Sombras para Iniciantes: Pinceis!

4 nov

Oi, meninas!

Hoje, eu vou começar uma série de posts/vídeos de sombras para iniciantes! (Para todo mundo do Flickr que me pediu dicas de como passar sombra, finalmente, tá aqui!!).

A ideia é começar com coisas BEM básicas (juro, é até ridículo de tão fácil) e ir aumentando o nível de dificuldade a cada vídeo. E, de quebra, ensinar qual é cada parte do olho na maquiagem.

Mas, antes de ensinar a aplicar sombras, eu preciso ensinar a vocês sobre pinceis de sombras, porque o primeiro passo para uma maquiagem de olhos super linda são os pinceis. Não adianta nada ensinar como fazer se eu não disser quais ferramentas vão ser necessárias.

Agora o vídeo:

No vídeo, eu falo em 2 categorias de pinceis de olhos: os necessários e os acessórios.

Os necessários são os de aplicar a cor e os de esfumar. Todo mundo TEM que ter um de cada para fazer um olho legal!

Você não precisa ter vários pinceis para cada função como eu não… Um de cada já basta. Na hora de escolher o pincel de aplicar sombra, eu acho mais legal escolher um que seja bem denso e tenha muitas cerdas, porque ele vai aplicar mais sombra na sua pálpebra e, consequentemente, a cor da sombra vai ficar mais forte. Quanto mais denso for o pincel (de qualquer coisa, blush, olhos, esfumar, etc), mais produto ele vai pegar nas cerdas e aplicar no seu rosto.

Já o pincel de esfumar deve ser bem fofinho. Na hora de escolher o pincel de esfumar ideal para você, vale pensar em algumas coisas. Por exemplo, se os seus olhos forem pequenos ou você não tiver muito espaço na pálpebra (entre os cílios e a sobrancelha) para aplicar sombra, o seu pincel de esfumar deve ser menor. Se você esfolher um pincel muito grandão, ele pode acabar misturando demais as cores, fazer uma bagunça no seu make e te atrapalhar.

Os pinceis acessórios são os que não são suuuper essenciais, mas são muito úteis. Nessa categoria, estão o de iluminar o osso da sobrancelha, o chanfrado, os de côncavo e os de detalhe.

Espero que essa série de vídeos e posts seja útil para todo mundo e que vocês gostem! Qualquer dúvida, deixem nos comentários!

Anúncios

5 Respostas to “Sombras para Iniciantes: Pinceis!”

  1. carol 9 de novembro de 2011 às 5:51 pm #

    amigan, tenho 2 duvidas, posso?

    1. pra q serve o chanfrado?

    2. marcar o concavo e iluminar a sobrancelha servem pra qualquer tipo de olho (pequeno, grande, fundo, saltado)?

    n tenho comentado, mas to acompanhando tudo 🙂

    • marianadol 9 de novembro de 2011 às 6:00 pm #

      O pincel chanfrado serve pra reforçar a sobrancelha com sombra ou pra passar delineador (vc pode passa delineador líquido ou em gel ou até mesmo usar uma sombra escura com delineador… O delineador, mesmo que você não faça o gatinho no final, dá uma impressão que seus cílios são mais cheios e define melhor os olhos.. Faz uma diferença enorme, e todo mundo fica gata com os olhos mais marcados.. Se vc preferir, pode marcar só a linha dos cílios de cima, os cílios debaixo muito marcados podem ficar muito exagerados pro dia, por exemplo…)… O chanfrado tb serve pra passar sombra em algumas makes mais específicas, quando vc quer uma linha bem marcada…

      Iluminar o sobrancelha faz com que ela fique mais arqueada e levanta a parte final dos olhos… É com pra quem tem a sobrancelha reta ou os olhos caídos.. Se a pessoa ja tem a sobrancelha super arqueada ou se os olhos já são bem puxadinhos e levantados, pode pular essa etapa (ou usar uma sombra iluminadora bem discreta, quase da cor da pele e sem brilho).. Outra coisa que a sombra iluminadora faz é definir melhor a sobrancelha (por exemplo, se vc reforçar a sobrancelha, passar uma sombra iluminadora abaixo dela faz a sobrancelha parecer ainda mais definida).

      Marcar o côncavo faz ele parecer mais fundo, deixa o olhar mais interessante (não sei explicar bem, mas fica legal). Agora, se a pessoa já tem os olhos super fundos (sabe a pessoa que tem o côncavo afundado?), ela tem que tomar cuidado ao marcar o côncavo e usar sombras escuras, pq pode acentuar ainda mais esse olho fundo e no final ela fica parecendo que tem dois buracos pretos no lugar dos olhos (eca!)… Se a pessoa é oriental (olho puxadinho) ela não tem côncavo, aí, não adianta muito marcar o côncavo da maneira tradicional, pq nos orientais vai só parecer uma linha de sombra escura.. Nesse caso, é melhor escurecer a parte externa do olho. Agora, marcar o côncavo é bem legal pra quem tem a pálpebra gordinha (eu!), pq disfarça o excesso de pele… Bjs

  2. Mel 9 de dezembro de 2011 às 9:46 pm #

    Mari, eu amei o vídeo! Vou acompanhar todos!!!!

    Morri com sua make hoje! Sei que foi um olho simples, mas está divina!

    Coloque os créditos please!

    Bjão,

    Sua Fã,

    Mel

    • marianadol 9 de dezembro de 2011 às 10:44 pm #

      Tô com mais alguns gravados aqui, preciso editar! Ah! Não lembro o que usei.. Acho que foi a All That Glitters com a Handwritten.. Mas tem um vídeo dessa make, preciso editar e subir.. Bjs

  3. Lorena Mendes 14 de outubro de 2012 às 11:37 am #

    Adorei o seu video… acho lindo quem sabe se maquiar e estou adentrando nesse mundo agora… PRECISO DE AJUDA… hauhauahauahaua. Procurar os outros videos para iniciantes. vlw

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: