Dentes branquinhos?

2 dez

Oi, meninas!

O assunto de hoje não é maquiagem, mas faz uma SENHORA diferença no visual, principalmente na hora de usar aquele batonzão colorido. Esses batons mais chamativos (e os nude super apaga a boca) ressaltam o amarelado dos dentes. Aí, aquele batom divo fica acaba ficando meio creuzo.

Eu vi na página do Facebook do Dia de Beauté que os produtos da Crest vão começar a ser vendidos aqui no Brasil a partir do segundo semestre do ano que vem. Como eu já usei um produto deles, perguntei lá na página do blog no Face (já curtiu o blog? É aqui do lado ———————————————————————>) se as meninas queriam esse post e elas toparam. Então, cá estou.

Meus dentes antes do clareamento eram bem amareladinhos (não era nada absurdo, mas me incomodava bastante há muito tempo). Eu evitava batons coloridos e escuros porque, além de não estar acostumada na época (hoje tenho menos vergonha… hehehe…), eles deixavam meus dentes ainda mais amarelados.

Aí, resolvi experimentar esse clareamento da Crest, com a ajuda do meu querido Ebay.

Acabei pedindo o Crest Whitestrips Classic. Na verdade, não recebi a caixinha, e sim os pacotinhos apenas (o que não fez a menor diferença, porque eu recebi exatamente a quantidade que vem na caixinha: 28 pacotinhos, cada um com 2 tiras, totalizando 56 tiras).

O Crest Whitestrips Classic foi descontinuado pela empresa. O substituto dele é o Crest 3D White Whitestrips Vivid. A diferença (pelo que eu encontrei no Google) é que a concentração do peróxido de hidrogênio (que é a substância clareadora) no Classic era de 6%, enquando no Vivid é de 9.5%.

Apesar de ter aumentado um pouco, a concentração do peróxido ainda é baixa se comparada à concentração usada nos clareamentos profissionais (que costuma ser entre 16 e 20%). Acho que, por ser um produto de uso caseiro e sem o acompanhamento de um profissional, a empresa preferiu disponibilizar uma concentração mais baixa para evitar danos aos consumidores. Eu acho que essa concentração mais baixa é até melhor, já que quanto menor a concentração, menos chance de dar sensibilidade nos dentes (Isso eu que acho, tá? Não sou dentista…)

Como funciona?

Você recebe 28 pacotinhos. Dentro de cada pacotinho, tem 2 tiras (uma para os dentes de cima e outra para os dentes de baixo). No total, vêm 56 tiras. Você deve usar 2 pacotinhos por dia. Assim, o tempo total de duração são 14 dias.

As tiras são de um material que parece plástico, e de um lado vem o gel com o peróxido de hidrogênio. Esse lado com o gel é que deve entrar em contato com os dentes. Cada tira deve agir durante 30 minutos nos dentes.

Como eu usava?

Primeiro, você tem que estar com os dentes limpos (óbvio…). Mas não se deve escovar os dentes imediatamente antes de aplicar as tiras. A escovação deve ser feita no mínimo 30 minutos antes de aplicar as tiras. Então, com os dentes limpos, eu abria o pacotinho, aplicava a tira de cima e a de baixo e deixava meia hora.

Após esse tempo, eu retirava as tiras e bochechava um pouco de água para retirar o excesso de gel que ficava. Em seguida, abria outro pacotinho, aplicava as tiras e deixava mais meia hora (às vezes deixava um pouco a mais). No fim da meia hora, retirava as tiras e fazia outro bochecho com água. Também não é indicado que se escove os dentes logo depois de aplicar as tiras (é melhor esperar meia hora antes de escovar os dentes de novo). Eu também evitava comer até 2 horas depois de aplicar as tiras.

Durante os 14 dias, é bom evitar comer ou beber alimentos que contenham corantes escuros e coloridos, para evitar que os dentes fiquem manchados.

A aplicação das tiras é super fácil (tem vários vídeos no Youtube mostrando como aplicar as tiras, mas é bem fácil mesmo).

Doeu?

Geralmente, quem faz clareamento dentário reclama que os dentes ficam mais sensíveis depois do tratamento. Eu não senti que meus dentes ficaram muito sensíveis (no final dos 14 dias, eles chegaram a ficar um pouquinho de nada mais sensíveis, mas foi algo bem sutil, nada excessivo não…).

O que achei que me incomodou um pouco mais foi que, como as tiram encostam um pouquinho nas gengivas, onde o gel encosta, elas ficam um pouco machucadinhas e ardendo. Mas, pelo menos em mim, não foi nada que ardesse nem incomodasse muito, foi bem de leve.

O que eu achei?

O único defeito desse sistema de clareamente é que as tiras não cobrem todos os dentes. Você aplica sobre os dentes do meio, e os dentes das laterais da boca não recebem o gel e, claro, não clareiam. No meu caso, a diferença não foi muito grande (até porque esses dentes não aparecem muit0). Mas, dependendo da pessoa, a diferença pode ficar bem evidente. Esse eu achei que é o único ponto negativo e eu gostaria (MUITO) que eles fizessem tiras mais longas.

Achei que funcionou SIM. Meus dentes clarearam sim, visivelmente. Não ficou branco Ross (#Friendsaddicted), mas clareou muito, e ficou bem natural (não ficou exagerado nem artificial). Querem ver?

Antes

Antes (Dia 0)

E depois:

Depois

Depois (Dia 15)

Conclusão:

Funciona sim! E vale a pena!

Paguei aproximadamente 20 dólares (vendedor: ronalddewitt10). Achei que o resultado foi excelente para um produto caseiro.

Lado a lado

Importante:

– Antes de fazer o clareamento, consulte seu dentista e veja se está tudo bem com seus dentes. Se ele liberar, faça o clareamento (eu fiz isso).

– Se seus dentes forem muito escuros e amarelados, ele sozinho talvez não dê conta e seja necessário um clareamento profissional.

– Ele só clareia dentes naturais (se você tem uma prótese, por exemplo, ele não vai clarear).

– Existem algumas manchas nos dentes que ele não consegue clarear sozinho (manchas causados por remédios, por exemplo).

– Se você tiver algum problema (alergia, excesso de sensibilidade) pare de usar e procure um dentista imediatamente.

Anúncios

7 Respostas to “Dentes branquinhos?”

  1. Ana Carol 2 de dezembro de 2011 às 6:52 pm #

    ficou natural mesmo, mari. eu nunca tinha reparado hehehe

    mas na foto dá pra ver q ficou melhor, mais uniforme, com cor de dente normal, nada de branco-ross uhauhauh

    bjs

    • marianadol 2 de dezembro de 2011 às 6:57 pm #

      Hehehe.. Braco-Ross não dá! hhehehe… Eu achei que ficou BEM melhor, pq antes me incomodava bastante! Bjs

  2. Milena Araújo 3 de dezembro de 2011 às 4:36 pm #

    Sem querer ser chata e já sendo, eu como dentista não gosto de nenhum desses clareamentos caseiros pela série de riscos que eles trazem.
    Sem o acompanhamento profissional os dentes podem ficar manchados, a gengiva realmente inflamada (como vc mesma relata), sem falar na falta de controle da sensibilidade. Existe todo um protocolo utilizado que inclui aplicações tópicas de flúor, de agentes dessensibilizantes etc. E isso não é à tôa! rs
    E um dos graaandes problemas dessa fita você percebeu! O certo é fazer uma moldeira certinha para os SEUS dentes, o que garante o contato homogêneo com toda a superfície do dente e com a mínima exposição dos tecidos moles à substância!
    Todo cuidado com saúde é pouco!
    Beijos

    • marianadol 3 de dezembro de 2011 às 7:09 pm #

      Sempre bom ter a palavra de quem entende do assunto! =D

  3. Beatriz 14 de maio de 2012 às 2:39 pm #

    Mari, vc ainda faz uso esse clareamento?

  4. Beatriz 14 de maio de 2012 às 2:40 pm #

    Outra coisa, seu cabelo está lindo nessa foto em que vc está com uma blusa colorida…
    Foi nessa época que fez a progressiva? Ou fez quando estava ruiva?

    Pq desistiu de fazer?

    Bjos

    • marianadol 14 de maio de 2012 às 2:44 pm #

      Só usei esse tratamento de clareamento uma vez, em novembro de 2010. Sim, naquela foto da blusa colorida (na vdd, é um vestido) eu tinha progressiva sim. Mas meu cabelo não ficava lisão assim não, na foto eu tinha feito chapinha. Na vdd, ele só com progressiva mas sem fazer chapinha nem escova fica como na foto ao lado, em que eu estou de branco.

      Eu não desisti não, eu gosto muito do meu cabelo com progressiva, mas como quero deixar crescer e ir cortando as pontas, acho meio desperdício fazer agora e daqui a alguns meses cortar todo o cabelo. Bjs

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: