Sombras MAC: Parte II

3 nov

Oi, meninas! Hoje vou mostrar para vocês o swatch da segunda e última parte das minhas sombras da MAC (todas as fotos aumentam):

Descrição da cor: Soft beige with shimmer (acabamento Satin)

A Shroom tem esse tom de bege com um fundo quente, puxando (muito ligeiramente) para o dourado. O acabamento Satin dá uma boa pigmentação e ela também esfuma fácil. Ela tem um certo brilho: não é nem de longe um brilho metálico ou de glitter… É um brilho que fica no meio do caminho entre o acetinado e o perolado. Eu costuma usar abaixo da sobrancelha para iluminar, mas ela também fica linda na pálpebra. Eu já usei ela em mil makes e tutoriais, mas um bom exemplo é esse aqui.

Descrição da cor: Dark maroom (acabamento Matte²)

A Signed, Sealed é um roxo meio ameixa (de fundo quente) bem escuro, quase preto. Ela tem acabamento Matte², ou seja, é super opaca, mas fácil de esfumar. Ela fica ótima em makes com tons de roxo, porque ela faz o papel do preto, mas sem pesar tanto e ainda dá um toque diferente. Infelizmente, ela foi descontinuada, mas a Shadowy Lady é uma boa substituta (apesar de ter acabamento Matte e não ser tão fácil de esfumar). Para ver ela numa make, clica aqui.

Descrição da cor: Burgundy with red shimmer (acabamento Velvet)

A Sketch é uma das minhas sombras favoritas de toodos os tempos! Amo! Ela também tem esse tom de roxo ameixa quente meio marrom, mas é bem mais clara que a Signed, Sealed. Ela não tem a melhor pigmentação do mundo (para melhorar isso, eu costumo usar sobre uma base… Eu adoro usar o lápis 1999 da Urban Decay como base para essa sombra, porque essa cor ressalta o tom ameixa dela) nem é tão fácil assim de esfumar, mas eu acho a cor dela tão linda, que acho que vale a pena o esforço extra. Ela faz um ótimo smokey eyes escuro, mas fugindo do preto. Ela é da linha regular da MAC. Para ver uma make com ela, clica aqui ou aqui.

Descrição da cor: Gold brown with gold shimmer (acabamento Satin)

A Soba tem esse tom de marrom médio com um fundo quente, meio dourado. Acho uma cor linda e não é muito “conhecida” (quando se fala em marrom médio, todo mundo lembra da Cork, né?). A minha intenção quando eu escolhi ela, foi usar como a cor de transição que ajuda a fazer o esfumado ficar mais suave. Ela funciona lindamente para isso, mas também fica linda na pálpebra. Ela tem uma pigmentação legal, é ótima de esfumar e tem esse acabamento bem acetinado. Ela é da linha regular. Para ver uma make com ela, clica aqui.

Descrição da cor: Peachy-brown with shimmer (acabamento Velvet)

A Texture tem esse tom de marrom médio bem quente, puxando para o alaranjado. Eu comprei ela também pensando em usar como cor de transição, mas achei ela muito laranja para a minha pele (mas ela deve ficar super linda em meninas mais morenas que eu para essa função). Ela é super pigmentada (bem mais que a Sketch, que tem o mesmo acabamento) e é tranquila de esfumar. Ela é da linha regular. Para ver ela em ação, clica aqui.

Descrição da cor: Deep plum with pearl (acabamento Veluxe Pearl)

A Twinks, para mim, é um marrom avermelhado brilhoso. Não vejo muito plum (ameixa) nela não. Apesar do acabamento Veluxe Pearl (que tem cores super pigmentadas, macias e fáceis de esfumar), ela não é suuuuper pigmentada não, mas é tranquila de esfumar. Ela é da linha regular também. Para ver ela numa make, clica aqui ou aqui.

Descrição da cor: Taupe with silver shimmer (acabamento Frost)

A Satin Taupe tem esse tom de marrom frio com muito brilho. Não vejo muito shimmer nela não, para mim ela é mais metálica. Acho uma cor ultra mega chique e faz um smokey eyes divino. Ela é super pigmentada e esfuma super bem. É da linha regular da MAC (mas essa minha veio numa paleta daquelas coleções de fim de ano). Para ver uma make com ela, clica aqui.

Descrição da cor: Intense black (acabamento Matte)

A Carbon é o preto matte tradicional da MAC. No potinho, ela parece super preta, mas como ela tem esse acabamento matte, parece que a gente não consegue depositar toda a cor na pele, e aí a pigmentação fica bem fraca. Além disso, é bem chatinha de esfumar. É da linha regular. Para ver ela numa make, clica aqui.

Descrição da cor: Asphalt black (acabamento Matte²)

Por último, tem a Typographic, que tem esse tom de preto asfalto (é bem essa a cor dela mesmo, um preto meio “lavado”). Como ela tem esse acabamento, ela é opaca, super pigmentada e boa de esfumar. Ela também é da linha regular. Para ver ela numa make, clica aqui.

E, apesar de ter todas essas sombras, ainda quero váááárias outras, tipo a Vanilla, a Brule, a Cork, a Wedge, a Kid, a Omega, a Brun, a Patina, a Greensmoke, etc… ehehehhee

2 Respostas to “Sombras MAC: Parte II”

  1. Raquel Falbot 3 de novembro de 2011 às 7:19 pm #

    Mari, to doida nas sombras!!! rsrsrs… dessas só tenho a carbon e a sketch… A MAC é dose, faz a gente querer tudo o que ela faz…

    • marianadol 3 de novembro de 2011 às 7:59 pm #

      Pior que é mesmo.. E as milhões de coleções especiais que ela faz? Ai Jesus!

Comente!

