Resenha: Corretivo Dermablend

28 out

Oi, meninas! Tudo bem com todas?

Essa semana, uma marca de maquiagem lançou a estratégia de marketing mais sensacional dos últimos tempos e causou um burburinho pela Internet afora. Acho que muitas já devem ter visto os vídeos, mas quem ainda não viu, confere aqui embaixo.

A propaganda:

E os bastidores:

A marca em questão, como vocês já perceberam (oi? lógico que perceberam, tá no título do post…), é a Dermablend.

No Brasil, a gente tem acesso aos produtos da Dermablend através da Vichy (existem 2 Dermablends: a comercializada pela Vichy e a Dermablend Professional. Não se sabe ao certo qual a diferença entre as duas, mas talvez esse post aqui esclareça algumas dúvidas).

De qualquer maneira, quero aproveitar para falar um pouco sobre o corretivo da Dermablend (da Vichy).

Embalagem: tubinho com 15 ml
Preço: entre R$70 e R$90.
Tonalidades disponíveis: há 5 tons disponíveis no Brasil
Minha cor: Nude (20)
Detalhes: tem FPS 22

O corretivo vem nessa embalagem de tubinho, que é ótima porque não desperdiça produto (dá para espremer o tubinho e usar o produto até o fim). O preço não é dos mais amigos, fica entre R$70 (em promoção) e R$90. Em compensação, vem 15ml de produto (bem melhor que os 9 ml do Pro LongWear da MAC, por exemplo).

Ele é bem grosso, mais parece cremoso do que líquido. A textura dele é bem sequinha. Ao passar na pele, ele seca e fica matte, completamente opaco. Além disso, ele não acumula nas linhazinhas embaixo do olho (pelo menos em mim). Dá para ir para a academia, malhar e suar, e ele continua intacto, não sai do lugar. O lado ruim de ser tão opaco é que ele ressalta um pouco essas linhazinhas embaixo do olho (mas aí não tem jeito né? Se for opaco e não acumular, ele marca as linhas. Se for hidratante e não marcar as linhas, ele acumula… Acho que não existe corretivo 100% perfeito… )

A duração dele é muito legal também: ele gruda na pele e dura bastante tempo (a Vichy diz que ele dura 16hrs…).

Vamos ver o corretivo na pele? Primeiro, eu  e minha olheiras (tirem as crianças da sala! hehehe):

Olheiras (à esquerda com luz natural; à direita com luz artificial)

Com Dermablend (à esquerda com luz natural; à direita com luz artificial)

A cor que eu tenho é a número 20, Nude. Quando eu comprei, há uns 2 anos, eu estava menos desbotada, então a cor ficou ótima para o meu tom de pele (da época). Hoje, eu estou mais clara (leia-se, bronzeado de palmito! hehe) e essa cor está um pouquinho escura para mim, mas ainda dá para usar (nas olheiras… No rosto, fica muito escuro). Assim, dá para usar, mas ele não dá um efeito iluminado que um corretivo do tom certo daria. E se não espalhar direitinho, a diferença de cor fica evidente, como dá para ver na foto acima à esquerda, perto do nariz.

Hoje, eu “estou”  NC20. Essa cor 20 Nude eu acho que serviria melhor para quem é NC25. Ah! O tom dele é bem amareladinho, então eu, que tenho olheiras mais arroxeadas, consigo usar. Se suas olheiras forem mais amarronzadas, talvez ele não seja a melhor escolha para você (um corretivo com um tom mais rosado ou salmão ficaria bem melhor).

Quanto à cobertura, ele não cobre 100% das minhas olheiras (bom, mas isso nenhum corretivo que eu tenho cobre mesmo… Nem o Studio Finish..). Ele cobre uns 85% da minha olheira, o que já é bastante coisa. Se você tem olheiras mais claras que as minhas, talvez o Dermablend sirva perfeitamente para você e cubra totalmente suas olheiras.

Quanto às tonalidades, no site da Vichy diz que tem 5 tons disponíveis aqui. Infelizmente, se não me engano, esse Nude 20 é o tom mais claro disponível no Brasil (lá fora, existe um tom mais claro, o Light número 10).

No geral, é um ótimo produto, apesar de alguns detalhes que eu gostaria que fossem melhores (se cobrisse mais um pouquinho ficaria muuuito melhor… E para ficar perfeito, eu teria que experimentar um tom mais claro…).

Para terminar o post, vou colocar um vídeo da Lisa Eldridge (maquiadora inglesa top, que faz makes para várias capas de revista, celebridades, programas de tv, etc) corrigindo espinhas de uma menina com duas bases da Vichy Dermablend: uma líquida e uma em bastão. Vale a pena ver o vídeo, a diferença do antes e depois é sensacional!!

4 Respostas to “Resenha: Corretivo Dermablend”

  1. Camila 28 de outubro de 2011 às 3:03 pm #

    Muito bom saber desse corretivo. Se ele fosse um tom rosado eu ia me jogar nele… Testei na farmacia e adorei a cobertura dele, mas muito amarelado!

    Bjs!

    • marianadol 28 de outubro de 2011 às 3:15 pm #

      Ele é bem amareladinho mesmo… Eu acho um ótimo produto, mas poderia ter mais tons disponíveis… Bjs

  2. Rosana 28 de outubro de 2011 às 4:07 pm #

    Dermablend está com tudo, hein?
    Estou super curiosa em experimentar corretivo e base da marca.
    Eu vivo em busca do corretivo perfeito, mas acho que para mim essa cor Nude (20) não serviria. Uso corretivos com fundo rosado. Os amarelados não cobrem bem minhas olheiras e pior, dão efeito “panda invertido” nas fotos com flash. rsrsrs…
    Adorei a resenha.
    Beijokas.

  3. Anita 2 de novembro de 2011 às 6:16 pm #

    adorei a resenha, mas tô chocada com o video!! amei o truque dela, minha pele é bem tosca.. vou ver se em mim dá certo esse truque!! beijinhos!

Comente!

