Minha ruivisse

20 set

***EDITADO***

Oi, pessoal! Eu bloqueei a opção de comentários porque eu venho recebendo muuuuitos comentários sobre esse post. E a maioria é do tipo: “meu cabelo é da cor X, se eu passar a tinta vai da certo?” ou “fiz X Y Z no meu cabelo, o que faço para salvar?”.

Muitas vezes, eu não sei o que responder para vocês, já que eu não sou cabeleireira nem especialista em cabelos. Eu fiz esse post com a intenção de dividir minha experiência com vocês. Eu cheguei a esse resultado pesquisando e arriscando. Portanto, se você tem alguma dúvida, eu recomendo consultar um bom cabeleireiro, pois ele poderá te indicar o melhor tratamento. Se vc for corajosa, pode arriscar e ver no que dá (sob sua conta e risco!).

Além disso, este é um blog principalmente sobre maquiagem e não sobre cabelo, já que eu não entendo muito do assunto.

Portanto, peço a compreensão de vocês. Bjs!

**********************************

Enfim o tão aguardado post sobre minha cor de cabelo! Eu tardo mas não falho! E ainda faço vídeo! hehehe

Pra quem não sabe, eu não sou ruiva natural. Comecei a pintar meu cabelo de ruivo em julho de 2010 e, desde então, algumas pessoas me perguntam o que eu faço no cabelo, qual tinta eu uso, etc.

Vamos começar do começo. Eu amo ver vídeos de maquiagem e uma das minhas blogueiras preferidas, principalmente quando se trata de cabelos é dona Julia Petit. De tanto ver aquele cabelo escândalo dela (aliás, quem quiser saber qual tom ela usa no cabelo, clica aqui e lê os comentários, porque é lá que o Proença conta qual tom usa no cabelo dela) acabei ficando com vontade de virar ruiva também.

Passei alguns meses pesquisando sobre tintura de cabelo, como funciona etc, e brincando de trocar a cor do meu cabelo em sites (sabe, aqueles que você coloca o cabelo da famosa X, o batom da atriz Y… Então…). Aí, depois de um tempo, resolvi me arriscar mas nem tanto. Cagona Prudente que sou, fui no cabeleireiro, e pedi umas mechas ruivas, pra ver como ficava. Ficou esquisitíssimo, claro… O cabelo todo com luzes e meia dúzias de mechas ruivas. Aí, resolvi tacar tinta nele todo, pra uniformizar a cor.

Depois disso, continuei retocando a raiz (sempre pinto sozinha) e cá estou com minha ruivisse. A tinta que eu uso é a 7-7, da Igora Royal, da marca Schwarzkopf. Eu uso oxigenada de 20 volumes (às vezes da mesma marca, às vezes da Wella).

Eu costumo comprar essa tinta na Forma & Beleza na Tijuca (mas sei que ela também é vendida em alguma outras perfumarias, como a Líder, também na Tijuca – ambas ficam na Rua Conde de Bonfim).

Meu cabelo natural é loiro escuro/castanho claro, na altura de um 6. Aqui ó:

Quando pequena…

Cor natural,  sem luzes (2007)

Quando eu pintei de ruivo, ele tava com luzes, mais ou menos da altura de um 7. Ó:

Em abril e maio de 2010, respectivamente

Mechas ruivas feitas no salão… Ideia de girico, eu sei…

Favor não reparar na falta de dignidade e maquiagem (apaguei tooodas as minhas espinhas no Photoshop, me recuso a mostrá-las aqui!! hehe)

Meu cabelo logo depois que eu pintei pela primeira vez… Olha como ficou mega vibrante!

Outra foto tosca, com cara de mané. Espinhas devidamente removidas pelo Photoshop! hehe

Olha como ficou desbotado no primeiro mês…

Meu cabelo fica assim no sol:

Na luz artificial:

Com flash e na luz artificial branca/azulada, respectivamente

Agora, quem quiser, veja o vídeo que eu falo mais detalhes sobre o cabelo, sobrancelha, tinta e tudo o mais.

É isso, meninas! Gostaram? Ajudei alguém?

About these ads

160 Respostas to “Minha ruivisse”

  1. Ge 20 de setembro de 2011 at 3:49 pm #

    Mariiiiiiiii sua amoooooooooraaaaaaaaaa!!!!!!!!
    Brigada, brigada, brigada, brigada!!!!!
    Vc foi meu melhor achado!
    =o****
    Ajudo bastante, é mto difícil achar ruivas compartilhando sua ruivisse!!!
    Agora vo toda feliz e contente pro salão amanhã!

    Ps: AMEEEEIIII a foto da festa junina! Ta vendo, qndo o povo fala q “cria” moda é mentira só volta a nostalgia ou no máximo reinventa, ta ae suas tranças desmaranhadas pra provar! hehehee ta linda!

    ps1: só uma outra coisa, vc usa shampoo expecífico?

    SUPER beijo, e brigada d novo, eu sei q eu enchi o saco! =o)

    • marianadol 20 de setembro de 2011 at 5:44 pm #

      Deveria, mas não uso nenhum shampoo específico. Bjs

    • Crissi Hanna 16 de janeiro de 2012 at 7:42 pm #

      Sem dúvida o melhor achado da internet, principalmente porque estou querendo ficar ruiva!

  2. 20 de setembro de 2011 at 4:36 pm #

    Ai, que linda!
    Grata pela dica.
    Bjo

  3. Anita 20 de setembro de 2011 at 4:56 pm #

    pra começar, que voz de bonequinha que vc tem! fala baixinho!! :)
    então, muito informativo o post… eu acho que no fim eu não ficaria pavorosa ruiva não, mas eu sei que eu teria uma MEGA preguiça de ficar cuidando, retocando, hidratando e sei lá mais o quê. Tô pendendo pra fazer umas mechas texanas, bem discretas, porque tô morrendo de medo de ferrar com meu cabelo!!
    pentelhei pra caramba pra vc fazer esse post, mas por enquanto ainda tô com muita dúvida, não quanto as informações, acho que tenho que falar com um profissional de confiança e ver o que fica mais adequado em relação ao meu tom de pele, cabelo etc, mas obrigada mesmo, lindona, pela atenção e carinho por ter feito esse post!!
    se eu fizer algo, pode deixar que mando o antes e o depois!
    beijooocas

    • marianadol 20 de setembro de 2011 at 5:43 pm #

      Anita, muda a cor do seu cabelo aqui primeiro, ó: http://www.taaz.com/

      Vc coloca uma foto sua e vai trocando o cabelo e a make. É muito legal, eu fiz isso durante meses antes de resolver pintar… Bjs

  4. Bianca 20 de setembro de 2011 at 7:30 pm #

    Como seu cabelo tá LINDO assim comprido!!
    A cor tá linda, perfeita! Ficou super natural!
    Qual o batom que você usou no vídeo, Mari?
    Beijos

    • marianadol 20 de setembro de 2011 at 7:32 pm #

      O 27 da Vult com um gloss rosinha da Neutrogena por cima. Bjs

  5. Nathalia 21 de setembro de 2011 at 6:43 pm #

    Mari é díficil ver um cabelo ruivo como o seu! De verdade!
    Lindo demais!
    Beijosss

  6. cris 26 de setembro de 2011 at 6:47 pm #

    Olá florzinha!
    amei a matéria! super legal e esclarecedora! sou ruiva recente e to pesquisando sobre cores e foi super útil.
    ademais achei vc uma simpatia nos seus videos. É linda, fala super bem, tem um super carisma e lida muito bem com a camera
    beijo e sucesso
    cris

  7. Rayssa Guimaraes 28 de setembro de 2011 at 3:24 pm #

    oi, amei o seu post , eu ñ sei onde encontra essa marca igora, já procurei em todo canto, é pq eu moro em fortaleza. Eu uso a tintura da Amend,to louca para pintar :)
    Amei o seu cabelo ele é lindo…..
    Beijos ***
    Rayssa

    • Perla Lorena 7 de fevereiro de 2012 at 7:49 am #

      Rayssa oiiiieee tambem moro em Fortaleza e o negocio aqui ta dificil rsrsrs você ja esta ruiva? queria saber qual coloração da amend você utilizou!!!!

  8. Juliana 7 de outubro de 2011 at 4:54 pm #

    Oi Mariana, me identifiquei muito com sua história. Há muito tempo estou ensaiando para pintar o meu cabelo e estou com muita dó, porque todos dizem que a cor natural do meu cabelo é muito bonita (loiro acinzetado/escuro). Não quero nada grosseiro, quero uma cor mais natural (exatamente como a sua!!) e além disso estou meio em dúvida porque assim como você eu fiz vários testes nesses sites de mudar cabelo/maquiagem etc, apesar de nas fotos estar branca minha tendencia (principalmente de dia é ser rosa) e tenho olho claro fiquei com medo de parecer um tomate (rs).
    Pensei em pintar com alguma tinta mais natural como Henna Surya ou usar um shampoo tonalizante porque tenho medo de me arrepender.
    Você teria alguma dica para me passar?

    Obrigada
    ps. Adorei suas dicas e seu cabelo está muito lindo!

    • marianadol 7 de outubro de 2011 at 5:27 pm #

      Oi! Olha, pelo que eu já li, tonalizante, se você pintar várias vezes (pelo menos 3, segundo o Celso Kamura, acho) ele acaba atuando como uma tintura. Ou seja, ele vai acabar não saindo do seu cabelo. E Henna eu não colocaria porque depois ela não sai do cabelo (o Dekap Color, por exemplo, que é um removedor de tintura, não remove Henna). Ou seja, acho que agora vc tem que decidir se quer pintar ou não. Se quiser pintar, se joga! Eu acho que vc vai ficar linda ruiva, principalmente que vc disse que é super branquinha rosada de olhos claros! Acho que vc vai parecer que nasceu ruiva!! E outra coisa, cabelo cresce né? Se depois vc quiser voltar pra cor natural tem os removedores de tintura (Dekap Color) aí pra isso! Se vc resolver pintar, me manda foto! hehehe… Quero ver como vc vai ficar! Bjs

  9. Samarah 9 de outubro de 2011 at 10:25 am #

    Muito obrigada, ajudou mto =]

  10. Paula 3 de novembro de 2011 at 5:41 pm #

    Oi, Mariana!
    Uma dúvida: quando você retoca só a raiz, a cor não fica diferente não? Porque o comprimento do seu cabelo está nesse tom bonito porque já desbotou um pouco para o loiro, então quando você pinta a raiz não fica mais avermelhada que o resto não?
    Beijo!

    • marianadol 3 de novembro de 2011 at 7:10 pm #

      Fica um pouco mais avermelhada sim, parecida com a cor que ficou quando eu pintei da primeira vez.. Mas na primeira lavagem já iguala com o tom das pontas e fica tudo por igual..

  11. Samanta 5 de novembro de 2011 at 10:50 pm #

    Oi Mariana! Td bem?
    Eu te “conheci” pelo flickr e adoreeei suas makes! Te acompanho no YT e agora aqui tb! Que bom que vc fez o blog!
    Olha só, o meu cabelo é ruivo natural, mas não tem essa cor tão vibrante! O seu é lindo como poucos! Eu queria te perguntar uma coisa.. Eu tinha o cabelo um pouco maior do que o seu esta agora, e em junho do ano passado cortei ele chanelzinho! Agora ele não cresce mais menina! Vi as suas fotos de abril de 2010 e as de agora, seu cabelo cresceu muuuuito! O que você faz pra ser assim? É genética mesmo? Sinto falta do meu cabelo comprido!
    Beijossssssssssss

    • marianadol 6 de novembro de 2011 at 5:20 pm #

      Oi! Então, ano passado usei um produto chamado Monovin A, que ajudou a crescer bastante.. Mas esse ano não usei esse produto mas meu cabelo cresceu bastante tb… Acho que é dele mesmo… Bjs

      • Samanta 12 de novembro de 2011 at 3:27 pm #

        Ah, eu usei uma vez o Monovin A. 3ml dele para 300ml de Shampoo. Usei 1 mês, parei 1 mês e usei 1 mês de novo, mas não cresceu nada além de 1 cm no mês ( trissssssssssssssssssste demais!). Você pode contar pra gente como você usou hein? Bj lindona! Bom finde e bom feriado!

      • marianadol 12 de novembro de 2011 at 7:22 pm #

        Oi! Então, á faz muuuuito tempo que eu não uso o Monovin, então não lembro exatamente as medidas.. Mas eu colocava bem mais… Eu colocava umas 8 colherinhas de café (aquela bem pequena, sabe?) pra um vidro interio de shampoo, de uns 400ml… E outra coisa que ajuda super a crescer é massagear o couro cabeludo, tanto na hora de lavar quanto ao longo do dia (isso aumenta a circulação de sangue e acho que ajuda a crescer)… Mas pela Internet afora tem várias dicas da proporção certinha do Monovin… Bjs

  12. Samanta 13 de novembro de 2011 at 4:41 pm #

    Oi Mari! Mais uma dica pra praticar! Fiz minha misturinha de novo, vamos ver o que vai dar! Tomara que seja muito positivo! rsrsrs! Você é muitíssissíssimo atenciosa em responder viu. Muito obrigada! Bjo

  13. Anny Flávia 15 de novembro de 2011 at 6:36 pm #

    Mariana muitíssimo obrigada pela dica, já estava desistindo de ficar ruiva, pois desde dezembro de 2010 que estou na busca do ruivo perfeito, mas todas as marcas que tem um ruivo legal, num tem a cor nas lojas da minha cidade, os comerciantes alegam que não compram essas nuances pq não tem muita “saida”.
    Depois que vi seu vídeo corri no centro da cidade e achei a Igora 7.7 só tinha 3 unidades (comprei as 3 na hora rsrsrsrsrs)
    Pintei hj meu cabelo e ficou ótimo laranjinha laranjinha rsrsrsrsr, só não usei a OX de 20 pq meu cabelo natural é castanho escuro, dai usei a OX de 30 pra abrir mais.
    Adorei

    • marianadol 15 de novembro de 2011 at 9:08 pm #

      De nada! Que bom que a cor deu certo! Bjs

    • Thamires Mathias Guimarães 8 de fevereiro de 2012 at 1:58 pm #

      Oiii Anny tem como você mostrar uma foto de como era o seu cabelo natural e como ficou, pq meu cabelo tb é castanho escuro natural e tenho medo que a cor não pegue ou até mesmo possa manchar!
      Se puder fazer isso vai ser de grande ajuda! Desde já Obg!

      Mariana seu blog é muito bom e esse post é perfeito!
      Parabéns pelo blog e pela cor linda que seu cabelo está! =*

  14. Adriana 15 de novembro de 2011 at 8:15 pm #

    Olá, Mariana! Sempre leio o seu blog. Conheci seu blog pelo seu canal no youtube procurando por vídeos ensinando a colorir o cabelo pintado de loiro para o tom de ruivo natural.Vim procurar aqui exatamente por causa do tom de ruivo natural que vc tem .Msm sem vc ser ruiva, igual a Júlia Petit, conseguiu o tom perfeito(e sensacional) de ruivo.Meu cabelo está loiro como na foto, mas meu sonho há anos é conseguir um tom de ruivo igual ao natural. Já consegui essa proeza 2 vezes na minha vida. Uma há muitos anos num salão muito bom no Rio(e barato) e outra um cabeleireiro amigo pintou com a tinta 8.4 da Color Perfect (não lembro a OX) por cima desse mesmo loiro de agora e ficou PERFEITO! Tds me perguntavam a cor do meu cabelo. Infelizmente não sei se a tinta mudou o tom ou sei lá, mas nunca mais consegui. Inclusive já colori num salão renomado na Barra da Tijuca(gastei uma grana – mas afinal é sonho – que já está se tornando obsessão…rsrsrsrs), mostrei o tom na tabela, fiz questão que a própria dona me atendesse(é colorista)mostrei fotos de ruivo perfeito para não ter NENHUMA dúvida quanto ao tom que eu queria e o meu cabelo ficou vermelho tomate! Ela tentou endireitar e ficou acaju! Um desastre! Desde então voltei pro loiro mas sempre namorando os cabelos das famosas com o tom que eu quero como Marina Rui barbosa (sei que é natural, mas mexeram no tom, eu sabia e li tb)Linday Lohan – que é natural ,tá com o cabelo LINDO e PERFEITO no filme Garotas Malvadas e que tá horrível loira! Moro em São Roque, q fica a 1 hora d SP capital, mas sou carioca de Jacarepaguá, Praça Seca e meu marido é de Vila Isabel(sempre leio que vc comprou algum produto na Tijuca,por isso mencionei isso. Tô morrendo de medo de pintar em casa, mas a gente tb vai em salão caro e volta com o cabelo cor de tomate! E ainda dão a desculpa que não pegou pq meu loiro estava despigmentado por isso não pegou…(pigmentasse antes,ora!) e o fato de eu mostrar um tom TOTALMENTE COBRE, tipo 7.4, 7.34, 8.4, 8.34 ou no caso da sua tinta 7.7.Se é um tom abaixo ou acima e a volumagem da OX acho que é o profissional quem tem que saber, né…Poxa vida…Quero TANTO esse tom de cabelo que até o meu marido fica me zoando toda vez que eu vejo uma foto com uma ruiva no tom que eu quero ou quando tem uma ruiva assim em algum filme…Ele começa a me sacanear que eu vou ficar suspirando e “secando” o cabelo da pobrezinha…rsrsrsrsrs…Help me! Não sei o que fazer!

  15. Adriana 15 de novembro de 2011 at 8:21 pm #

    Agora que eu vi o livro que eu escrevi! rsrsrsrs…Desculpe, mas é o desespero…rsrsrsrs
    Eu esqueci que a sua foto de depois de pintar o cabelo e a foto sob a luz artificial estão com o tom de ruivo perfeito e MAGNÍFICO!!!! Não ligue pq sou exagerada msm quando acho alguma coisa bonita…e o contrário tb é verdadeiro. E no vídeo tb! Vc fica bem de ruiva pq vc tem o que a gente chama de “cara de ruiva”. Igual as celebridades que msm não sendo ruivas naturais vc jura q são e tb as que sendo naturais ficam horríveis( na minha opinião)loiras.
    beijins!

    • marianadol 15 de novembro de 2011 at 9:23 pm #

      Oi! Meninas, vc sonha mesmo com o ruivo, hein? Aqui não apareceu foto sua, pra eu ver a cor do seu cabelo, mas pq vc não tenta tingir em casa mesmo? Eu acho que se vc usar o tom certo na tinta (qualquer loiro acobreado serve… É o que eu falei no vídeo, tem que ler o nome da cor, não basta ver só a numeração… Provavelmente foi isso que fizeram no salão e ficou vermelho, a cabeleireira deve ter usado uma tinta vermelha ou acaju achando que ficaria cobre… Não entendo como profissionais conseguem fazer isso.. mas eles fazem…).. Então, como eu ia dizendo, com a tinta no tom certo, de uma marca legal, que não estrague tanto seu cabelo, acho que vc conseguiria sim, não tem mto mistério… Acho que uma OX de 20 (como seu cabelo já é claro) já seria o suficiente… Talvez., no primeiro mês ele desbote bastante, mas aí é só ou pintar novamente ou dar banho de brilho.. Olha, eu acho que se vc quer tanto assim, vc deveria tentar! Com uma pesquisa legal da tinta e do tom, tem grandes chances de dar certo!! E, além disse, se der errado, temos os removedores de tintura aí no mercado pra isso… hehehehhe.. Tenta! Dps me conta se ficou bom! Bjs

      • Adriana 16 de novembro de 2011 at 9:26 pm #

        Olá,Mariana!Muito obrigada pela resposta! Pior que iguais a mim nessa digamos…”obsessão” pelo tom de ruivo perfeito (parece até nome de filme B)rsrs…encontrei muitas aqui nas minhas “andanças” pela net. Mas só vc explicou bem explicadinho, disse número da cor, marca,OX …tudo! Quanto ao tom acobreado eu eu sei que na maioria das tintas profissionais é ponto4 ou ponto43. E sei que tb td tem a ver com a cor de cabelo que vc está e se é natural ou já colorido. Quando me deram desculpa que meu cabelo estava despigmentado por isso não pegou a cor é d+, né?Eles TÊM que olhar e ver! afinal se dizem profissionais…E eu já pintei meu cabelo em casa de preto azulado durante a minha adolescência(quando Wellaton ainda era em forma de shampoo msm)e o cabelo que era castanho médio(cor mais sem graça do mundo – não se decide!rsrsrs)fica com uma cor linda e um brilho extraordinário!tudo isso sem estragar o cabelo!Depois cismei de ter cabelo castanho acobreado e comecei a passar henna.Ficava uma imundície,minha mãe que aplicava e reclamava pencas, o cabelo ficava ressecado e td isso apenas para um brilhinho acobreado muito tênue…Depois comecei a fazer luzes na touca, depois no papel, que logo mudou o nome para ballayage e depois de tanto fazer mechas o cabelo já todo loiro msm e nem sempre tinha grana para retocar no salão ,daí comecei a pintar inteiro de loiro, fazendo a raiz com uma tinta loira 12.1 louro acinzentado e 3 partes de OX de 40.Ficava loiríssimo, já que o resto já tava loiro msm. Aí veio a aparição: conheci 2 meninas super-poderosas numa balada e elas eram…RUIVAS!!!Eram branquinhas e pareciam até naturais.Fiquei amiga delas(sou até hj- há mais de 15 anos – sou velhinha,né?rsrsrs…e desde então o apelido delas ficou sendo Andrea ruiva e Márcia ruiva. Eu então fechei o trio e pintei o cabelo que na época tava castanho com luzes de ruivo com uma tinta de farmácia que elas me disseram e Ficou perfeito! Depois não consegui mais o tom, ou desbotava ou sei lá o que que eu comecei a fazer luzes novamente…Resumindo:depois consegui um tom lindo no salão baratinho (que eu msm depois fazia a raiz com uma tinta loiro dourado acobreado e ficava igualzinho.) Depois voltei ao loiro (não sossego e acabo enjoando e fiquei uns 10 anos loira direto – mas sempre pensando no ruivo.Até que há uns 5 anos atrás eu estava loira e coloquei mega-hair(era castanho virgem e o cabeleireiro colocou descolorante nele até atingir o tom de ruivo-perfeito,diga-se por sinal)e eu com o meu cabelo super loiro da metade pra cima!Ele me mandou comprar 8.4 louro dourado acobreado da Color Perfect(não me lembro a OX mas hj penso que foi de 20 para poder ter escurecido) e simplesmente o cabelo ficou TODO da mesma cor! Todo mundo me perguntava a cor do meu cabelo (meus amigos gays me chamavam de “Cady Heron” personagem da Lindsay Lohan em Meninas Malvadas – que msm veinha eu ADORO!(acho que não tive adolescência…)e eu ficava toda boba…Mas depois a cor desbotou e pintei num salão com a cor que estava igual na caixa, mas ficou acaju escuro, meio ameixa! Daí foi clareando e ficou morango aguado…Voltei para o loiro.Minha sogra que se diz cabeleireira(trabalha num salão pelo menos)escolheu uma cor e disse que ia ficar ruivo…resultado:Tomatão!!! Depois voltei pro loiro(e a volta é sempre complicada)e há quase 2 anos eu fui no tal do salão caro e a dona dele acabou deixando meu cabelo vermelho(tipo canetinha) e para endireitar deixou acaju!Falei um monte e ela ainda por cima cortou o meu cabelo meio estilo joãozinho(eu que usava sempre do ombro pra baixo – sou adepta do “ser for cortar o que tá estragado vou ficar careca!” então ODIEI a falta de respeito de passar a tesoura e picotar meu cabelo em cima sem a minha ordem com a desculpa de “tirar o que estava estragado” .Resultado:cor podre e ainda por cima cabelo curto e ainda estragado!Msm assim eu paguei e jurei q não voltava mais lá e que ainda ia queimar o salão pra td mundo que eu conhecesse.E foi o que eu fiz!Ufa!Coitadinha,deve tá cansada de tanto ler!Vc sabia que o seu blog é o PRIMEIRO que coloco um comentário? e olha que eu leio muitos! Parece que descontei aqui tudo que não escrevi em anos!É que esse assunto me chateia e não tenho com quem conversar, ou dizem que fico bem loira que consigo um loiro bonito(passo leite integral em pó misturado em qq creme bom e coloco a touca térmica,pode ficar no sol tb.O leite integral tira o amarelo do loiro e tb tira o verde do cloro da piscina9dica de uma dona de salão em Ipanema – a Herminia(não sei se já ouviu falar)que só pinta cabelo loiro no salão dela)e ainda tô pra testar a tal da V.G. no creme. Mas agora estou encontrando meninas que são loucas por ruivos e principalmente pintados…Então me identifiquei muito com vc.Até li sobre maquiagem aqui (que não uso pq não sei e tenho medo de ficar ridícula).Mas vou ver se aprendo com seus tutoriais…Bom, acho que já comentei o suficiente pra tds os posts do seu blog…rsrsrs…Vou procurar a tinta que vc indicou e vou tomar coragem(acho o que faltou das outras vezes foi continuidade nas aplicações assim que desbotava e com a msm tinta!Desculpe se falei d+, mas ´q estava um tempão para tomar coragem e comentar.Se quizer a cor do meu cabelo agora e até uma “timeline” das cores dele ao longo dos tempos,me add no Face e no OKT como NANA MUCHARRA LAU. Bjks e mais uma vez desculpe p/comentário maior que um post. :)

  16. Nana Mucharra Lau 16 de novembro de 2011 at 9:31 pm #

    agora conseguir colocar uma foto aqui! Só pra vc dar uma olhada.

  17. Nana Mucharra Lau 16 de novembro de 2011 at 9:34 pm #

    Olá,Mariana!Muito obrigada pela resposta! Pior que iguais a mim nessa digamos…”obsessão” pelo tom de ruivo perfeito (parece até nome de filme B)rsrs…encontrei muitas aqui nas minhas “andanças” pela net. Mas só vc explicou bem explicadinho, disse número da cor, marca,OX …tudo! Quanto ao tom acobreado eu eu sei que na maioria das tintas profissionais é ponto4 ou ponto43. E sei que tb td tem a ver com a cor de cabelo que vc está e se é natural ou já colorido. Quando me deram desculpa que meu cabelo estava despigmentado por isso não pegou a cor é d+, né?Eles TÊM que olhar e ver! afinal se dizem profissionais…E eu já pintei meu cabelo em casa de preto azulado durante a minha adolescência(quando Wellaton ainda era em forma de shampoo msm)e o cabelo que era castanho médio(cor mais sem graça do mundo – não se decide!rsrsrs)fica com uma cor linda e um brilho extraordinário!tudo isso sem estragar o cabelo!Depois cismei de ter cabelo castanho acobreado e comecei a passar henna.Ficava uma imundície,minha mãe que aplicava e reclamava pencas, o cabelo ficava ressecado e td isso apenas para um brilhinho acobreado muito tênue…Depois comecei a fazer luzes na touca, depois no papel, que logo mudou o nome para ballayage e depois de tanto fazer mechas o cabelo já todo loiro msm e nem sempre tinha grana para retocar no salão ,daí comecei a pintar inteiro de loiro, fazendo a raiz com uma tinta loira 12.1 louro acinzentado e 3 partes de OX de 40.Ficava loiríssimo, já que o resto já tava loiro msm. Aí veio a aparição: conheci 2 meninas super-poderosas numa balada e elas eram…RUIVAS!!!Eram branquinhas e pareciam até naturais.Fiquei amiga delas(sou até hj- há mais de 15 anos – sou velhinha,né?rsrsrs…e desde então o apelido delas ficou sendo Andrea ruiva e Márcia ruiva. Eu então fechei o trio e pintei o cabelo que na época tava castanho com luzes de ruivo com uma tinta de farmácia que elas me disseram e Ficou perfeito! Depois não consegui mais o tom, ou desbotava ou sei lá o que que eu comecei a fazer luzes novamente…Resumindo:depois consegui um tom lindo no salão baratinho (que eu msm depois fazia a raiz com uma tinta loiro dourado acobreado e ficava igualzinho.) Depois voltei ao loiro (não sossego e acabo enjoando e fiquei uns 10 anos loira direto – mas sempre pensando no ruivo.Até que há uns 5 anos atrás eu estava loira e coloquei mega-hair(era castanho virgem e o cabeleireiro colocou descolorante nele até atingir o tom de ruivo-perfeito,diga-se por sinal)e eu com o meu cabelo super loiro da metade pra cima!Ele me mandou comprar 8.4 louro dourado acobreado da Color Perfect(não me lembro a OX mas hj penso que foi de 20 para poder ter escurecido) e simplesmente o cabelo ficou TODO da mesma cor! Todo mundo me perguntava a cor do meu cabelo (meus amigos gays me chamavam de “Cady Heron” personagem da Lindsay Lohan em Meninas Malvadas – que msm veinha eu ADORO!(acho que não tive adolescência…)e eu ficava toda boba…Mas depois a cor desbotou e pintei num salão com a cor que estava igual na caixa, mas ficou acaju escuro, meio ameixa! Daí foi clareando e ficou morango aguado…Voltei para o loiro.Minha sogra que se diz cabeleireira(trabalha num salão pelo menos)escolheu uma cor e disse que ia ficar ruivo…resultado:Tomatão!!! Depois voltei pro loiro(e a volta é sempre complicada)e há quase 2 anos eu fui no tal do salão caro e a dona dele acabou deixando meu cabelo vermelho(tipo canetinha) e para endireitar deixou acaju!Falei um monte e ela ainda por cima cortou o meu cabelo meio estilo joãozinho(eu que usava sempre do ombro pra baixo – sou adepta do “ser for cortar o que tá estragado vou ficar careca!” então ODIEI a falta de respeito de passar a tesoura e picotar meu cabelo em cima sem a minha ordem com a desculpa de “tirar o que estava estragado” .Resultado:cor podre e ainda por cima cabelo curto e ainda estragado!Msm assim eu paguei e jurei q não voltava mais lá e que ainda ia queimar o salão pra td mundo que eu conhecesse.E foi o que eu fiz!Ufa!Coitadinha,deve tá cansada de tanto ler!Vc sabia que o seu blog é o PRIMEIRO que coloco um comentário? e olha que eu leio muitos! Parece que descontei aqui tudo que não escrevi em anos!É que esse assunto me chateia e não tenho com quem conversar, ou dizem que fico bem loira que consigo um loiro bonito(passo leite integral em pó misturado em qq creme bom e coloco a touca térmica,pode ficar no sol tb.O leite integral tira o amarelo do loiro e tb tira o verde do cloro da piscina9dica de uma dona de salão em Ipanema – a Herminia(não sei se já ouviu falar)que só pinta cabelo loiro no salão dela)e ainda tô pra testar a tal da V.G. no creme. Mas agora estou encontrando meninas que são loucas por ruivos e principalmente pintados…Então me identifiquei muito com vc.Até li sobre maquiagem aqui (que não uso pq não sei e tenho medo de ficar ridícula).Mas vou ver se aprendo com seus tutoriais…Bom, acho que já comentei o suficiente pra tds os posts do seu blog…rsrsrs…Vou procurar a tinta que vc indicou e vou tomar coragem(acho o que faltou das outras vezes foi continuidade nas aplicações assim que desbotava e com a msm tinta!Desculpe se falei d+, mas ´q estava um tempão para tomar coragem e comentar.Se quizer a cor do meu cabelo agora e até uma “timeline” das cores dele ao longo dos tempos,me add no Face e no OKT como NANA MUCHARRA LAU. Bjks e mais uma vez desculpe p/comentário maior que um post. :)SORRY…

    • marianadol 16 de novembro de 2011 at 9:46 pm #

      Meninas, que absurdo que fizeram no seu cabelo!! Deixaram vermelho e curto estilo Joãozinho??? Por isso que eu tenho “medo” de salão… O que mais tem no mundo são histórias como a sua, de pessoas que queriam um cabelo X e saíram do salão com o cabelo totalmente diferente.. Com um pouco de pesquisa e coragem dá pra fazer sozinha em casa e garanto que fica melhor que no salão… Agora, o ruivo desbota mesmo… Como eu falei, no primeiro mês quase voltou à cor normal dele… Aí, eu reapliquei a tintura, e dps fui mantendo com banhos de brilho e tonalizante… Mas a cor certa é o principal.. Qualquer loiro acobreado vai funcionar… Bjs e boa sorte!

  18. Nana Mucharra Lau 3 de dezembro de 2011 at 4:01 pm #

    Oi, Mari! sou carioca, mas moro em São roque, há 1 hora de SP. Aqui nem cheiro da tinta Igora. Achei pra comprar na net, mas msm assim a cor 7.7 tava sempre em falta! Encomendei então uma 7.7 e uma 6.7 (as duas acobreadas) e 2 OX de 20. Comprei tb um tonalizante da Richesse 0.4(cobre) que li na net um cabeleireiro dizendo que quem tá com cabelo loiro tem que tonalizar primeiro (não sei se com o tonalizante puro, com creme ou com creme e ox de 10) pq senão não pega a tinta. E passar a tinta depois. Tb comprei a 6.7 pq o meu cabelo tá muito loiro e eu quero escurecer. No seu caso, o seu não tava tão claro…Estou esperando chegar minhas comprinhas…Mas estou MORRENDO de medo! Ainda mais pq o meu cabelo tá com a metade loiríssima, a parte de cima loiro meio acobreado (já q faço a raiz com loiro super claro da Itallian color com 1 parte de ox de 10(developer) e 2 partes de ox de 40. Daí fica meio ruivo claro em cima. E ainda tô com a minha raiz castanho médio virgem. Será q eu aplico a tinta loira pelo menos pra ficar de 2 cores só? Acho q devo q aplicar a tinta cobre primeiro nas metade pra baixo e depois na metade de cima até a raiz. Acho q vou levar a tinta e pedir pra aplicar no salão. Acho q devem saber pelo menos isso…Numa das vezes q fiquei ruiva do jeito q eu gosto, a tinta foi aplicada de uma vez só, eu estava loiríssima, foi a color perfect 8.43(loiro dourado acobreado) e ficou a “la” Lindsay Lohan em “Meninas malvadas”. Ficou LINDO!!! Mas nunca mais consegui! E usando a msm tinta! Tô na maior dúvida…Se alguém puder me ajudar! Bjs, Mari.

    • marianadol 3 de dezembro de 2011 at 7:11 pm #

      Acho melhor levar e aplicar no salão mesmo… Agora, acho que vc não devria passar tinta loira pra igualar não, pq correo o risco do ruivo não pegar, já que tinta não clareia tinta… Bjs

  19. Letícia 9 de dezembro de 2011 at 7:03 pm #

    Oi!! Eu segui suas dicas e pintei (minha mãe pintou p/ mim na verdade) hoje. FICOU LINDO! Era exatamente a cor que eu queria (antes eu tinha ido num salão pintar e tinha ficado muito vermelho). E a sobrancelha deu super certo. Tô muito feliz com ele, hahah, muito obrigada pelas dicas!! Bjss

    • marianadol 9 de dezembro de 2011 at 7:07 pm #

      Que irado!! Que bom que deu certo!! Bjs

  20. Acacia 13 de dezembro de 2011 at 8:44 am #

    Maravilhosa, o adjetivo que expressa seu post e você ao compartilhar tais informações. Super didática, valeu.

  21. Pollyanna Diniz 17 de dezembro de 2011 at 2:57 am #

    Olá, gostei muito das suas dica para pintar os cabelos! apesar da pouca idade rs sempre tive vontade de pintar meus cabelos, meus cabelos eram cor de mel , mais decidi pintar-los de loiro, agora ele esta em um tom de 8.3 +/- medio ,eu passo alisante (guanidina) para abaixar um pouco a raiz encaracolada e tirar o volume ..mais vi na tv a cor do cabelo da atriz Marina Ruy Barbosa e fiquei loca fiz de tudo para achar a tinta da Igora 7.7 e achei, só nao comprei pq na perfumaria nao souberam me tirar uma duvida, a minha duvida era :a tintura da Igora é compativel com a quimica do guanidina ou qualquer outro alisante?
    obrigada
    bjss

    • marianadol 17 de dezembro de 2011 at 6:36 pm #

      Pollyanna, não entendo absolutamente nada de alisamentos de cabelo e afins.. Não tenho a menos ideia se a tintura é compatível com a guanidina… Eu acho que é melhor procurar um cabeleireiro, levar a tinta para ele ver e aí ver se pode ou não pintar o cabelo.. Bjs

  22. Carolina Novaes 18 de dezembro de 2011 at 10:42 am #

    Menina, sou nova por aqui e adorei o seu blog.
    Perguntinha, você sabe se o fabricante dessa tintura faz testes em animais?

    Bjos,
    Carol

    • marianadol 18 de dezembro de 2011 at 12:56 pm #

      Olha, procurei no produto se falava alguma coisa sobre isso, mas não encontrei.. Na Internet, achei um blog que diz que eles não testam em animais… Bjs

  23. Tatiane 19 de dezembro de 2011 at 9:16 pm #

    oi Mari! Me indique uma marca que chegue um tom aproximado do igora royal, não achei aqui em Salvador e não quero comprar pela net pq quero pra ontem rsrs… bjo

    • marianadol 19 de dezembro de 2011 at 11:35 pm #

      Olha, não sou cabeleireira e nem conheço todas as tintas do mundo, tá? Mas qualquer tinta loiro médio acobreada vai dar esse efeito de ruivo natural.. Procure marcas boas, se uso profissional (tem a Igora, a Majirel, a Perfect Touch da Wella, a Keune…). Em geral, tons 7.4 dão esse efeito (mas é precido ler o nome da tinta: precisa ser loiro médio acobreado). Bjs

    • Paula 20 de dezembro de 2011 at 12:54 pm #

      Eu sou de Salvador. Tem na Bel Salvador pequena do Salvador shopping. (quanto “salvador” numa frase só! rs)

  24. Carolina 4 de janeiro de 2012 at 6:11 pm #

    Mariana,

    Aproveito pra desejar feliz ano novo!
    Bom, tenho algumas perguntinhas…

    - Na Forma e Beleza da Saens Pena vc acha fácil a Igora? Tem outros tons acobreados, de base 8?Tem tb a Lider e a Star Hair… Mas na Forma é onde vc acha mais em conta?

    - Pq a cor com o tempo estabiliza e não desbota mais? E a raiz, sempre fica mais escurinha, né?

    - Aonde vc compra seus pincéis e makes da MAC?

    Obrigada, beijo!

    • marianadol 4 de janeiro de 2012 at 7:00 pm #

      Na Forma e Beleza tem Igora fácil sim… Não sei quanto às outras cores, pq eu sempre comprei 7.7… Dá uma ligada pra lá e pergunta se tem a cor que vc quer… Na Líder costuma ter Igora, mas é um pouco mais caro. Na Star Hair não tem.

      Bom, não sou cabeleireira, mas minha teoria é que, quanto mais vc tinge o cabelo, mais pigmentos vc acumula no fio.. Por isso ele desbota menos.. Mas não sei se é isso… A raiz, assim que vc pinta fica mais vibrante que o rosto do cabelo, mas em 2 lavagens já iguala.. Não fica muito diferente não, só as pontas mesmo que ficam mais claras.. Mas não é nada de outro mundo não, é tranquilo.

      As coisas da MAC eu compro pela Internet (Ebay, sites que vendem, etc)… Mas faz tempo que eu não compro mais nada novo…

      Eu acho Vult na Forma e Beleza tb…

      Bjs

  25. Carolina 4 de janeiro de 2012 at 6:25 pm #

    Mariana,
    Desculpa, esqueci de mais uma perguntinha…
    Qual marca de cílio postiço vc usou naquele tutorial?
    E qual a marca da cola? Preta ou transparente?
    Vc reutilizou ele depois?

    Bjos!
    Obrigada.

    • marianadol 4 de janeiro de 2012 at 7:01 pm #

      Qual tutorial?

      • Carolina 4 de janeiro de 2012 at 7:19 pm #

        Era esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=qyDl7MSxZbg

        Tá escrito “Ebay”. Mas, qual a marca?

        Desses que vendem em perfumarias em geral, algum bom?
        Vc reutiliza?

        Eu usava em tufos da Fing’rs, mas dá um trabaaaaaalho!

      • marianadol 4 de janeiro de 2012 at 7:24 pm #

        Ah, ele não tem marca… Eu comprei 10 pares no Ebay… É só procura algo tipo “false lashes 10 pairs” e vai aparecer um mooonte!!! No Brasil, tem os da Fingers e da Basicare… Eu gostei de um da Basicare que eu usei uma vez, mas não lembro o numero…

        Sim, reutilizo (enquanto ele tá decente e der pra usar, eu uso…). Eu uso cola Duo Transparente.

        Ah sim, tufos dão muuuuito trabalho!

  26. Carolina 4 de janeiro de 2012 at 7:20 pm #

    E seu cabelo agora, como está? desistiu do ruivo mesmo?

    • marianadol 4 de janeiro de 2012 at 7:21 pm #

      Tem foto do meu cabelo atual no post da make que eu usei no Ano Novo.. E no Facebook tb tem.. Desisti.. Cansei de pintar todo mês! rsrs

  27. Selma Frioli 6 de janeiro de 2012 at 10:46 pm #

    Oi, Mariana!!! To te conhecendo essa semana, pois tb to afim de mudar radical e vc me impressionou com tanta beleza, simpatia e bem entendida no assunto. Parabéns!!! Então eu tenho duas dúvidas, a primeira eh que o meu cabelo natural tb é castanho claro e já fazia um bom tempo que passava louro escuro 6.0 e faz dois meses que passei o chocolate o qual deu uma escurecida, vc acha que há chances de depois que desbotar um pouco eu usar essa tonalidade mesmo e será q vai pegar? A outra dúvida eh que se acaso eu não encontrar a qui em Sorocaba essa marca de tinta, tem outra em que vc confia e que acha que o resultado ficará parecido pelo menos?
    Obrigada!!! Bjos!

    • marianadol 6 de janeiro de 2012 at 10:51 pm #

      Não, se vc já tem tinta no seu cabelo, acho que outra tinta não vai pegar não… Tem aquela regra básica de tintas de cabelo: tinta não clareia tinta… Eu tenho um post explicando melhor isso, dá uma buscada… O 6 é mais escuro que o 7,4, e dps do 6 vc ainda passou um chocolate. Então acho que o ruivo não vai pegar não… Só pega em cabelos virgens ou clareados (tipo luzes).

      Tem outras marcas boas tb, como Wella, Keune, etc. PRocure tinturas profissionais em perfumarias (as tintas profissionais costumam ser as melhores).

      Bjs

      • Selma Frioli 7 de janeiro de 2012 at 12:25 am #

        Obrigada por esclarecer minha dúvida. Vlw!!! Bjs.

      • Selma Frioli 9 de janeiro de 2012 at 10:32 pm #

        Olá, Mariana, mais uma pergunta, e sobre aquele produto Deckap Color, acho q é isso, funcionaria para tirar bem a tinta ou de repente um shampoo anti resíduo? E o fato de usar a oxigenada junto tb não adianta pra clarear?

        Att,
        Selma

      • marianadol 9 de janeiro de 2012 at 10:40 pm #

        Eu usei uma vez o Dekap Color e achei que não funciona muito bem não. Acho que um shampoo anti residuos apenas vai desbotar a cor, mas não vai remover toda a tinta. A água oxigenada vc pode usar pra fazer uma decapagem (mas danifica muito o cabelo). Usar a oxigenada na tinta eu acho que não clareia a tinta que já tá no seu cabelo não. Todos os cabeleireiros dizem que tinta não clareia tinta. Mas, se vc tiver muitas duvidas, procure a orientação de um profissional.

      • Selma Frioli 10 de janeiro de 2012 at 7:14 pm #

        Ok Mariana, vc já me ajudou muito. Sabe como é, a maioria que trabalha em salão acaba fazendo só o que o cliente quer sem muita sugestão, tvz por não saberem tanto. Bjos.

  28. Bruna 7 de janeiro de 2012 at 8:53 am #

    Porque vc escolheu oxigenada de 20 ao invés de 30?

    • marianadol 7 de janeiro de 2012 at 9:21 pm #

      Pq a de 30 iria clarear muito e eu não queria que o cabelo ficasse claro…

  29. Yukki 13 de janeiro de 2012 at 10:10 pm #

    Oiii você faz descoloração previa na sobrancelha ???:)
    Sua sobrancelha era bem escura ??? pegou mesmo só com a tinta aplicando varias vezes ???

    bjs obg ;*

    • marianadol 14 de janeiro de 2012 at 5:09 pm #

      Oi.. Eu não pinto mais o cabelo de ruivo, portanto minha sobrancelha, atualmente, está natural.

      No vídeo que está nesse post eu conto como pintava a sobrancelha, não tem muito mistério não. Não fazia descoloração prévia (nem no cabelo nem na sobrancelha, acho que mencionei no vídeo) e minha sobrancelha (assim como meu cabelo) é loiro escuro/castanho claro, portanto é bem clarinha.

      Bjs

  30. Nana Mucharra Lau 19 de janeiro de 2012 at 8:47 pm #

    Olá, Mari! Recebi minha Igora comprada pela internet (só que só achei 2 tubos da 7.7 e 2 tubos da 6.7!!!! E olha que eu procurei e fuçei a net por semanas!!!) Não sei se vc lembra sou carioca, mas moro no interior de SP, então aqui ninguém NUNCA ouviu falar na maioria das vezes nem no nome da tinta, acredita? Comprei 2 OX de 20 e uma Richeese(cobre) 0.4(eu acho)para misturar na tinta para reforçar o tom acobreado. Levei no salão e expliquei como queria que fosse aplicado (inclusive pesquisei sobre a pré-pigmentação, a tinta pura com água na msm proporção) já que meu cabelo estava loiro bem claaaaaro e não queria ele todo manchado. Levei tb uma tinta Italian Collor profissional super clareadora para fazer a raiz que estava castanho médio, só que coloquei uma OX de 30 só para dar uma ” acobreada” na raiz. Fizeram a pré-pigmentação do meio do cabelo até as pontas e fizeram a raiz com o loiro. A cor pegou (ah, misturei a 6.7 + 7.7 + a Richesse cobre pq achei que como o seu estava castanho e ficou a cor exata, então o meu que estava tão claro era melhor misturar um tom mais escuro…Só que ficou bem escuro, porém totalmente RUIVO! Lavei várias vezes e SURPRESA : a tinta saiu pouco nas primeiras vezes e deu uma desbotada ” básica”, mas só isso. Me cobraram só pelo serviço de 2 aplicações de tinta (raiz com o loiro + pré-pigmentação + coloração com o ruivo) 50 reais no salão mais barato que existe aqui. Eu dei TODO o material e levei também um shampoo que comprei junto pela net chamado YELLOW da Alpaparf 9que dizia que era para tratar, proteger e manter a coloração.Mas quando chegou e eu li atrás dele, vi que era para ser usado logo após a coloração em si!!!! Tipo para retirar a tinta, não oxidar, hidratar, essas coisas…Mas não é para ser usado normalmente…Então eles não explicaram direito , mas td bem, vou tentar pintar em casa das próximas vezes msm. Já fui fazer a raiz e pintar de novo, mas dessa vez foi outra cabeleireira (do msm salão) e ela não colocou 1 tubo e meio como eu pedi para o cabelo todo(as usual-como sempre). resultado: na hora eu vi que a tinta não tinha sido espalhada por todo o cabelo e já antecipei que iria ficar desigual e manchado. Falei com ela e ela falou q ia emulsionar com água para espalhar melhor. Detalhe:ainda tinha meio tubo e OX! Eu não vi e ela não misturou na tinta o tonalizante cobre como da outra vez e como eu havia pedido desta tb.Simplesmente a engraçadinha viu que a tinta não estava uniforme e “tacou” o tonalizante cobre para pigmentar as pontas que estavam mais claras por falta de tinta (apenas). Resultado: saí de lá direto pro trabalho (com o cabelo com um ruivo muito bonito e com as pontas VERMELHAS tipo Jeans Color. Tipo menina roqueira e alternativa que pinta o cabelo de uma cor e as pontas de outra…Tipo azul, verde, lilás…Nada contra, pelo contrário ADORO isso mas como sou militar não posso me dar a esses luxos…A ” cabeleireira” disse que eu passasse um anti-resíduo forte nas pontas que saía…que era só pigmento…e eu pensei que com o ruivo eu teria que fugir do anti-resíduo como o diabo foge da cruz…afff !!! Então já comprei um Keraton banho de Brilho coco queimado (vi numa menina na loja de cosmésticos e foi o que ela usou, ia comprar o Canela primeiramente) e vou lavar bastante e passá-lo. A cor está loiro escuro acobreado( queria que fosse médio) mas já está ruivo e em 2 vezes só. Estaria melhor se não fossem pelas pontas de roqueira…hahahaha!!! Mas tudo bem… Vou tirar uma foto e colocar no Face. Mas como não sou nem um pouco fotogênica(pelo contrário) e não tenho costume e nem sei me maquiar, vou dar uma maquiada básica, tira mil fotos, escolho uma – rsrs – e posto pra vcs verem. Aliás, Mari, se vc tiver Facebook, me adiciona (é assim que se fala, ou estou totalmente Orkut ainda…rsrsrs… bjssssssssssss e muito obrigada por tudo!
    Se for transferida para o Rio novamente, talvez eu vá morar na Tijuca ou em Vila Isabel (lugares que meu marido morou a vida inteira antes de se casar comigo) Quem sabe a gente não se conhece? Eu perdôo que vc pintou o seu cabelo ruivo que era PERFEITO! hahahaha!!! E eu como sempre não escrevo um post, nem uma resposta muito menos…eu escrevo um blog INTEIRO! Sorry… :P

    • marianadol 22 de janeiro de 2012 at 3:17 pm #

      Que bom que deu tudo certo né? Mais uma ruiva no time! ehehehe.. Bjs

  31. Gabi Cabral 31 de janeiro de 2012 at 5:55 pm #

    Oi Marina,
    Fiquei super tentada a virar ruiva depois deste seu post super atencioso, revelando seus segredos e contando como você chegou nessa cor. O problema é que sou muito medrosa! Tenho medo de acabar estragando muito o meu cabelo, além do medo de pintar e depois achar horrível e ter que conviver com o cabelo durante um bom tempo. O que me tranquiliza é que no meu caso, acho que eu não precisaria descolorir (a foto do avatar é atual, como o meu cabelo está hoje). Tenho medinho também de não combinar com ruivo, sabe? Qual a sua opinião?
    Beijos ,*

    • marianadol 31 de janeiro de 2012 at 10:53 pm #

      Eu acho que vc deve pensar bem.. É uma mudança meio radical né? Tenta colocar sua foto naqueles sites que mudam a cor de cabelo (taaz.com) e ve o que vc acha… Acho que é melhor pintar o cabelo só quando vc estiver segura. E tb é bom que vc saiba que é uma cor difícil de tirar, e que trocar a cor do seu cabelo depois vai dar um pouco de trabalho… Tem que estar consciente disso, de que ruivo desbota, tem que retocar raiz e é chato de tirar… Agora, acho que, se mesmo consciente de tudo isso vc ainda estiver a fim, acho que deve se jogar e virar ruiva! Bjs

  32. Mariporã 1 de fevereiro de 2012 at 12:24 am #

    Olá Mariana, parabéns pelo blog!! estou super decidida em pintar o cabelo, mas antes preciso tirar algumas dúvidas, pra não ter muitas surpresas no caminho.. O que eu queria saber é a sua opinião sobre a melhor forma de passar de um moreno natural escuro para um ruivo como o seu. É triste saber que a minha inspiração fez justamente o contrário! Porque, além de tudo, fiquei pensando: quão trabahoso é isso?!! quer dizer, estou disposta a cuidar dele, mas tipo, um pouco.. as vezes..

    • marianadol 1 de fevereiro de 2012 at 9:08 am #

      Bom, vc tem que ter em mente que o cabelo ruivo dá trabalho.. Vc vai ter que retocar a raiz todo mês, o cabelo nas pontas desbota, vc vai ter que hidratar, etc… E dps pra tirar o ruivo tb dá um certo trabalho… MAs se vc tá disposta, se joga! Quanto a passar do castanho pro ruivo, depende do seu castanho… Se for muito escuro, talvez seja necessário descolorir… O ideal é consultar um cabeleireiro bom em tinturas! Bjs

      • Mariporã 1 de fevereiro de 2012 at 4:22 pm #

        A água oxigenada não conta como descolorante?

      • marianadol 1 de fevereiro de 2012 at 7:07 pm #

        Depende do volume.. A de 20 volumes abre pouco, a de 40 abre mais… Mas isso é melhor perguntar a um bom cabeleireiro, que vai poder te dar informações mais precisas que eu! Bjs

      • Mariporã 2 de fevereiro de 2012 at 10:05 pm #

        Muito obrigada Mariana!! seu video foi um achado para mim, e agora o seu blog.. ajudou muito, valeu mesmo!! Beijos*

  33. Karol 3 de fevereiro de 2012 at 9:10 am #

    Oi, fiquei louca para ficar ruiva e comecei a pesquisar e preciso dizer que seu blog foi de longe um dos melhores que eu encontrei para tirar minhas dúvidas. Finalmente comprei o Igora Royal 7-7, só que fiquei com uma duvidazinha, no seu video vc diz que usa oxigenada de 20 vol para diminuir 1 ton, mas é obrigatorio usar? Ou eu poderia só usar a tintura sem a oxigenada?

    • marianadol 3 de fevereiro de 2012 at 9:11 am #

      Tem que usar a oxigenada… A tinta sem ela não funciona!

  34. Mariana 9 de fevereiro de 2012 at 3:56 pm #

    Olá, Mariana :D
    Meu cabelo é loiro médio, eu acho. É tingido e um pouco amarelado.
    Se eu colocar a tinta 7.4, você acha que irá pegar direitinho?
    Obrigadaaa, beijos :*

    • marianadol 9 de fevereiro de 2012 at 6:46 pm #

      Se o seu cabelo já tem tinta de outro tom acho que o ruivo não pega não… Se quiser, faz um teste de mecha… Bj

  35. Lívia 13 de fevereiro de 2012 at 7:40 pm #

    Adorei! Obrigada pelas dicas! O seu ruivo é maravilhoso, parabéns!!! É bem o que espero alcançar! Ainda estou no processo de criar coragem. Se realmente fizer mando o antes e depois! Abraço!

  36. Rebecca Viana 18 de fevereiro de 2012 at 6:43 pm #

    Oi Mariana, tudo bem? Então, to a alguns meses já querendo ficar ruiva. meu cabelo é um loiro escuro meio puxado pro cobre (natural) e as pontas são meio ruivas “cor de água de salsicha”, resultado de uma descoloração tosca de 15 min kk
    vc acha que se eu passar finalmente um loiro médio acobreado em todo o cabelo as pontas vão ficar com uma cor tosca diferente? que óleo vc passava nas areas perto da sobrancelha?? bjs

    • marianadol 21 de fevereiro de 2012 at 7:09 pm #

      Acho que se vc passar a tinta no cabelo todo ele não vai ficar com as pontas diferentes não, acho que vai ficar todo por igual. Qualquer tipo de óleo ou até mesmo um hidratante mais espesso (o que provavelmente é melhor, já que óleo na pele pode causar espinhas) serve para evitar manchas na pele. Eu costumava usar um óleo corporal. Bjs

  37. ale 21 de fevereiro de 2012 at 5:07 pm #

    Oi Mariana, acabei de achar seu blog sem querer e estou adorando!
    Muito boa essa dica de pintar as sobrancelhas, sou branquinha, cabelo castanho claro e sobrancelhas escuras, e fui ruiva há uns 4 anos atrás, mas achava que alguma coisa ficava estranha, e acabei de perceber que era justamente as sobrancelhas!
    Agora até fiquei com vontade de ser ruiva de novo heheh
    Beijos!

  38. lucy 6 de março de 2012 at 11:19 pm #

    OI mariana, MEU NOME É LUCY E COMPREI A IGORA 7.7 , AMO PINTAR DE RUIVO, POIS TENHO PINTINHAS ( SÓ QUE MEU CABELO NATURAL É LOIRO ESCURO) E ME DEIXA UM POUCO “APAGADA”. EM DEZEMBRO FIZ CALIFORNIANAS , MAIS DA METADE DE CABELO TA LOIRO, UNS 2 DEDOS RUIVO E 5 DEDOS DE RAIZ LOURO ESCURO! pinto de uma vez? o que devo fazer pro cabelo nao manchar? bju

    • marianadol 6 de março de 2012 at 11:28 pm #

      Acho que pode pintar direto que nao vai manchar nao (o meu cabelo tb tava com luzes)… Agora, se vc quiser realmente garantir que não vai manchar, pode fazer uma pré-pigmentação (eu não sei como se faz pois nunca fiz no meu cabelo.. Mas um bom cabeleireiro com ctz poderá te ajudar). Bjs

  39. Luciana 19 de março de 2012 at 2:15 am #

    Oi Mari, adoreeei seus posts! E preciso da sua ajuda. Eu estava com meu cabelo natural, castanho claro e quis virar ruiva (natural). Fui no salão, ela descoloriu um pouco e pintou mas pegou super forte, meu cabelo ficou laranja! Desbotou, mas queria suavizar mais a cor, queria que ficasse mais como o teu, mais puxado para o castanho. Acha que eu devo usar o Dekap Color e tirar a cor para pintar de novo (que trabalhão né!), ou devo pintar da cor oposta (acinzentado) pra neutralizar? Se eu fizer isso não quero que tire muito meu ruivo! Me ajude, por favor, beijos linda.

    • marianadol 19 de março de 2012 at 10:42 am #

      Acho que vc não deve passar um castanho por cima não, pq depois se quiser voltar pro ruivo laranjinha vai ser bem difícil.. Pq vc não espera desbotar? Ela vai ficando mais suave… Se vc lavar o cabelo com shampoo antiresíduos, a cor desbota bem rápido (mas o shampoo resseca o cabelo, então redobre a hidratação…). Bjs

  40. Mariana Plu Moon 21 de março de 2012 at 11:09 pm #

    Eu vou comentar aqui pelo simples fato que o post foi muito bem explicadinho e pq todas as que querem ter este tipo de ruivo ficaram mto felizes por vc compartilhar a cor da tinta e todo o processo!

    Tava querendo colocar um 8.4 da Color Perfect mas agora fiquei super na tendencia de usar o da Igora! *_*

    beijossss

  41. Pamella Campos 31 de março de 2012 at 6:27 pm #

    Oi..quero deixar meu testemunho aqui :D ..há 2 semanas pintei meu cabelo com Keune 8.4 depois de muuuuuita pesquisa. Dae fui no salão, um dos mais renomados aqui na cidade (Manaus). Não fiquei satisfeita e gastei R$ 580 ¬¬ … só depois de 3 lavagens que fui curtindo a cor.

    Depois de 1 semana visitei seu video no youtube e comprei a Igora 7.7. Apliquei hoje e to super feliiiz com o resultado. Sem falar que acho q ainda vai ficar mais bonita a cor. Nunca tinha feito nada em casa, essa foi a primeira vez, quaaase que acabo a tinta antes de terminar de pintar, fiz uma bagunça no banheiro haha. Mas enfim, obrigada pelo post, me ajudou muuito! E RECOMENDO, quem já tem uma tinta vermelha no cabelo puxando pro acobreado e quer passar a Igora 7.7 pode passar por cima tranquilo que vai dar certo..(lembrando que meu cabelo antes de passar a Keune 8.4 era castanho médio com mechas blond 4 dedos da raiz).

    boa sorte na saga ginger meninas!
    beijos ;)

  42. Gabriela 17 de abril de 2012 at 6:45 pm #

    Olá, tudo bem? Adorei o post!
    Então… Vou virar ruiva, tô com o salão marcado já, mas tô com algumas dúvidas… É o seguinte, meu cabelo natural é um castanho claro, mas ele tem mechas loiras acinzentadas e castanhas (mas já tem uns 3 meses que fiz na última vez, então a tinta castanha já tá desbotada, e a raiz já cresceu bastante)… Se eu aplicar a tinta (pensei na Igora 7.7 mesmo), ela vai pegar no comprimento só nas mechas loiras (descoloridas) do cabelo?? E na raiz, eu vou precisar descolorir pra tinta poder pegar??
    Outra coisa: vc sabe de alguma tintura que seja semelhante à Keune 8.34?? Pq foi a cor mais bonita que eu achei até agora… Um preço tipo o da Igora eu posso pagar, mas a Keune eu achei muito cara… Mas também quero usar um produto de qualidade, então não precisa ser tão barata. Vc sabe se a Alfaparf tem alguma tintura que se assemelhe à Keune 8.34??
    Obrigada, e me desculpe por tantas perguntas!

    • marianadol 17 de abril de 2012 at 7:15 pm #

      Acho que a tinta vai pegar no cabelo todo sim, sem precisar descolorir (nem o comprimento nem a raiz). A Keune, se não me engano, só é vendida em salões, então além de cara, é difícil de achar. Eu só pintava com a Igora msm, então não posso te ajudar. Bjs

      • Gabriela 17 de abril de 2012 at 7:19 pm #

        Ah sim… Obrigada! Acho que vai pegar sim, meu cabelo natural é bem parecido com o seu natural… E o seu pegou sem precisar descolorir, né?!

      • marianadol 17 de abril de 2012 at 7:19 pm #

        Sim. Bjs

  43. Jennifer 22 de abril de 2012 at 9:32 pm #

    Olá Mariana,
    eu estava com muita vontade de ficar ruiva, e então achei esse post .
    e fui com tudo , comprei a mesma tinta que a sua , e passei .
    Como vc mostra nas fotos no primeiro mes que vc pintou ficou um vermelho bem vibrante , o meu está assim tbm , tomei um susto rs
    mas espero que no futuro fique igual a o seu .
    adorei seu video , tá bem explicadinho , parabéns .
    beijos .

  44. Ariane 2 de maio de 2012 at 12:37 am #

    oeeeeeeee eu quero esse ruivo ai se eu pintar direto dessa cor já pega a tinta ? ou tenho que descolorir ?

    • marianadol 2 de maio de 2012 at 10:36 am #

      Oi! Depende da cor do seu cabelo. Se ele for muito escuro, talvez precise descolorir. Se for castanho ou mais claro, acho que a cor já pega direto. MAs seu cabelo deve estar sem tintura (se estiver com tintura, o ruivo não pega). Bjs

      • Ariane 2 de maio de 2012 at 2:43 pm #

        tipo ele tem tintura mel em algumas mechas eu queria deixar ele todo ruivo tipo o seu se eu passa esse Igora Royal não vai pegar ?????

      • marianadol 2 de maio de 2012 at 2:44 pm #

        Acho que não pega não… Cabelo que já tem tintura, qnd vc vai passar uma tinta, a nova cor costuma não pegar…. É melhor ver isso com um cabeleireiro.. Bjs

  45. Ariane 2 de maio de 2012 at 2:49 pm #

    :c tudo bem então obrigada pelas informações bjs

  46. Melissa 5 de maio de 2012 at 3:33 pm #

    Oi Mariana, tudo bom! achei muito legal o seu site! adorei!
    Quero deixar o meu cabelo da cor do seu, mas estou na dúvida sobre a dosagem de água oxigenada para misturar com a tinta…Obrigada! Melissa

    • marianadol 5 de maio de 2012 at 3:35 pm #

      A quantidade de tinta e de água oxigenada deve ser a mesma.. Proporção de 1 para 1… Bjs

      • Melissa 5 de maio de 2012 at 5:13 pm #

        Obrigada! bjs!

  47. Melissa 6 de maio de 2012 at 4:08 pm #

    Oi Mariana! tudo bom?
    Fiquei com uma dúvida de como pintar a sombrancelha, a minha é castanho acinzentada, não sei como faço para pintá-la…bjoss

    • marianadol 6 de maio de 2012 at 4:15 pm #

      Eu primeiro protegia a pele em volta pra não manchar… É só aplicar um hidratante espesso em volta da sobrancelha. Depois, eu pegava um pincel de maquiagem chanfrado e aplicava a tinta na sobrancelha, cobrindo todos os fios. Não tem mistério. Bjs

      • Melissa 6 de maio de 2012 at 4:43 pm #

        Obrigada Mariana! vc é muito gentil!! vou comprar a tinta e pintar essa semana! bjoss e bom domingo! felicidades para vc!

  48. camilaamarques 7 de maio de 2012 at 2:45 pm #

    oi mari :)
    adorei o seu post e o seu video… eu era ruivinha laranjinha, tipo feliz… daí um cabeleireiro usou uma tinta da igora, acho q foi a 8.7 n sei, e ficou mais escuro, avermelhado… eu esperei desbotar beeeeeeeeeeeeeem, e fui na minha primeira cabeleireira, ela pintou c a tinta q ficava laranjinha ninda, e daí, ficou mais vermelhão O_O
    daí, fui lavando p desbotar, e agr tá um laranjão no sol, mas tá meio avermelhadinho ainda…

    um pouco menos do q a da florence and the machine: https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/522986_318790211523733_100001782711304_724814_661120538_n.jpg fica assim c o flash > foto tirada a noite, n ligue minha cara.. eu tava doente c dengue.

    enfim… daí. me indicaram esperar desbotar mais, e pintar c a igora 7.7 e ai? vc acha q vai ficar vermelhão? qq vc me indica? passar o dekap primeiro?

    • marianadol 7 de maio de 2012 at 5:03 pm #

      Oi! Eu usei o Dekap uma vez e não vi muito resultado não.. Tenta ir lavando com xampu anti-resíduo.. Vai desbotar mais rápido.. Mas hidrata bem o cabelo, pq resseca… E dps segue as dicas da sua cabeleireira, acho mais seguro seguir a orientação de um profissional! Bjs

  49. Débora Cotis 8 de maio de 2012 at 11:57 am #

    Oi Mari, a cor mega vibrante quando você o pintou todo saiu com o tempo? E quando retoca a raiz, a raiz fica com a cor mega vibrante?
    Beijos. (=

    • marianadol 8 de maio de 2012 at 3:22 pm #

      Sim, a cor desbota bastante. A raiz fica mais vibrante que as pontas, mas em umas 2 lavagens o tom iguala ao resto do cabelo. Bjs

  50. Carolina 16 de maio de 2012 at 3:29 pm #

    Oi!

    Sabemos ja que nao está mais ruiva, mas queria saber se vc lava o cabelo tyodos os dias ou, se não, de qt em qt tempo?

    E qd estava ruiva?

    bjssssss

    • marianadol 16 de maio de 2012 at 3:31 pm #

      Oi! Meu cabelo é bem ressecado (mesmo sem pintar) então, eu não lavo todos os dias não.. Costumo lavar dia sim dia não… Tb lavava dessa maneira quando estava ruiva. bjs

  51. Barbara 19 de maio de 2012 at 11:35 pm #

    Oi Mariana,
    Me da uma ajudinha.

    Eu estava procurando a cor que você usa no cabelo mas não se fala muito dessa tonalidade na Internet com tantos detalhes assim como você colocou no vídeo e no blog. Fiquei muito feliz em encontrar você com todas essas dicas.
    Gostaria de saber se você poderia me orientar no seguinte:
    Meu cabelo encontra-se com mechas na parte mais clara ( mas puxaram tantas que acabou ficando quase todo loiro. Só não ficou completamente pois na parte de baixo e a mesma cor da raiz crescida, um castanho escuro.
    Bom, eu gostaria de saber se passando essa cor pegaria no castanho escuro sem a necessidade de descolorir? E se poderia ficar uma parte mais escura e outra mais clara. (manchado).

    Muito obrigada
    Bjs e Parabéns pelos vídeos e pelo blog.

    • marianadol 19 de maio de 2012 at 11:53 pm #

      Oi! Então, acho que pegaria nele todo sim.. A não ser que seu castanho seja muito escuro. Aí, eu realmente não poderia dizer com certeza… Por via das dúvidas, é melhor consultar um bom cabeleireiro. Bjs

  52. Gabriela 20 de maio de 2012 at 2:46 am #

    Olá, tudo bem?
    Estou com uma dúvida quanto ao banho de cor… Vc disse que faz com a tinta + água oxigenada + creme branco, né?! Mas seria a mesma proporção de tudo, igual se faz na coloração? Tipo, se eu usar metade de um tubo de tinta, usarei metade da água oxigenada? Não fica muito forte, já que é apenas um banho de cor? Porque as que eu olhei na internet eram apenas a tinta + creme branco… Será que só assim (sem a água oxigenada) dá certo??
    Outra coisa, eu não sou do RJ, mas moro em Niterói há 2 anos, tomei coragem e virei ruiva (misturei a 7.7 com um pouquiiiiinho de uma outra com uma leve nuance avermelhada), mas pintei lá em Goiânia (minha cidade), e lá foi muito fácil achar a Igora… Aqui em Niterói é mto difícil achar a Igora, e quando acho, nunca tem a 7.7! Já procurei mto e estou até disposta a ir pro Rio, achar essa loja que vc falou, na Tijuca…! Forma e Beleza o nome, né? Vc sabe se ela ainda existe?? Rsrs!! Pq eu fui ver no google maps a vista da rua, e não vi a loja naquela foto que eles colocam, aí fiquei com medo de ir à toa e resolvi vir te perguntar!!
    Só mais uma coisa: eu pintei há pouco tempo (nem fez um mês ainda), eu tinha mechas loiras, e onde tinha o loiro ficou um ruivo mais claro, obviamente… Vc tem alguma sugestão do que eu posso fazer pra dar uma uniformizada na cor? Assim, não ficou manchado como eu tava com medo que ficasse, ficou até bonito umas mechinhas finas mais clarinhas, mas eu queria uma cor só no cabelo todo… Será que um shampoo anti-resíduo ajuda a tirar um pouco esses loiros do meu cabelo? Nada a ver, né?? Ou eu puxo logo um loirão (váááárias luzes) e jogo o ruivo por cima??
    Muuuito obrigada! Ó, vc foi minha inspiração pra finalmente mudar o visual, estava com mechas tinha uns 2 anos já, tava enjoada do loiro, sempre quis ser ruiva, mas morria de medo… Pesquisei MUITO, e com seu vídeo e seu post eu vi que nem era tão complicado assim!! Fui com tudo mesmo, e adorei o resultado! Sou uma ruiva feliz (e desbotada, já que não consigo achar a bendita 7.7, hahaha!!!)!
    beeijo, obrigada, e desculpa pelo comentário enorme!

    • marianadol 23 de maio de 2012 at 11:31 am #

      Oi! Vamos lá, acho que a loja ainda tá aberta sim. Dá uma ligada pra lá: 2568-3437. Mas me disseram aqui pelos comentários que a 7-7 não está mais sendo fabricada. Então, acho que vocês vão ter que encontrar uma substituta (não estou mais pintando de ruivo, por isso, não posso ajudar).

      O banho de cor eu fazer assim: tinta + oxigenada de 20 (na mesma proporção) e creme branco. Quanto mais creme branco vc colocar, mais suave a tintura vai ficar. Se vc quiser tentar sem a oxi, dps conta aqui!

      Acho que se vc tingir o cabelo de novo mais uma vez por inteiro essas mechinhas vão sumir.

      Bjs

  53. Amanda Zambelli 30 de maio de 2012 at 1:42 pm #

    Linda eu sou morena meu cabelo é preto mas eu quero voltar ao meu cabelo natural o que eu faço?? Quero ajuda pra ñ estragar mais meu cabelo ok se puder me ajudar te agradeço muito ! bjus Amanda Zambelli.

    • marianadol 30 de maio de 2012 at 1:53 pm #

      Como assim voltar ao seu cabelo natural? Vc não mencionou que ele está tingido… Olha, o que eu posso te dizer é que o melhor jeito do seu cabelo voltar à cor natural é deixar crescer normalmente.. É o que eu estou fazendo… Mas vc pode ver o melhor jeito de fazer isso com o seu cabeleireiro.. bjs

    • Pamella 31 de maio de 2012 at 4:26 pm #

      se vc tem cabelo tingido de preto, pesquisa sobre dekap color, é um otimo produto. Vende pela internet, eu usei para tirar a pigmentação vermelha, pois queria aplicar um outro ruivo..ele vai tirando a tinta sem agredir o cabelo, é claro que vc tem que usar de acordo com o manual, e não contem amonia. Eu to super feliz, fiz 4 aplicações para deixar meu cabelo da cor de base e aplicar a nova tinta. Boa sorte

  54. Carolina 1 de junho de 2012 at 10:17 am #

    Eis que eu, na minha saga da ruivice, chego ao seu vídeo, Mariana! O seu tom é EXATAMENTE o que eu tinha há um tempo atrás, e minha pele é bem parecida com a sua, branquinha. Eu cheguei a usar esse tom da Igora um tempo, e lembro que ficava LINDO. Mas aí fiz a besteira de escurecer. Agora estou na saga novamente… fiquei seis meses morena de novo, mas não via a hora de voltar ao ruivo… no momento estou no processo de descoloração… é sofrido demais!!!! Obrigada pela vídeo, ele é MUITO útil pra quem quer ficar ruiva de vez… beijos.

  55. Diana 1 de junho de 2012 at 12:02 pm #

    olá, td bem?

    tb estou tentando tirar o ruivo do cabelo… lembro de ter lido algum comentario seu falando que passou uma 6.1 de primeira pra tentar tirar e ficou estranho…
    Ficou que cor seu cabelo após a tinta acinzentada? era 6.14 memso?

    • marianadol 1 de junho de 2012 at 12:07 pm #

      Não é que ficou estranho, é só que não ficou loiro acinzentado… Tipo, qnd vc passa a cor fica boa e tal.. Mas dps desbota muito e o acobreado reaparece no cabelo.. Bjs

  56. Diana 1 de junho de 2012 at 12:02 pm #

    6.14 nao, 6.1

  57. Ully Caroline 5 de junho de 2012 at 10:20 pm #

    Boa noite Mariana! Eu estou com o cabelo bastante vermelho, quer dizer, ele ta metadinha, sabe? em cima vermelho e embaixo preto. Eu quero deixa-lo da cor do seu. Eu o pintei recentemente com uma tintura da yamá, numeração 7.40- Loiro médio acobreado. Na cartela de cores ele estava com uma cor igual ao seu cabelo, porém ficou um ruivo fraquinho, quase puxado pro loiro. Obviamente que só ficou assim na raiz, onde estava com tintura continuou com a cor que estava. Eu assisti um outro video de uma menina que tinha os cabelos vermelhos como os meus e queria deixa-los loiros. Para se livrar do vermelho, ela utilizou um produto chamado decapcolor (acho que é assim que se escreve), ele é tipo um descolorante, só que ele apenas retira a tinta do cabelo, não descolore cabelo virgem. O resultado no cabelo dela foi bom. Resolvi procurar por essse produto, mas ele é muito caro. Descolorir o cabelo nem pensar, já fiz isso nas ponta quando pintava-as de roxo e ficou muito ressecado. Então resolvi pintar por cima mesmo e continuar pintando até sair o vermelho. Mas como já te falei, ele já estava bicolor, agora está tricolor: Ruivo na raiz, vermelho em cima e preto em baixo. E a tendencia é ficar cada vez mais manchado. Além disso tudo, estou doida pra mudar logo, quero ser uma ruiva pra ninguém botar defeito! Por favor, me ajude! Diga-me, o que faço para que meu cabelo fique ruivo como o seu o mais rápido possível, sem precisar descolorir ou usar produtos caros? Você pode me indicar uma tinta de outra marca que tenha a mesma cor que a que voce usa? É que por aqui, não vendem essa marca!
    Aguardo sua resposta.
    Beijooooos!

    • marianadol 5 de junho de 2012 at 10:30 pm #

      Oi, não tenho boas notícias pra vc.. Como vc percebeu por experiência própria, não adianta passar uma tinta por cima de outra pq a cor não pega. Ainda mais se for tintura preta… Aí, que não pega msm.. É como se vc pegasse um papel em branco, e pintá-lo de preto com canetinha. Não adianta passar uma canetinha amarela por cima, pq não aparece. Eu usei o Dekapcolor pra tirar o ruivo (não estou mais ruiva) e achei que não fez muito efeito no meu cabelo. Então, assim, se vc quer mesmo tirar o preto e o vermelho, só vejo alguns jeitos: 1) descolorir ele todo pra tirar a tinta e passar a cor que vc quer qnd ele estiver descolorido; 2) pintar ele todo de preto ou castanho escuro pra igualar a cor (mas não vai ficar ruivo); 3) cortar a parte preta e ir levando a vida até ele crescer todo e ficar todo virgem e vc poder passar a cor que vc quer. Infelizmente, não adianta passar o ruivo por cima pq não vai adiantar nada. Bjs

      • Ully Caroline 6 de junho de 2012 at 11:38 am #

        Obrigada pela resposta!
        Por que não está mais ruiva? :(

      • marianadol 6 de junho de 2012 at 11:47 am #

        Por alguns motivos.. Cansei de ter que pintar todo mês, da raiz escura com algumas semanas.. bjs

  58. rhebeka 11 de junho de 2012 at 9:50 pm #

    fiquei na dúvida, no final você não comentou sobre o hidratante branco que vc misturava com a tinta todo mês, vc pegava aquela metade do tubinho e usava para a raiz e para o comprimento? junto com o hidratante?

    já pintei meu cabelo com a tinta da wella no salão, o cabeleireiro misturou os tons 7 e 8.. aí, 3 meses depois eu usei a itely color 8FA…. que já desbotou completamente com 1 mês e meio, estou loira! bem loira!e agora, comprei a igora… será que posso aplicá-la direto no cabelo? depois com um mês, devo fazer o que? pq essa marca de tonalizante eu nunca vi :o eu comprei a igora na forma e beleza da tijuca mesmo, ode será que encontro o tonalizante, se precisar mesmo?
    me ajuda, por favor? :)
    beijos

    • Carolina 12 de junho de 2012 at 5:37 pm #

      Rebeca, vc achou a 7-7 na Forma?
      Qdo?
      Pq nunca mais achei

      • rhebeka 12 de junho de 2012 at 11:06 pm #

        comprei ontem! 2a feira! lá na da tijuca tem sim :) fala com elas

  59. rhebeka 12 de junho de 2012 at 11:07 pm #

    *fala com as moças que trabalham lá

    • Carolina 14 de junho de 2012 at 6:57 am #

      Vc pagou qt?
      E a oxi?

      • Beka 15 de junho de 2012 at 3:40 am #

        na tinta 18,90 e na ox (da igora) 4,90

  60. larissa 19 de junho de 2012 at 3:42 pm #

    Mariana meu tom de pele é tipo o dessa mulher https://encrypted-tbn1.google.com/images?q=tbn:ANd9GcTZ30vJwWoY04kJapWd-CeFTKuoZzM8e4Rv_ICzv7KYPJd6d2hLEg … Esse tom ruivo combina com esse tom de pele? Porque eu passo o vermelho cereja em meu cabelo, mais quero um mais natural. E se eu passasse a tinta ruiva por cima do vermelho cereja, ficaria com um resultado parecido com o seu?

