Pintando o cabelo…

8 set

Oi, meninas!

Sei que muitas de vocês estão mega curiosas com o post sobre o meu cabelo… Hehehehe.. Mas esse post ainda vai chegar (tô malvada, fazendo suspense… hauhauhauhua)

O negócio é que eu acho que, antes de contar todos os detalhes do meu cabelo, acho legal contar pra vocês mais sobre tinturas de cabelo, coisas que eu acho que seria interessante vocês saberem…

Eu comecei a pintar meu cabelo de ruivo em julho de 2010. Até então, eu NUNCA tinha passado tinta no meu cabelo, só luzes e tal. Então, eu não sabia nada de nada sobre tintura de cabelo.

Aí, como boa taurina que sou, antes de entrar na primeira perfumaria e sair tacando tinta no cabelo, fui pesquisar. Saber como funciona esse negócio de tintura, entender a numeração e etc.

E hoje vou contar pra vocês algumas coisas que eu aprendi nas minhas pesquisas.

O FIO DE CABELO (não, não é música sertaneja #eikepiadista)

Cada fio de cabelo é composto, principalmente, de cutícula, córtex e medula.

A cutícula é a parte externa do fio, composta de células de queratina sobrepostas umas às outras. Tem a função de proteger o fio, além de garantir flexibilidade, força e brilho.

O córtex é a parte interna do fio de cabelo, responsável pela resistência e força dos fios. Representa 85% do peso total do cabelo. É nessa parte que estão localizados os pigmentos naturais do cabelo, que dão cor aos fios.

Medula é uma parte também central do cabelo. Porém, pouco se sabe sobre sua real função.

Fonte: Lacan

COMO FUNCIONA?

Existem alguns tipos de tintura de cabelo: as permanentes, as semi-permanentes, as temporárias (tonalizantes) e as vegetais (henna).

As tinturas permanentes são aquelas que não saem do seu cabelo. Ele apenas volta à cor original com o crescimento natural dos fios.

As tinturas permanentes contêm amônia e pigmentos artificiais e devem ser misturadas a um oxidante (água oxigenada). A amônia abre as cutículas do fio de cabelo para que os outros componentes da tintura possam penetrar o interior do fio. É lá, no córtex, que ficam localizados os pigmentos naturais do cabelo.

A amônia, em contato com o oxidante, produz uma reação química cujo produto resultante é o oxigênio. É este oxigênio que dissolve parte dos pigmentos naturais do cabelo. Ao mesmo tempo, os pigmentos artificiais penetram no cabelo, resultando na sua nova cor.

TINTA NÃO CLAREIA TINTA

Essa é a primeira regra que se deve saber ao tingir os cabelos: tintura não clareia tintura. Ou seja, se você já tingiu seu cabelo de castanho escuro, você não vai conseguir chegar num loiro usando apenas outra tintura por cima.

Isso vale também para quem quer tingir de ruivo: se você já tingiu seu cabelo, ele já tem pigmentos artificias. Não adianta só passar outra tinta por cima, porque você não vai atingir o seu ruivo desejo. É preciso, primeiro, retirar os pigmentos artificiais que já estão no seu cabelo.

Agora, você pergunta: como eu posso tirar a tinta que já está no meu cabelo se ela é do tipo permanente?

Existem alguns processos para retirar a tintura do seu cabelo: a decapagem, o soap cap e removedores de coloração.

A decapagem tradicional, feita nos salões, é a aplicação de água oxigenada + descolorante nos fios, para a retirada dos pigmentos artificiais. É extremamente prejudicial aos cabelos, já que deixa os fios muito fracos e danificados.

O soap cap é uma outra forma de fazer a decapagem. Consiste em aplicar xampu anti-resíduos, água oxigenada e descolorante nos fios. É um pouco mais suave que a decapagem tradicional.

Hoje em dia, existem alguns produtos no mercado que removem a coloração artificial do cabelo sem danificar tanto os fios. Alguns exemplos são o Dekap Color e o Igora Modulat da marca  Schwarzkopf. Para mim, são a melhor opção para remover tintura do cabelo, pois quase não causam nenhum dano ao cabelo (mas, por algum mistério profundo desses do universo, os cabeleireiros desconhecem completamente esses produtos, nunca nem ouviram falar…O.o)

Então, se você quer pintar seu cabelo de uma determinada cor, tenha em mente que seu cabelo deve estar livre de outras colorações artificiais. Se não, o resultado não vai ser o que você deseja.

TINGIR O CABELO DANIFICA SIM

Quando você tinge seu cabelo com tintura ou até mesmo clareia com reflexos e luzes, você danifica seu cabelo. Isso acontece porque a água oxigenada, ao retirar os pigmentos naturais, acaba retirando também proteínas, que são o principal componente do cabelo. Assim, seus fios ficam mais finos e ressecados.

Então, tenha em mente que não basta só tingir o cabelo, você vai precisar tratá-lo também. Para uma recuperação completa, você vai precisar hidratar (repor água), reconstruir (repor proteína) e nutrir (repor lipídios). Existem vários produtos no mercado que atender a cada uma dessas necessidades. É preciso repor os 3 nutriente, não basta só hidratar e achar que seu cabelo está ótimo.

ENTENDENDO A NUMERAÇÃO 

Os tons naturais terminam em zero, que vem logo depois do ponto. Assim:

1.0 – PRETO

2.0 – CASTANHO ESCURÍSSIMO

3.0 – CASTANHO ESCURO

4.0 – CASTANHO MÉDIO

5.0 – CASTANHO CLARO

6.0 – LOURO ESCURO

7.0 – LOURO MÉDIO

8.0 – LOURO CLARO

9.0 – LOURO ULTRACLARO

10.0 – LOURO PASTEL OU CLARÍSSIMO

11.0 – SUPER CLAREADORES

12.0 – SUPER CLAREADORES

13.0 – SUPER CLAREADORES

Os números que vêm logo após o ponto são os tons de reflexo ou nuance, que proporcionam o reflexo da cor. Assim:

.0 – Natural sem reflexo

. 1 – Reflexo acinzentado

.2 – Reflexo mate ou irisado (para alguns fabricantes a nuance  .2 refere-se ao pigmento roxo)

.3 – Reflexo dourado

.4 – Reflexo acobreado

.5 – Reflexo acaju

.6 – Reflexo vermelho

.7 – Reflexo marrom

Exemplos:

8.4 – Louro claro acobreado

5.3 – Castanho claro dourado

ATENÇÃO!

Essa numeração de reflexos é o padrão, mas NÃO é unimidade entre os fabricantes. Em algumas marcas, o reflexo ACOBREADO pode ser nº 7 (em vez de 4), ou o nº 4 pode significar reflexo VERMELHO em vez de acobreado. Por isso, NUNCA se guie apenas pela numeração. SEMPRE leia o nome da cor. Se você quer um ruivo natural, procure loiros acobreados, independente da numeração que o fabricante dê.

Meninas, o post ficou enorme, eu sei, mas achei interessante passar essas informações para vocês antes de falar mais do meu cabelo. É sempre bom se informar direitinho antes de uma mudança grande como essa, mesmo que você vá ao salão tingir o cabelo. Existem muitos profissionais desinformados no mercado, fazendo merda estragando o cabelo de muita gente por aí. Por isso, é bom se informar BEM antes de qualquer coisa (já vi o caso de uma menina que queria ficar ruiva natural, estilo Petit, e saiu do salão com o cabelo VERMELHO CEREJA. A cabeleireira passou uma tinta 6.44 nela, que teoricamente seria acobreado, mas que, na marca que ela usou, o .4 significava vermelho. A cabelereira nem se deu ao trabalaho de ler o nome da cor na embalagem…). Se você for pintar seu cabelo em casa recomendo mais pesquisas para que você acerte de primeira e não estrague seu cabelo.

