Sombras MAC: Parte I

27 out

Oi, meninas! Hoje vou mostrar para vocês os swatches de algumas sombras minhas da MAC. Posteriormente, eu faço swatch de sombras de outras marcas também. Vamos lá (todas as fotos aumentam):

Descrição da cor: Beige with gold pearl (acabamento Veluxe Pearl)

A All That Glitters é um tom de bege com subtom pêssego rosado. Como toda Veluxe Pearl, é super brilhosa. Em mim, que sou branquela, eu costumo usar na pálpebra móvel toda ou rente aos cílios inferiores. É cor de boa moça. Na minha mãe, por exemplo, que é mais morena que eu, eu uso como iluminadora embaixo da sobrancelha e fica muito legal também. É da linha regular da MAC. Ela é super macia e fácil de esfumar e super pigmentada. Para ver ela numa make, clica aqui ou aqui.

Descrição da cor: Gold brown with gold-bronze shimmer (acabamento Frost)

A Bronze tem esse tom de dourado com fundo marrom e acabamento Frost, ou seja, metalizado. Eu acho essa cor a cara do verão, mas sem ser excessivamente alaranjado. Ela também é super pigmentada e fácil de esfumar. Apesar de ser uma cor linda, eu não uso muito (será culpa do bronzeado de palmito?). Para ver ela numa maquiagem, clica aqui. Também é da linha regular.

Descrição da cor: Muted mid-tone grey (acabamento Matte²)

A Copperplate tem esse tom de taupe (cinza amarronzado) e acabamento matte. Acho um tom chiquérrimo e bem diferente dos cinzas comuns. Como ela tem esse acabamento Matte², ela acaba sendo um matte fácil de esfumar (o acabamento Matte normal da MAC é meio chato de esfumar, a cor gruda na pele e fica. A diferença entre o Matte e o Matte² é essa, o Matte² é mais macio e fácil de esfumar). Ela é bem macia, não é uma sombra super seca sabe? Que você passa o pó e ele gruda na pele (essa explicação ficou ótema!). Ela é da linha regular da MAC também. Para ver ela em ação, clica aqui ou aqui.

Descrição da cor: Red-plum with pink shimmer (acabamento Frost)

A Cranberry tem esse tom de vinho e acabamento metalizado. Acho super a cara do outono/inverno e fica ótimo em quem tem olhos verdes ou mel, porque o vermelho acentua os tons de verdes. Além disso, é um tom super diferente para fazer um smokey eyes. Ela é suuuper pigmentada e fácil de esfumar. Ela é da linha regular. Para ver ela numa make, clica aqui ou aqui.

Descrição da cor: Rich chocolate brown (acabamento Matte²)

A Handwritten é um tom básico de marrom escuro opaco. Aquele que todo mundo deve ter na coleção. Ela é bem pigmentada e macia, mas é um tiquinho chata de esfumar (não chega a ser difícil o esfumado com ela mas, em comparação com as outras sombras, é um pouquinho mais difícil). Também é da linha regular. Para ver ela numa maquiagem, clica aqui ou aqui.

Descrilção da cor: Pinked-up chome purple (acabamento Frost)

A Nocturnelle é um caso de amor e ódio. No potinho, eu AMO a cor, acho liiindaaa de viver. Mas o problema dela é que ela não é tão pigmentada e macia como as outras Frosts que eu tenho. Parece que a cor não sai do potinho por nada… Tem que esfregar muuuito o pincel (ou até o dedo) para conseguir um pay-off decente… É uma pena, porque a cor é super linda… Para ver ela um uma make , clica aqui.

Descrição da cor: Mauve-plum with subtle shimmer (acabamento Satin)

A Shale tem esse tom de lilás cinzento e acabamento acetinado. Acho uma cor bem invernal e fora do comum. Ela não é tão pigmentada nem macia, mas esfuma bem. Ela tem até um dupe nacional (para ver, clica aqui). Também é da linha regular. Para ver a Shale em ação, clica aqui.

Gostaram? Vocês gostam das sombras da MAC? Quais as preferidas de vocês?

5 Respostas to “Sombras MAC: Parte I”

  1. Ju Bernal 27 de outubro de 2011 às 2:36 pm #

    Eu gostei de todas! Aiai! rsrs Mas tenho uma queda por douradas e roxas… Voto na All That Glitter e na Nocturnelle. Lindas!
    bju
    http://jubernalmaquiagem.blogspot.com

  2. Lidiane Dutra 27 de outubro de 2011 às 3:41 pm #

    Olá Mariana!

    Adorei seu blog, vi no Face do Pausa para Feminices. Maquiagem, para mim, também é arte, gosto muito de desenhar com base nos tutoriais que vejo em blogs de beleza, e já favoritei o seu.

    Abraços,
    Lidiane 🙂

    • marianadol 27 de outubro de 2011 às 7:26 pm #

      Bem vinda! Volte sempre e obrigada pelo carinho! Bjs

  3. Bianca 28 de outubro de 2011 às 7:32 pm #

    Que lindas, Mari!!!!!
    Dessas 7 eu só dispensava a Nocturnelle, porque eu já tenho 2 cores similares a ela e quase não uso… É difícil usar roxo/lilás no dia a dia, né!
    Mas as outras são tão lindas e tão usáveis, amei!!!!
    E que alívio que todas são da linha regular!! hahahah
    Beijos

    • marianadol 28 de outubro de 2011 às 7:39 pm #

      É vdd, as sombras roxinhas ficam mais legais naquela make arrasadora de festa né? Mas pra te falar a verdade, eu acabo nem usando muita sombra no dia a dia não.. rsrsrs… Sombra de edição limitada eu não tenho nenhuma (só uma paletinha da MAC, daquelas coleções de Natal, mas as cores LE são bem basiquinhas…). Bjs

Comente!