    • marianadol 23 de junho de 2012 at 10:57 pm #

      Oi! Acho que combina sim. Mas se vc já tem tinta cereja, não adianta passar outro ruivo por cima, pq não vai pegar. Bjs

  61. Karoline 24 de junho de 2012 at 11:41 am #

    Oi, venho pintando meus cabelos com essa cor há alguns meses e o cabelo e não está ficando um ruivo natural, vem ficando mais escuro a cada vez que pinto. Esse mês decidi usar oxigenada de 30 volumes, mas não adiantou praticamente nada. Alguma ajuda para me dar? Pois eu tinha gostado muito da cor nos primeiros meses. Obrigada =)

    • marianadol 5 de julho de 2012 at 12:07 pm #

      Oi! Pois é, a tinta muda depois de um tempo… No meu caso, ela desbotava.. Se está mais escuro, acho que não vai adiantar muito usar uma oxigenada mais forte ou tentar um tom mais claro, pq o pigmento escuro já está no seu fio. E se vc tentasse desbotar um pouco a cor (shampoo de limpeza profunda faz isso..Só hidrate bastente seu cabelo não não ressecar). De qq maneira, vc pode consultar um cabeleireiro, pois ele é a melhor pessoa para te orientar. bjs

  62. Gabriela 25 de junho de 2012 at 10:14 pm #

    Florzinha, queria saber como vc aplica o igora royal pois, fiquei sabendo que se passa primeiro nas pontas para depois passar na raiz.
    Resolvi ficar ruiva a mais ou menos 1 mês e então fui ao salão e a cabelereira passou um 7.4 misturado com um vermelho, e o resultado não foi satifatório. No dia seguinte, comprei o 8.4 da yellow e joguei por cima para clarear.
    Acho que de tanto lavar para clarear mais, estou com o meu ruivo super desbotado da metade para baixo, pois o meu cabelo estava praticamente com californianas, e proximo da raiz esta bem vivo. Quero chegar a cor do igora, mas fico com medo de passar a tinta errado e fazer cagada.
    beijos

    • marianadol 5 de julho de 2012 at 12:08 pm #

      Oi! Na própria caixinha da tinta Igora, vem um folhetinho com as orientações, explicando como aplicar. Eu segui as intruções. Bjs

  63. Ledieli 29 de junho de 2012 at 10:50 am #

    Oi flor, sou ruiva natural https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1860179722752&set=a.1461726321666.54002.1788704936&type=3&theater
    Vc acha que passando o 8.4 da keune, o meu ficaria mais ou menos no tom do seu?? Beijoos

    • marianadol 5 de julho de 2012 at 12:09 pm #

      Oi! Acho que esse tom da Keune é mais claro que o meu. Mas seu cabelo já é tão lindo.. Nem precisa pintar. Bjs

  64. Emily 4 de julho de 2012 at 4:00 pm #

    Olá Mari , atualmente estou meio ruiva, estou a procura da tinta perfeita perfeita a mais de um ano, e quando achei ela saiu de linha. Af, quase desisti e onde eu moro não revende essas tintas profissionais é mais dificil ainda. Atualmente estou com a 7.4 louro cobre da Red Iron, mas achei que ficou muito ecuro, e resolvi comprar a igora 7.7 e estou com medo de ficar escuro também, será que a tinta pegua encima da 7.4 e fica mais claro, o mais perto que cheguei foi quando passei a 8.34, só achei da Keune e é muito dificl achar esta tinta e numeração. Bjos

    • marianadol 5 de julho de 2012 at 12:10 pm #

      Oi! Tinta não clareia tintaq. Ou seja, se o seu cabelo já está escuro, não adianta passar uma tinta por cima pq não vai clarear. Espera seu cabelo desbotar um pouco e tenta passar a da Igora. Bjs

  65. luana 4 de julho de 2012 at 5:36 pm #

    oiiiii marii!
    adorei a cor dó sue cabelo tipo ficou mega lindo, e gostaria de saber se essa agua oxigenada dá mts danos no cabelo?,

    • marianadol 5 de julho de 2012 at 12:11 pm #

      Oi! Sim, a tintura e a oxigenada, como qualquer química, danificam e ressecam os cabelos sim. Por isso, é importante sempre hidratar os fios. Bjs

  66. luana 4 de julho de 2012 at 6:04 pm #

    oiii marií!
    mari adorei o resultado do seu cabelo ,ficou tipo mtt lindo, eu tenho uma imensa vontade de pintar ele assim, meu cabelo é castanho claro e ele pega cor muito facil, eu vivo passando tonalizante da casting-loreal cor :granada fica exelente lindo e dura o ano inteiro , mas eu queria uma cor igual a sua , a vontade fala mas alta do que tudo … eu sei que tem que ficar retocando e talz mas oque eu realmente queria saber é sobre a aguá oxigenada ,as pessoas não falam muito bem dela por aii ai eu fico desconfiada eu tenho medo de deichar o meu cabelo “destroit”,mas estou disposta a a fazer pq a sua forma de explicar no vídeo me deichou muito confiante , alguns videos por ai explicam ,explicam, e no final não fala nada…
    ahh e também queria saber obre a forma de hidratação s e você faz alguma coisa para deichar essas madeichas mais belas
    beijoss

    • marianadol 5 de julho de 2012 at 12:13 pm #

      Oi! A tintura precisa ser misturada com oxigenada pra funcionar. Só a tintura sozinha não pinta o cabelo. Tanto a tintura quanto a oxigenada (ou até mesmo luzes) danificam e ressecam o cabelo. Por isso é importante hidratar sempre.

      Eu faço de vez em quando hidratação no cabelo em casa msm. Uso essas máscaras hidratantes de farmácia (DOve, Pantene, etc). Bjs

  67. Maria Eduarda 4 de julho de 2012 at 11:26 pm #

    Você pinta a sobrancelha também ?

    • marianadol 5 de julho de 2012 at 12:14 pm #

      Oi! Não estou mais ruiva atualmente, mas na época que tingia os cabelos, tingia as sobrancelhas tb. Eu falo isso no vídeo. Bjs

  68. biancavoss 9 de julho de 2012 at 1:07 am #

    Olá, sou ruiva recente, a cerca de 2 meses pintei o cabelo de louro escuro cobre , 6.4 da alfaparf .. ele primeiramente ficou bem escuro, um vermelho fechado na primeira semana.. mas logo depois desbotou e ficou do jeito que queria .. aqui esta meu facebook pra vc dar uma conferida no meu cabelo: http://www.facebook.com/bibiavoss .
    Mesmo assim, a tinta continuou desbotando, e meu cabelo cresce muito rapido, nesses dois meses nao pintei novamente,pois eu estava procurando uma tinta com um cobre mais bonito que chegasse , ou ao menos fosse semelhante ao tom do cabelo da simone simons (vocalista da banda de simphonic metal Epica) nessa foto aqui:http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/533438_318584068233483_908908111_n.jpg

    Meu tom quase chegou perto .. ate que vi a coloraçao que vc usa, 7.7 igora, que é muito parecida com o tom da simone.. so que tem um problema, pra manter a cor, eu tenho que pintar sempre o cabelo todo ou so a raiz.?se eu pintar so a raiz o resto do cabelo vai continuar desbotando, chegará uma hora que terei que pintar ele todo novamente… quando eu deveria pintar todo ? No intervalo de quantos meses? Beijao , adoro seu blog … SUCESSO!!!

    • marianadol 17 de julho de 2012 at 4:40 pm #

      Oi! Se eu não me engano, eu conto tudo isso no vídeo. Vc assistiu? No começo, nos primeiros 4 meses, eu passa a tinta no cabelo todo. Dps, passou a desbotar bem menos e eu passei a pintar só a raiz. Só um alerta, essa tintura 7-7 só fica da cor do ruivo da Simone Simons nos primeiros meses. Dps fica mais claro, como nas fotos. Bjs

  69. Sabrin 11 de julho de 2012 at 12:40 am #

    Oiie eu passo a tinta vermelho super intenso da Koleston eu acho que a numeração é 7764, mais tem um bom tempo que pintei e já está bem desbotado. Eu posso passar esse cobre no cabelo sem precisar descolorir??

    Beijos

    • marianadol 17 de julho de 2012 at 4:32 pm #

      Acho que sim. Mas é sempre bom lembrar que eu não sou especialista em cabelos, estou apenas dividindo a minha experiência. O ideal é consultar um profissional especializado. Bjs

  70. Andrea Cristina Villas Bôas 12 de julho de 2012 at 11:13 am #

    Olá, Mariana! adorei seu video e também estou querendo ficar ruiva, vou seguir suas dicas,eu era loira com reflexos mas nunca chegaram a cor que queria,a base do meu cabelo natural e 5 ou 6, no carnaval desse ano eu coloquei 5.0(cast. claro da casting)
    achei que não ia dar certo pintar ele direto no loiro acobreado.foi meu erro e também não pesquisei antes, como estou fazendo agora. Também não quero mais gastar dinheiro e não ficar satisfeita como fazia nos salões . bem vou comprar essa tinta e depois te mando as fotos do antes e depois. bjbjbjbjbjbjb

    • marianadol 17 de julho de 2012 at 4:34 pm #

      Oi! Se seu cabelo já tem uma coloração 5.0, acho que o ruivo direto por cima não vai pegar. É melhor consultar um cabeleireiro antes. Bjs

  71. viviane 14 de julho de 2012 at 7:48 pm #

    oi Mariana !!!! Queria uma dica sua!!!Tenho os cabelo pintado na cor 8.0 da Imédia(meu cabelo sempre fica meio acizentado) e queria saber se dá certo apenas passar a Igora 7.7.obs: não tenho luzes e a cor natural é loiro escuro.Bjs

    • marianadol 17 de julho de 2012 at 4:35 pm #

      Oi! O seu cabelo já tem tintura. Então, acho que tem uma grande possibilidade de o ruivo não pegar. Bjs

  72. Ariane 15 de julho de 2012 at 11:52 pm #

    oooooooi ,eu cabelo ta vermelho se eu passar o royal vai ficar ruivo como o da postagem ?? beijos

    • marianadol 17 de julho de 2012 at 4:36 pm #

      Oi! Se o seu cabelo já tem tintura, acho que não adianta passar outra tinta por cima que não vai pegar. É melhor consultar um bom cabeleireiro. Bjs

  73. Wanessa 16 de julho de 2012 at 12:48 am #

    Obrigaaaaaada. Foi o melhor vídeo que encontrei. Só queria saber se pinta as sobrancelhas e, caso sim, como?

    • Wanessa 16 de julho de 2012 at 12:52 am #

      hihih Acabei de ver que minha pergunta já tem resposta. :$ De qualquer forma, muuuuito obrigada. :*

  74. 16 de julho de 2012 at 2:36 pm #

    Olá, a dois dias atras comecei a procurar um loiro acobreado para meu cabelo. Meu cabelo estava laranja pois já uso vermelho a 5 anos. Vi suas fotos, e seu vídeo. No dia seguinte já fui comprar a tinta. Realmente o resultado é satisfatório. Segundo dia já com a tinta no cabelo, é normal ele ficar um acobreado escuro? Está muito parecido com o seu dá primeira vez que você pintou.

    • marianadol 17 de julho de 2012 at 4:41 pm #

      Oi! Então, se o seu cabelo ficou como o meu da primeira vez, eu pressuponho que seja normal. Bjs

  75. teka 17 de julho de 2012 at 4:27 pm #

    Então Mariana, meu cabelo era loiro claro e passei a 7.7 da igora que vc indicou, mas meu cabelo ficou muito diferente do seu, ficou bem vermelho e desbotado, feio demais. Agora o seu fica quase um loiro, é difícil de acreditar q vc usa mesmo essa tinta

    • marianadol 17 de julho de 2012 at 4:43 pm #

      Oi. Na primeira vez que eu pintei, ele ficou bem escuro, como mostra a foto. Dps, quando ele desbotou, ficou mais claro. E sim, eu usava msm essa tinta. Não tenho o menor motivo pra mentir ou inventar nada. é sempre bom lembrar que, se a cor base do cabelo for diferente, o resultado final tb vai ser. Bjs

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 81 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: