Maquiagem para ruivas

2 set

Oi, meninas!

Hoje vamos falar de maquiagem para ruivas… É meio que consenso entre os maquiadores que ruivas devem evitar looks muito coloridos nos olhos, porque elas já são naturalmente coloridas. A mesma ideia vale para batons muito vibrantes, como laranjas, pinks e vermelhos abertos. Outra dica dada pelos profissionais é evitar o preto no rímel e no lápis, se a menina for muito branquinha, já que criaria um contraste muito grande. Por fim, como as ruivas costumam ter muitas sardinhas no rosto, eles aconselham que se evite o uso de bases muito pesadas, pois deixa o look muito carregado.

E eu nessa história? Bom, eu vou ser do contra. heheheheh… Eu discordo de tudo isso. Não gosto dessa história de pode/não pode na maquiagem. Acho que tudo é válido, desde que seja bem feito e a pessoa tenha bom senso (ou seja, se olha no espelho… Se a make ficou bonita em vc, tá liberada… Se ficou esquisito, melhor tentar outro visual). Apenas em algumas situações (tipo, make de noiva) é que eu acho que valem algumas regrinhas. Mas no geral, acho que cada pessoa deve usar o que gosta e lhe cai bem.

Isso posto, vamos ver algumas ruivas lindonas e suas makes? (Todas as fotos ficam gigantes, é só clicar nelas).

Tons naturais nos olhos, como dourado, marrom, pêssego e bege ficam bem em qualquer menina, seja ela loira ou morena. Com as ruivas não é diferente: os tons mais neutros e naturais nos olhos ficam lindos.

Uma cor que fica muito interessante em ruivas é o verde oliva. Aliás, verde oliva é uma cor que, em geral, é super recomendada para ruivas. O verde e o vermelho são cores opostas, e quando colocadas lado a lado, uma ressalta a outra. Nessas fotos, a Emma usou um olho esfumado verde oliva que ficou super lindo!

Mas nem só de tons neutros vivem as ruivas né? hehehe… Um olho esfumado em tons de azul marinho também fica muito interessante!

Além de azul, você pode super se jogar nos tons de roxo pros olhos. Nas fotos, a Emma preferiu tons de roxo mais puxados pro azul (roxo com fundo frio). Mas tons de roxo de fundo quente, como ameixa e berinjela também ficam incríveis.

Delineador gatinho é um clássico da maquiagem né? Fica bem em todo mundo, com qualquer cor de olhos/cabelo/pele, de qualquer idade. Na foto ao lado, a Emma escolheu uma make bem bronzeada e ficou super legal.

Passando pros lábios agora. Ruivas ficam muito lindas com tons de coral e pêssego nos lábios, porque são cores que ficam super harmoniosas com o cabelo.

Agora, para tudo!!! Se tem uma cor de batom que fica desbundante em ruiva, essa cor é o vermelho. Tudo bem, batom vermelho é outro clássico e fica lindo em todas, etc… Mas, colega, nas ruivas fica um escândalo. Sem querer puxar sardinha pro meu cabelo lado, o batom vermelho fica muito mais incrível numa ruiva do que numa loira ou morena. Duvida? Olha só a foto aqui debaixo.

Tudo bem que o batom da Emma é mais alaranjado que o das outras, mas olha como ele aparece muito mais nela? Acho que o tom de ruivo do cabelo casa perfeitamente com lábios vermelhos. Ruivas de plantão, se joguem no batom vermelho djá! (Ruby Woo pra que te quero! hehehehe)

Além do vermelho cereja (fundo azulado) e do vermelho tomate (fundo alaranjado), tons de vermelho tijolo também ficam muito legais em ruivas.

Quem disse que ruiva não pode usar batom rosa? Olha que luxoescândalo essa ruiva de olhos mega azuis com essa bocona mega pink!!!

Além dos vermelhos e pinks, tons de batom em  uva e ameixa também ficam lindos nas ruivas.

Meninas, então resumindo: em termos de sombras, acho que não existe isso de pode/não pode. Se você gosta de usar sombra colorida e fica bem em você, se joga! Não tem por que não usar. Agora, se você faz a linha mais discreta nas sombras, pode se jogar nos tons neutros também.

Quando eu pintei o cabelo em julho do ano passado, eu continuei usando as mesmas cores de sombra que eu já usava antes. Acho que a cartela de cores que você vai usar nos olhos  tem muito mais a ver com a sua personalidade e com seu tom de pele e olhos do que com a cor do seu cabelo.

Agora, se tem uma dica que eu daria pras ruivas de plantão é: se joguem nos batons coloridos. Seja vermelho, laranja, pink ou uva, os batons coloridos ficam muito mais incríveis nas ruivas do que nas outras meninas.

E pra provar que eu também uso batom colorido (e não fico só no blá blá blá), aqui vão fotinhos minhas com a boca colorida (se você quiser ver mais fotos de makes minhas, entra no meu Flickr. O link fica aqui do lado –>)

Na esquerda, estou usando o Lip Stain Just Bitten cor Flame da Revlon. Na foto da direita, estou usando o batom Impassioned da MAC (com uma camada de pó por cima, pra matificar).

Na esquerda, estou usando o batom nº 42 da Vult. Na foto da direita, estou usando o batom Girl About Town da MAC (também com uma camada de pó por cima, pra matificar).

Anúncios

5 Respostas to “Maquiagem para ruivas”

  1. Ana 2 de setembro de 2011 às 10:50 am #

    Acho liindo ruivas de batom vermelho *-* Tb macho muita frescura isso de ruiva não poder usar maquiagem colorida,aff.
    Eu vou pintar meu cabelo dessa cor esse mês,só to com medo que ele desbote muito =/
    O teu cabelo desbota muito rápido?Tu retoca de quanto em quanto tempo?Tu descoloriu pra pintar?

    • marianadol 2 de setembro de 2011 às 4:09 pm #

      Não descolori não. Meu cabelo natural é loiro escuro, mas tava co luzes, num tom de loiro médio. Eu só passei a tinta direto no cabelo, não precisei descolorir. No começo, meu cabelo desbotava muuuuuuuuuuiiiitooo! Agora, desbota bem menos, mas desbota. Eu retoco a raiz uma vez por mês. Bjs

  2. Ge 2 de setembro de 2011 às 1:30 pm #

    Ahhhh q linda!!!!!!!
    Amei o post, super bem feito.. ta vendo!? Tem q ser ruiva pra flar da ruivisse! Hehe..
    Eu ainda “ñ sei” usar batom vermelho, pink essas coisas.. sempre me acho A DRAG qndo passo, ae desisto.. fica mta boca pro meu gosto! heheh…
    Beijos!

  3. Mel 13 de setembro de 2011 às 11:42 pm #

    Mari, adorei a matéria! Ainda vou ser ruiva!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: