Pigments – Parte I

21 set

Oi, meninas! Hoje vou mostrar pra vocês a primeira parte da minha coleção de pigmentos da MAC, ou pigs para as viciadas íntimas. Todos os que eu tenho são amostrinhas. As desse post, especificamente, eu comprei no site The Body Needs e elas são uma pechincha: coisa de 2 ou 3 dólares cada amostrinha. E, apesar de parecer pouca quantidade, elas duram muito tempo, pois você acaba usando só um pouquinho em cada make.

Os pigmentos são produtos multiuso: podem ser usados como sombra, blush, iluminador, misturado ao gloss (para criar uma nova cor), misturado ao esmalte, por cima do batom (para matificar e fazer a cor ficar mais vibrante), enfim, podem ser usados para qualquer coisa. O incrível de usar pigmentos, principalmente na maquiagem dos olhos, é que a maioria deles é super brilhosa, dando uma cara super festiva na make. Fazer uma maquiagem com um pig brilhoso dá um super efeito, parece que você passou 5 horas fazendo a maquiagem (quando na verdade você aplicou rapidinho).

Vamos aos swatches? (todas as fotos aumentam)

Descrição da cor: Dirty brown with grey pearl (frost)

A primeira cor que eu vou mostrar para vocês é o Sweet Sienna. Infelizmente, essa cor foi descontinuada, mas se alguém achar para vender em algum site/Ebay comprem, porque é muito linda! Ele é um cinza quente de fundo amarronzado (taupe) com brilhos dourados e prata. Para quem quiser ver uma make com ele, é só clicar aqui.

Descrição da cor:  Subdued frosted navy blue

A próxima cor é a Naval Blue. Ele é um azul escuro super brilhoso, quase metálico, bem bonito. Ótimo para fazer um smokey eyes colorido mas nem tanto (é porque para mim azul escuro é quase uma cor neutra, principalmente em sombras…). Olha ele em ação aqui.

Descrição da cor: Mid tone coral pink

O pig da vez é o Apricot Pink,  foi lançado em uma das coleção da MAC, portanto, é de edição limitada. Ele é um rosa meio salmão bem brilhoso, quase metálico também. Ele fica bem claro na pálpebra. Quase não uso, mas acho que fica lindo se combinado com um marrom no canto externo. Usei ele nessa make aqui.

Descrição da cor: Bright coral with small pearl particle

Esse é o Electric Coral. Ele é um pigmento da linha Pro da MAC (só é vendido nas lojas MAC Pro). A cor é um coral bem alaranjado e intenso, lijeiramente perolado. É super verão! Fica lindo numa maquiagem de olhos bem colorida ou por cima de um batom coral ou laranja, mas dar um efeito mate. Usei ele aqui.

Esse pigmento também é de edição limitada. Ele é um dourado claro e bem translúcido, super brilhoso. Funciona bem como iluminador. Para ver ele em ação, clica aqui.

Descrição da cor: Medium shimmering blue green with golden pearl

Essa cor é um problema: parece que existem 2 versões desse pigmento, uma mais antiga (essa que eu tenho, que está na foto) e que é mais esverdeada, e uma versão mais nova e reformulada (mas com mesmo nome), que é mais azulada. Essa minha versão mais antiga é mais verde e tem pouco brilho. É uma cor bonita, mas acho que nova versão muito mais linda. Para ver uma make com esse pig, clica aqui.

Meninas, vocês gostam desse tipo de post com swatches? Estou pensando em fazer um com os meus blushes. O que vocês acham?

OBS: Desculpem mostrar tantos pigs descontinuados/de edição limitada. Na verdade, eu nem sabia que essas cores não eram mais vendidas, acabei descobrindo ao fazer esse post.

4 Respostas to “Pigments – Parte I”

  1. Renata Aranda 21 de setembro de 2011 às 4:40 pm #

    Gostei do Naval Blue! Muito lindo!!!

  2. Nathalia 21 de setembro de 2011 às 6:42 pm #

    Lindos Mari!!
    Caramba fiquei com vontade de ter todos!
    auhau
    Beijossss

  3. Bianca 21 de setembro de 2011 às 8:27 pm #

    Eu amo pigs, eles tem uma beleza que nenhuma sombra consegue ter!!
    Amei os seus! Não conhecia esse Sweet Sienna, que pena que provavelmente não vou conhecê-lo pessoalmente! hahahaha
    Beijos

    • marianadol 21 de setembro de 2011 às 8:30 pm #

      Sweet Sienna é mto lindo, fica super chique… De repente vc coonsegue uma amostrinha perdida por aí! Bjs

Comente!

