Resenha: Corretivo Yellow Mary Kay

16 nov

Oi, meninas! Aproveitaram bastante o feriado? Ansiosas por sexta-feira (Amanhecer!!! OMG!! Quero ver djá!)?

Hoje, vou falar para vocês sobre o corretivo amarelo da Mary Kay, que é bem conhecido pela Internet a fora.

Embalagem: tubinho
Preço: R$30
Tonalidades disponíveis: 7 tons (6 em tons de pele e o Yellow)
Minha cor: Yellow

Para começar, preciso dizer para vocês que a embalagem do meu corretivo é muito antiga. A nova embalagem continua sendo um tubinho (o que é ótimo, pois dá para usar o produto até o final, sem desperdício), mas agora ela é toda pretinha. Ficou bem mais bonita!

O preço é super amigo: os corretivos custam R$30. Para quem não sabe, a Mary Kay é uma marca de maquiagem americana com sistema de vendas através de representantes da marca. Na minha embalagem antiga, vinham 14g de produto. Porém, com a mudança da embalagem, a quantidade mudou para 8.5g.

A marca disponibiliza 7 tons de corretivo, sendo 6 “cor de pele” e 1 amarelo. O que eu tenho é justamente o Yellow, que funciona como um corretor corrigir olheiras bem arroxeadas (meu caso). Se você tem olheiras num tom mais amarronzado, o ideal (na minha humilde opinião e testes em cobaias amigas) é um corretivo ou corretor num tom mais salmão, que opera verdadeiros milagres em olheiras marrons.

Quando eu digo que ele funciona como um corretor é porque, no meu caso, eu preciso usar ele por baixo do meu corretivo normal. Ele sozinho fica muito diferente do meu tom de pele, fica um pouquinho mais escuro e mais amarelado que a minha pele, por isso não consigo usar ele sozinho.

Um corretor é justamente um corretivo, geralmente colorido, seja amarelo, salmão, verde, etc, que você usa por baixo do seu corretivo normal para ajudar a apagar completamente sua olheira ou espinhas (ou qualquer imperfeição). Eles proporcionam uma cobertura mais completa. Se a sua pele for de uma cor parecida com o seu corretor e ele sozinho conseguir apagar a olheira/espinha, você pode usar só o corretor sozinho, sem a necessidade de usar um corretivo normal por cima. Isso vai depender se a cor do corretor vai casar com a sua pele e se ele vai cobrir bem a sua imperfeição.

Amostras do Yellow na pele

Agora, você está se perguntando: por que então eu vou usar um corretor sozinho se eu posso usar um corretivo normal sozinho? Porque, muitas vezes, um corretivo normal não consegue apagar tão bem a olheira quanto um corretor. Por exemplo, em casos de olheiras amarronzadas, o corretor salmão apaga as olheiras muuuuito melhor que um corretivo normal (este último, se for de uma cor errada, pode deixar as olheiras marrons acinzentadas.. Fica péssimo…).

Voltando à resenha… Como minha olheiras são mais arroxeadas, eu prefiro usar um corretor amarelo. Ele também é ótimo para usar sobre marcas de espinhas (principalmente quando elas já viraram feridinhas e estão mais arroxeadas/vinho), porque a cor dele neutraliza bastante a cor das espinhas (mas também é legal usar um corretivo cor de pele por cima).

Ele tem uma textura bem sequinha, mas sem seu ultra seca. Quando você coloca na pele, ele fica, sem ressaltar muito as linhazinhas embaixo do olho. Outra coisa legal dele é que ele rende muito! Eu tenho o meu há anos (abapha!) e ele continua firme e forte aí. Ele é líquido, mas não é nem super fluido nem muito grosso. O resultado disso é que ele não acumula nas linhazinhas (não mesmo gente) e dura bastante tempo.

Agora o antes e depois:

Sem corretivo e com olheiras

Com corretivo e olheiras corrigidas

Nessa última foto dá para ver bem que ele fica bem amareladinho em mim, o que não me incomoda, já que eu uso ele como corretor (ou seja, com corretivo por cima.. Se você preferir, pode passar ele antes da base, porque aí a base já tira essa excesso de amarelo dele e a olheira fica bem corrigida).

Quem quiser adquirir, eu recomendo a Carol, que é representante da Mary Kay aqui no Rio (e é super fofa, atenciosa e de confiança!). Quem quiser o contato dela, é só me pedir nos comentários que eu passo.

Bjs!

4 Respostas to “Resenha: Corretivo Yellow Mary Kay”

  1. Camila 16 de novembro de 2011 às 4:31 pm #

    Eu comprei esse corretivo antes de saber da existencia de corretivo salmão… Ou seja, nunca consegui usar esse da MK. Adoro a textura dele, cobre muito bem. Pretendo adquiri num cor de pele da MK, pq realmente é um excelente produto!
    Podiam ter na cor salmao né?

    Beijos!

    • marianadol 16 de novembro de 2011 às 8:03 pm #

      Bem que podia, pq ele é realmente mto bom! Bjs

  2. Daya 16 de novembro de 2011 às 8:26 pm #

    Não vi olheira nenhuma ali!!!! um corretivo rosado já daria um super up!

Comente!

