Como vão suas sobrancelhas?

9 set

Vocês costumam reparar nas suas sobrancelhas? E nas sobrancelhas das outras pessoas? (bom, eu reparo, mas eu tenho problemas.. uahuahua… depois que eu comecei a gostar de maquiagem, passei a reparar muito mais nos detalhes no rosto das pessoas na rua.. hehehhee)

Hoje eu vou falar algumas coisas que eu acho importantes sobre esse assunto…

MOLDURA DO ROSTO

É clichê, mas é verdade… É através das suas sobrancelhas que você vai transmitir suas expressões faciais. Uma pessoa com a sobrancelha muito clara ou no formato errado pode transmitir expressões faciais que ela não está fazendo… Ela pode passar a impressão de estar triste ou aborrecida quando ela está alegre, por exemplo…Querem ver?

SOBRANCELHA APAGADA

As sobrancelhas descoloridas e apagadas estavam na moda há algumas temporadas. Confesso que acho esquisitíssimo. Se a pessoa que já tem a sobrancelha clarinha naturalmente fica estranha e sem expressão se não reforçar as sobrancelhas, imagina uma pessoa que apaga totalmente as suas? Se a pessoa combinar com olhos esfumados escuros, então, fica com os olhos fundos e uma cara de brava… Não gosto…

SOBRANCELHAS PESADAS

Nem tão ao céu, nem tanto à terra… Também não precisa exagerar nesse quesito… Algumas pessoas têm as sobrancelhas naturalmente grossas. E se além de grossa ela for reta, pode pesar (e muito) no rosto, dando quase um ar de tristeza ou cansaço na pessoa…

CAINDO…

Algumas pessoas têm as sobrancelhas num formato meio caído: a parte externa é mais baixa que a parte interna. Isso dá uma impressão de que a pessoa está sempre triste, com carinha de sofredora, porque altera totalmente a expressão facial da pessoa…

(mais alguém também tem nervoso da Malu Mader? Toda vez que eu olho pra ela me dá vontade de aparar as sobrancelhas!! E aproveito e daria também um corte nesse cabelo.. Tudo bem que o cabelo dela é lindo e tals, mas usar o MESMO CORTE e a MESMA COR há mais de 20 anos não dá… Pelamor, alguém aí repica o cabelo dela!!!)

SOBRANCELHA FELIZ

Uma sobrancelha um pouco arqueada, em que a parte externa é mais alta que a interna, dá uma expressão mais sexy ou feliz ao rosto da mocinha… Além disso, as sobrancelhas um pouco mais arqueadas podem ajudar a disfarçar olhos e pálpebras caídas, além de dar uma rejuvenecida no rosto.

Mas tudo sem exageros, ok? Ninguém precisa ficar assim. hehehhehe…

9 Respostas to “Como vão suas sobrancelhas?”

  1. Marcela 9 de setembro de 2011 às 4:19 am #

    Ahh eu acho sobrancelha grossa muito lindo, adoro a sobrancelha da Jennifer Conelly e da Brooke Shields, alem delas serem lindas, acho a sobrancelha das duas perfeitas. Aqui nos Estados Unidos agora e ter sobrancelha assim grossa como as dela, ja que segundo os stylists da um ar mais jovial ao rosto, ja que sobrancelha muito fina acaba envelhecendo a pessoa. Eu tenho a sobrancelha naturalmente grossa e me lembro que a alguns anos atraz eu deixei ela bem fininha, pior erro que eu poderia ter feito, e olha que sobrancelha quando vc erra demora um tempao pra voltar ao normal, entao meninas por favor se vcs querem dar um up na sobrancelha va em uma pessoa que saiba, que e mais seguro…rsrsrsrsrrs

    Bjos Mariana e acho seu blog super legal. =-)

  2. Gi 9 de setembro de 2011 às 8:30 am #

    Hehehe…. adorei a última foto, muito engraçada! É ridículo mesmo essas sobrancelhas de drags, travestis, e as muito finas.
    As minhas eu não gosto muito são falhas, vivo passando lápis grafite pra preencher… queria que elas fossem mais grossinhas e com menos falhas pra modelar um arqueado bem bonito e mais natural, mas tá bom, não posso reclamar, tem umas muito piores por aí, rsss
    Bjs Mari!

  3. Maitê Soares 9 de setembro de 2011 às 10:44 am #

    Ameiii hahahahahahah. Estou na luta pra conseguir uma sobrancelha perfeita!

    Beijos.

  4. Ge 9 de setembro de 2011 às 2:42 pm #

    Boa Mari..! Hahah adorei o “assim”, totalmente fashion!!!! Tdo.. sombrancelha, boca.. tdo! Hahhah

  5. nelma 9 de setembro de 2011 às 5:12 pm #

    Mari acrescentando que sobrancelha com muita distancia entre elas fica com cara de boba. Bj!

  6. Bianca 9 de setembro de 2011 às 9:42 pm #

    Mari, eu cuido MUITO das minhas! Até mesmo porque já fiz m*rda e hoje tenho que disfarçar as falhas…

    Tenho as sobrancelhas naturalmente (bem) grossas, mas tiro elas a ponto de ficarem que nem a Jennifer Connelly , porque acho feio se for mais grossa que isso.

    Deveria ter colocado foto das suas, Mari!! hahahaha
    Que btw, são LINDAS!!!

    Beijos

    • marianadol 10 de setembro de 2011 às 1:36 am #

      Ih, as minhas são super falhadas tb… Mas tno não tirar muitos pelinhos pq fico com medo de criar mais falhas ainda… Bjs

  7. Ana 10 de setembro de 2011 às 10:56 pm #

    Acho liindo sobrancelhas arqueadas tipo as da Megan Fox e da Angie Jo *-* Mas as minhas são tipo fazendo uma curvinha,sabe?Acho muito estranho e acho que nem combina com meu rosto,ternho medo de mecher no formado delas e fazer besteira ou ficar fina demais =X

  8. Ana Carolina Piza 17 de setembro de 2011 às 7:01 am #

    eu gosto da minha sobrancelha reta e espessa, mas meus olhos são fundos e caídos, fica meio pesado. fico com cara triste igual a da malu mader ehuuheuhe

    a sua é fina e arqueada na medida certa, mas a da megan fox já fica meio vilã malvada pro meu gosto. a da dilma tava assim e agora melhorou rs

    bjo

Comente!

