas, ele fica um pouco mais fechado e cereja, e fica até um pouco mais escuro. Engraçado como a cor do batom pode mudar de acordo com o tom de pele da pessoa, né?

Enfim, se eu só pudesse usar 3 batons para o resto da vida, eu escolheria esses 3. Tenho um nude, um cor de boca e um mais vibrante, ou seja, preparada para qualquer ocasião.

Agora, tem mais 3 que merecem menção honrosa aqui. O Creme Cup é outro do time dos rosinhas usáveis no dia a dia. Também é super hidratante como o Hue, e fica bem bonito para usar para ir trabalhar.

O Shy Girl é um pêssego suave bem bonito e eu acho que não é uma cor tão comum assim. Também é neutro e usável no dia a dia, mas também combina com um olhão mais escuro.

 Já o Impassioned é um escândalo em forma de batom! Ele é um rosa avermelhado super vibrante. Acho a cor super original e fica lindo tanto no verão quanto no inverno.

E vocês? Quais batons escolheriam para usar para o resto da vida?

Anúncios

18 Respostas to “Meus 3 batons preferidos…”

  1. Carolina 18 de abril de 2012 às 3:17 pm #

    Da MAC são 4: Pink Noveau, Please Me, Chatterbox e claro, o curinguíssima Kinda Sexy!
    Vc tem algum desses outros que citei? O que acha?

    • marianadol 18 de abril de 2012 às 3:19 pm #

      Dos que vc citou, só tenho o Kinda Sexy… Mas morro de vontade de comprar o Please Me, lindo!! O Chatterbox tb acho bonito, mas acho muito pink (e eu acabo usando os tons mais neutros). Só o Pink Noveau não faz muito minha cabeça! =* Bj

      • Carolina 18 de abril de 2012 às 3:36 pm #

        O Pink Noveau é mais rosão que o Chatterbox. O Chatterbox é um tom de rosa mais clarinho. Mas tem o maior brilhão!

        O Please Me é lindo mesmo. Foi meu 1º produto da MAc hehehe
        Acho que todo mundo começa por um batonzinho!
        Beijos

  2. Tati Oliveira 19 de abril de 2012 às 12:21 am #

    Acho batom uma coisa tãaaaaaaaao feminina, mas ainda não sei usá-lo. Minha boca é muito grande, então sempre me acho esquisita com batom.

    Fora que ainda tenho dúvidas sobre como usá-lo e qual cor usar. Adoro marcar o olho, então fica aquele receio de marcar a boca tb e acabar virando a boneca Barbie.

    • marianadol 19 de abril de 2012 às 2:32 pm #

      Tati, se vc acha sua boca muito grande, opte por cores mais neutras e discretas… O famoso cor de boca! rsrs… Acho que o Honeylove da MAC ia ficar incrível em vc (eu tenho, ele é lindo, mas em mim acho meio marrom demais.. Mas em morenas, ele abusa!!! Experimenta!!). Outra coisa pra disfarçar o tamanho dos lábios, é usar batons sem brilho… Eles ficam mais discretos…

      Agora, quanto a passar, já tentou passar com os dedos em vez de passar com o batom mesmo? Vc acaba aplicando menos quantidade e fica mais discreto.. Bjs

  3. Soraya Arbex 19 de abril de 2012 às 11:06 am #

    mari, amo meu MAC, o Russian Red, ele é maravilhoso… e básico gosto do bossa do Duda Molinos…. conhece????

    Bjs

    • marianadol 19 de abril de 2012 às 11:07 am #

      Não tenho o Bossa, mas ele é lindo! E tá na minha wishlist há tempos! hehe

  4. Julie 19 de abril de 2012 às 2:28 pm #

    Acho curioso a forma como cada batom vai ficando com o uso… uns mais pontudos, outros retos…
    Você aplica diretamente nos lábios ou com pincel?

    • marianadol 19 de abril de 2012 às 2:30 pm #

      Aplico direto nos lábios.. Tem uns testes por aí sobre isso.. Diz que a forma que o seu batom fica depois de usado, diz várias características suas! Bjs

  5. Julia Novaes 24 de abril de 2012 às 12:27 am #

    Oi Mari!
    Você não vai mais fazer tutorial de make em video?
    Sugestão: fazer um falando sobre ultimas comprinhas! Bjo

  6. Julia Novaes 24 de abril de 2012 às 12:29 am #

    E esse cabelao? Podia fazer tb um tutorial da transformação de ruiva pra agora!

    • marianadol 24 de abril de 2012 às 10:21 am #

      Oi,Julia! Sobre os vídeos: querer fazer eu quero, o problema é que ando meio sem tempo e filmar/editar/subir o vídeo dá muito trabalho e demora muito.. Nem tenho feito muitas comprinhas tb…

      Menina, nem te conto o que tem no meu cabelo… Mil tintas e luzes e tonalizantes diferentes.. hahaha… NEm rola de contar toda a cagad* que eu fiz, vcs ficariam assustadas! hahah

      Bjs

  7. ludmilassumpcao 11 de maio de 2012 às 11:51 am #

    O meu primeiro produtinho da MAC foi o Ruby Woo, agora imagina o AMOR ETERNO de cara?
    Virei alocka da MAC, Respirei MAC durante um bom tempo ~ APEGUEI demais!
    A pouco que comecei a abrir minha mente para novas marcas.
    Exemplo: Pele: Agora quero tudo da Benefit..ahahahaha
    Olhos: Quero tudo da Urban Decay.,
    Mas os batons, ahhhhh os batons, VÃO SER FOREVER MAC!

    • ludmilassumpcao 11 de maio de 2012 às 11:54 am #

      Acabei esquecendo de contar dos essenciais pra mim..
      1 – Ruby Woo
      2 – Please Me
      3 – Diva

      • marianadol 11 de maio de 2012 às 2:31 pm #

        Ótimas escolhas! O Please Me tá na minha wishlist!

    • marianadol 11 de maio de 2012 às 2:31 pm #

      Sabe que eu torcia o nariz pra todo esse auê em torno da MAC? Até que eu experimentei o primeiro produtinho.. hehehe.. E entrei pro time das MAC maníacas.. Nem fala, tb tô querendo muuuita coisa da Benefit… E de lábios, tenho vontade de experimentar os batons da Chanel (mas o precinho desanima!). Bjs

      • ludmilassumpcao 11 de maio de 2012 às 3:02 pm #

        Eu nunca experimentei nenhum batom da Chanel, mas batom que eu amo de uma marca que é carinha mas não ligo pq eu sou completamente apaixonada é a YSL!
        Gente, que cheiro maravilhoso tem os batons, que textura, eles são molhadinhos mas não ficam melecados, entende?
        Fora a embalagem que é ryqueza e sedução.
        Eu tenho o 138 um rosa lindo de morrer e o 144 que é um coralzinho tão bebee!Se fosse menos caro certamente eu teria maisssss…
        (Vou ter que mostrar o coral pq eu sou dessas…)

        http://glamorousroutine.blogspot.com.br/2012/03/makeup-tips-favoritos-batom.html

        Só não acho que são melhores que a MAC pq é difícil superar a cartela de cores e infinitos acabamentos que a MAC nos proporciona né?
        01 beijoo..
        Ah e sou dessas super comentadoras…
        Arnaldo César Coelho versão feminina hahahaa.

      • marianadol 11 de maio de 2012 às 3:06 pm #

        Hahahahha! Fala Arnalda! Bem lindo esse coral, hein? Mas realmente, a variedade que a MAC tem é difícil de superar. Bj

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: