Aloka do glitter!

18 nov

Oi, meu nome é Mariana e eu sou obsecada por glitter. hauhuahuahuahuahuahua! Exageros a parte, eu amo amo amo glitter, principalmente na make dos olhos… Acho que nada fica mais festivo! Como boa viciada, tenho algumas cores aqui em casa e resolvi mostrar para vocês hoje.

Descrição da cor: rosa vivo com fundo azulado e glitter

Os pigmentos Reflects da MAC são, na verdade, um pigmento com glitter bem fininho. Se os pigments e os glitteres tiverem um filhinho, ele seria o Reflects. A maioria dos Reflects têm um pouco de cor e alguns chegam a colorir a pele. Mas o grande lance é que, além de pigmento, também possuem muito brilho, estilo glitter. Essa cor é um rosa bem vivo, meio fúcsia, de fundo azulado. Os brilhos do glitter são nesse tom de rosa com fundo azulado, mas quando bate a luz, os glitteres ficam mais roxinhos. Acho que todos os Reflects são produtos da linha Pro (não encontrei no site da MAC). Essa minha amostrinha veio da ACW. Ainda não usei numa make.

Descrição da cor: branco brilhante com glitter, que reflete teal (meio verde, meio turquesa – e eu enxergo um fundinho de duochrome meio rosa/lilás nele)

Essa cor é diva!!! Coisa mais linda ever! Como ele é branquinho, não tem tanto pay off (pigmentação) quanto o anterior, mas ele funciona como um glitter super fininho, nessa cor meio fada… É a coisa mais linda do mundo, e a foto não faz jus! Para ver numa make (usei ele no post de ontem!), clica aqui.

Descrição da cor: Glitter vermelho

Esse é simples, vai? Glitter vermelho, no melhor estilo natalino. O glitter é bem fino (não tanto quanto os Reflects), então não fica aquela coisa de glitter grandão e grosseiro… Ainda não usei numa make.  Usei na make de Halloween aqui.

Descrição da cor: vinho escuro de fundo marrom com glitter

Esse é do mesmo estilo que o rosão lá de cima. Ele é super pigmentado (o mais pigmentado de todos que eu tenho nesse estilo Reflects), mas tem brilho de glitter bem fininho. Nas minhas fotos, ficou parecendo meio marrom, mas na verdade ele é um vinho bem escuro, com fundo quente e amarronzado. Acho que esse pig vai fazer um smokey eyes de chorar de lindo! Ainda não usei.

Descrição da cor: mix de glitter azul e verde

Esse glitter foi edição limitada da coleção To The Beach de 2010. Ele é uma mistura de glitter azul escuro e verde esmeralda, com a luz, ele também reflete laranja/cobre e um verde mais claro e vivo. Ele é super fininho (mesmo tamanho do Red, ou seja, não chega a ser tão fininho quanto os Reflects). É super bonito, mas achei que no potinho ficou mais bonito que no swatch. Ainda não usei.

Descrição da cor: branco com reflexos dourados, laranjas e verdes

A MAC que me desculpe, mas esse é o glitter mais lindo de toda a minha coleção. Sério, ele é ultra festivo e brilhante, mas super elegante ao mesmo tempo. Ele é um glitter suuper fininho (acho que ele consegue ser um pouquinho mais fino que os Reflects) branco que reflete dourado. Esse dourado, dependendo da luz fica mais laranja ou, com outra mudança de luz, esse dourado-laranja vira verde. É uma coisa de louco, mil cores (mas na maior parte do tempo, ele fica um dourado quente, puxando para o laranja mesmo). Para ver algumas makes com ele, clica aqui ou aqui.

Mas gente, comprem agora, porque eu garanto que ele é a perfeição em forma de glitter (e custa uns R$20, o que não é muito caro, já que vem muita quantidade no potinho). Aliás, para mim, a Contém 1g tem os glitteres mais bonitos de todas as marcas nacionais (tem um outro furta-cor que eu vou mostrar semana que vem que é divino também, além de um lilás/lavanda furta-cor e um outro branquinho furta-cor que são muito lindos também.)

É isso meninas! Semana que vem eu mostro a segunda parte da coleção de glitteres.

2 Respostas to “Aloka do glitter!”

  1. Bianca 20 de novembro de 2011 às 4:41 pm #

    Mari, você usou o Glitter Red no tuto de halloween… Esqueceu, foi? haha
    Meu único glitter é o Reflects Blackened Red, eu gosto dele, mas queria que fosse um pouquinho mais chamativo, sabe? Achei muito discreto pra um glitter.
    Beijos

    • marianadol 20 de novembro de 2011 às 4:44 pm #

      Meninaaa!!Nao é que eu usei e esqueci? huahauhuah… A pessoa aqui tem problemas.. hauhauhua… Vou alterar o post! hehe.. Valeu por avisar… O Reflects Blackened Red eu acho que funciona mais como pig do que como glitter propriamente dito… Vc tb acha isso? Bjs

Comente!