E se você leu até aqui, um beijo querida leitora! =*

98 Respostas to “Pintando o cabelo…”

  1. Ge 8 de setembro de 2011 at 2:47 am #

    Explicadíssimo!!! Muito bom Mari.. e nem fico enorme..
    =o)

    • marianadol 8 de setembro de 2011 at 2:52 am #

      Obrigada Ge! Acho importante todas as meninas saberem disso, afinal, todo mundo vai ter cabelos brancos um dia, né? heheheh.. Quando a hora de mudar a cor chegar, a gente não cai no papo de qualquer cabeleireiro desinformado por aí… bjs

      • Ge 8 de setembro de 2011 at 2:57 am #

        Q isso.. Mas é verdade principalmente as que ainda tem o cabelo virgem (saudade! heh)..
        Eu q o diga..esse meu cabelo.. sofrimento Mari, sofrimento!!!
        Esse mês (após seu post, tão esperado) vo em um salão q eu ñ conheço, com um profissional q eu tb ñ conheço.. mas preciso resolver essa meleeeeca d cabelo meu.. =o\ me deseje boa sorte!

  2. Ge 8 de setembro de 2011 at 2:59 am #

    Outra coisa rapidão.. to aki procurando o Modulat no site da Schwarzkopf ñ to achando.. na verdade ñ to achando em lugar nenhum.. =o\ Qria saber o preço, como funciona e talz… qm sabe né!

    • marianadol 8 de setembro de 2011 at 3:04 am #

      O que aconteceu com o seu cabelo? Se eu puder te ajudar.. Se quiser, manda foto pro email do blog… Tem lá na pagina de contatos…

      Olha, pra te ser sincera, eu já tinha lido muito por alto que a Schwarzkopf tinha um produto que retirava tinta.. Aí, pesquisando pra esse post, achei o nome desse produto.. Mas não conheço muito sobre ele não.. O que eu já pesquisei bastante foi o Dekap Color.. antes de pintar o cabelo, pesquisei muitas resenhas dele pelos blogs da vida (vai que eu pintava o cabelo e dava tudo errado? hehehe)… A grande maioria das pessoas gosta muito dele, parece que funciona mesmo… E é bem fácil de encontrar, eu já vi pra vender aqui no RJ… Bjs

  3. Ge 8 de setembro de 2011 at 3:11 am #

    Ahh meu cabelo…hehe eu sou louuca por cabelos vemelhos, foi sempre uma paixão.. pinto desde os 17.. qlqr tom de vermelho.. pra mim ta ótimo.. Até ae tudo bem.. mas a uns 2 anos pra cá, meu cabelo não qr mais ficar “vermelho”.. Ele fica degradee sabe? Até fica interessante… mas eu sei q é ele desbotando.. eu já fiz d tdo, mudei a tinta, o jeito d pintar, lavei pouco, usei shampoo próprio, aquele treco todo..mas ñ adianta ñ qr ficar!!! =o\ ae revoltei a uns meses atras e voltei pro meu moreno natural chato.. mas ae não teve como, meu olhin brilha num ruivo.. hehe ae voltei a pintar d vermelho, mas continua essa coisa.. ae vo ver se eu sei la, ou tiro a cor na marra ou pinto de castanho escuro d novo, e dpois volto com o vermelho..
    Meu cabelo pega vermelho muito, mas mto rápido.. não precisa descolorir nem nada sabe pra ficar vermelhão.. mas só q NÃO TA BONITO!!! E como ele ñ fica por igual não tem como eu retocar a raiz sabe?? Pq vai ficar “manchado”.. =o\ Ah e é isso.. eu tenho umas fotos aki.. xo t mostrar.

    • marianadol 8 de setembro de 2011 at 3:18 am #

      Entendi… Po, o meu também desbota muito, mas ele fica todo de uma mesma cor (talvez as pontas fiquem um tiquinho mais claras…).. Já tentou usar um tonalizante pra ver se iguala? Estranho.. O ideal seria consultar um cabeleireiro bom, que entenda do assunto (um colorista).. Mas um bom cabeleireiro pode custar caro… =/

      Po, tive uma ideia.. Nessas minhas pesquisas internéticas, eu descobri 2 fóruns de cabelo, que têm muita informação…
      http://cabelosmaravilhosos.forums-free.com/

      e

      http://www.cabeloslindos.com.br/forum/

      No cabelos lindos, a administradora (chama Pérola) ajuda todas as meninas com problemas capilares… E tem muitas participantes mega entendidas de coloração.. De repente, elas te ajudam.. Bjs

  4. Ge 8 de setembro de 2011 at 3:22 am #

    No.. já salvei!!!!!!!! Hahah amanhã eu com certeza “to lá”..
    Mandei as fotos, aki carrego rapidim, mas se der problema ae me fala q tento diminuir..
    Já tentei usar tonalizante sim.. eu usava o Jeans Color sabe?! Mas cansei d ficar gastando rios d $ com meu cabelo..
    Eu comprei um da Kert conhece? Que li tb em vaaaarios blogs q era ótimo, ele é um banho d brilho com corzinha, beeemm mais barato que o Jeans.. mas o Jeans é pura cor tb né.. enfim.. Ele é muito bom sabe, dxa o cabelo uma seda, e deu uma vidinha pra cor, mas nada assim drástico, mas eu sei q o problema é o meu cabelo.. =o(

    • marianadol 8 de setembro de 2011 at 3:29 am #

      Entendi.. Pintar o cabelo tem esse problema$$$… heheh.. Dá uma passada lá sim, acho que elas vão te ajudar.. Fora que tem milhões de tópicos sobre cabelo, todos os assuntos possíveis.. hehehe.. Bjs

  5. Ge 8 de setembro de 2011 at 3:34 am #

    “Achei”.. é Igora Modulat!!!!

    #fui

    • marianadol 8 de setembro de 2011 at 3:36 am #

      Legal! Vou editar o post com a info certinha! Obrigada!

  6. nelma 8 de setembro de 2011 at 8:14 pm #

    gostei muito do post, li inteiro e ainda os comentários. você é muito atenciosa, fina mesmo. Eu fiz Ombré em meus cabelos no salão com produtos da L’Oreal , mas tenho muita vontade de usar produtos Schwarzkopf, fala mais sobre ele. Bjs!

  7. Ana Carolina Piza 15 de setembro de 2011 at 12:16 am #

    mari, que produtos vc recomenda pra hidratar, reconstruir e nutrir?

    fico super na dúvida do q levar pq cada cabelo reage de um jeito né? mas como eu sei q vc tb gostava do dove azul (q sumiu do mercado), to querendo saber suas sugestões

    uma vendedora me recomendou um kit da amend vermelhinho, mas como já usei um creme azul deles e não gostei, não tive coragem de empregar meu dinheiro. era uns 30 reais cada produto do kit, mais ou menos, um preço acessível, mas não baraaaato pra se jogar fora.

    bem legal seu post, não sabia esse negócio dos reflexos! eu queria q o meu tivesse uns reflexos puxando pro roxo, acho lindo, mas n sei se ficaria bom com a pele morena heheh

    beijos

    • marianadol 15 de setembro de 2011 at 12:29 am #

      Po, Carol, eu meio que uso o que tem aqui em casa! hehehe.. Não tenho muita coragem de gastar uma grana preta em cremes caros não! hehe… O creme que foi mais caro foi o Rigen, da Alfaparf, que é pra reconstruir.. Foi 50 reais, mas vem 1quilo, então dura milênios (tem um bom custoXbenefício)… Acho que pra hidratação, meio que qq creme serve… Eu usava um da Vizcaya, de embalagem roxinha pra tirar o volume que era mto bom, deixa meu cabelo beeeem macio… Mas depois que acabou eu acabei não comprando de novo… E de óleo, o pessoal recomenda ou usar óleos 100% naturais (desses que vc compra no mundo verde… Tem de um monte de coisa, uva, côco, etc…). E tem um que tá fazendo super sucesso agora, que é o óleo de argan (o original é da marca Moroccan Oil, mas é mega caro, tipo 60 dólares 100ml)… Acho que o importante é hidratar/recontruir e nutrir (cuidade com esse negócio de reconstruir.. Não pode ser feito em excesso, se vc reconstruir sem o seu cabelo precisar ele aca ficando duro em vez de ficar bom… Se o seu cabelo não tá muito destruído, 1 vez por mês tá mais do que bom).

      Os reflexos roxos em geral são usados pra tirar o aspecto amarelo do cabelo loiro (já viu aquelas pessoas que têm o cabelo loiro super amarelado? Então, um tonalizante com reflexos roxos, por exemplo, tira o amarelo, deixa um loiro mais acinzentado e natural)… Como vc é morena, acho que não ia funcionar muito não…Mas talvez uns reflexos acobreados, tipo castanho escuro acobreado ficasse bonito, hein? ; )

      Bjs

  8. barbara lambertucci 19 de setembro de 2011 at 9:29 am #

    Oi mari, gostei muito das suas dicas!!! estou acompanhando o blog sim. Eu tinha o cabelo muito enrolado, mas fino, passo produtos e ele tá lisinho. Ano passado tbem pintei de ruivo, mas como trabalho no sol não consegui dar uma boa manutenção, pois uma semana depois da tintura ele estava laranjo por completo. Eu amei ser ruiva, mas nao consegui dar continuidade. Hoje eu busco minha cor natural, puxado para um loiro, devido aos outros produtos quimicos que passo. Isso é para nao sobrecarregar meu cabelo. Mas vivo fazendo hidratação. Para isso uso a linha da kerastase carerérrimaaaa , mas se eu nao fizer isso tenho medo do meu cabelo cair. Como eu nao esbanjo dinheiro hahaha eu intercalo kerastase com bioextratus. Tudo da bioestratus é bom!!!! nao é tão caro, custa 11 reais o shammpoo e o creme tbem. Os hidratantes são ótimos. Tem como comprar os potes grandes que saem mais em conta. E tem umas ampolas da loreal de vitaminas que sao perfeitos tbem para hidratar. Não faço muita queratinização, é só de vez em quando para nao quebrar o cabelo. Nem faço essas coisas em salão, acho que nao vale a pena pois dá para ir comprando os cremes em casa e fazendo, tem que ter paciencia e dedicação. Meus cabelos apesar de toda a quimica sao maciozinhos demais!!! Aproveito e faço toca duas vezes por semana com esses produtos todos, cada hora um. Compra a toca na revistinha da AVON, é bom enquanto eu limpo o quarto, ou o banheiro que assim minha cabeça esquenta hahaha. Vou acompanhar o blog, achei muito interessante.
    Tenho uma duvida, mandei trazer de sao paulo a tintura igora 8.4 , porque, apesar de ser de BH eu moro em uma fazenda no Pará. Só que eu nao sei como usar. Alguem tem ideia??? precisa de amoniia????

    • marianadol 19 de setembro de 2011 at 3:46 pm #

      Precisa de oxigenada pra tintura de cabelo. Em qualquer farmácia vende. Bjs

  9. Júlia 19 de setembro de 2011 at 4:29 pm #

    Também sou uma ruiva recente, haha. Ainda estou na busca do tom perfeito e adorei o seu! Você pinta em casa ou no salão e que cor usa? =D

    • marianadol 19 de setembro de 2011 at 4:32 pm #

      O post com todas essa infos tá quase pronto! Hj à noite ou no mais tardar amanhã eu coloco aqui e respondo todas as suas dúvidas! Bjs

  10. karainha 20 de setembro de 2011 at 10:20 am #

    Mari, qual perfumaria no Rio você encontrou essa tinta?
    Já revirei aqui no Centro e não encontro. =/
    Bjos

  11. Pamela Yokota 17 de outubro de 2011 at 8:23 am #

    ola!amei a cor do seu cabelo eu queria saber fora a igora qual marca de tinta e parecida com essa ? é que nao moro no Brasil pois aqui num tem essa numeragem!Me ajuda:rs..

    • marianadol 17 de outubro de 2011 at 2:28 pm #

      O pessoal costuma gostar dos tons de ruivo da marca Keune. Outra marca muito boa é a Majirel (da L´Oreal). Eu não conheço muito de tintas nem sei quais marcas são vendidas fora do Brasil, mas procure marcas profissionais, pois essas são as melhores. Quanto à tonalidade, procure tons como 7,4 ou 8,4 (loiro médio acobreado e loiro claro acobreado). Bjs

  12. Tatiane Rodrigues 24 de outubro de 2011 at 9:56 pm #

    Olá Mari! De cara adorei suas dicas… eu sou mega apaixonada por ruivos, já pintei de todos os tons, menos o natural e eu estou muito louca pra pintar meu cabelo desse ton igual ao seu.
    O problema é que meu cabelo já está com carga muito grande de tinturas que eu tenho usado, ele está manchado sabe pq eu mesma tentei fazer mechas e acabou machando em algumas partes…
    Eu gosto de eu mesma fazer minhas loucuras, não gosto de perder tempo e dinheiro em salão, não tenho boas experiencias.
    Mas enfim rsrs… Quanto tempo você acha que eu devo esperar pra retirar toda a tinha do meu cabelo pra depois eu poder pintar de ruivo natural? ah! sem precisar recorrer a esses produtos caros sabe….
    Desde já agradeço sua atenção! bjo

    • marianadol 24 de outubro de 2011 at 10:14 pm #

      Oi, Tati! Obrigada por visitar aqui o blog! Volte sempre!! Sobre o cabelo, olha eu não sei responder sua pergunta… É que eu só mexo no meu cabelo mesmo, e, mesmo assim, como eu disse, essa foi a primeira vez que eu pintei o cabelo.. antes, não tinha experiência nenhuma com tintura… Então, fico com medo de te dar algum conselho que possa estragar ainda mais seu cabelo… Acho que o ideal seria consultar um cabeleireiro, pra ele avaliar o estado do seu cabelo e ver se é seguro pintar de ruivo no estado que ele está… Agora, como vc disse que não gosta muito de ir à salão, tem uns foruns de cabelo muito legais pela Internet, e as meninas desses foruns têm muita experiência com cabelo e com certeza podem te dar ótimas dicas… Tem o Cabelos Lindos e o Cabelos Maravilhosos… Dá uma googlada… Lá, se vc mandar foto do seu cabelo e contar como ele está, as meninas vão te dar ótimas dicas (principalmente no Cabelos Lindos).

      Agora, tem o Dekap Color, que é um removedor de tintura e, pelo que eu já li por aí, dizem que não estraga o cabelo.. De repente, pode ser uma solução.. Vc retira o excesso de tintura e dps tinge de ruivo natural… Bjs

  13. Tatiane Rodrigues 24 de outubro de 2011 at 10:20 pm #

    ahhh valeu!!! vi os links lá em cima, vou ver. Obrigada!

  14. Nana Mucharra Lau 17 de novembro de 2011 at 12:18 am #

    ué, Mariana…Meus comentários de ontem a noite sumiram e o meu primeiro e a sua resposta tb…beijins

  15. Matt Quinto 17 de novembro de 2011 at 12:26 am #

    Pinto meu cabelo desde os 15 anos, hoje tenho 25anos atualmente. Ja tive o cabelo de varias cores, porem gosto mesmo dos loiríssimos ou dos ruivos naturais. Tudo que a Mari relatou esta 100% correto, mas tem uma galera de cabelos muito escuro (naturalmente) que não consegue um ruivo legal sem antes descolori o cabelo. Assim sendo, tenho uma dica para as meninas e meninos de cabelos escuros e querem ter o cabelo ruivo natural sem descolorir. Pegue duas cores de tintas e misture. Exemplo, para quem tem o cabelo muito escuro, o ideal é usar o 8.4 (loiro acobreado) misturado com o 12.3 (loiro super claro dourado) na proporção de metade metade. A tintura loira dourada vai somente agir como potencializador de clareamento, e como tinta não clareia tinta, o ruivo vai sempre sobressair sobre o loiro. Se você fizer e achar que o cabelo clareou de mais é só diminuir o numero do loiro ex:11.3, 10.3 ou 9.3. Mas sempre leia o nome da cor, para o ruivo natural é de extrema importância que a segunda tinta seja loiro dourado, os outros loiros não serve.

  16. Matt Quinto 17 de novembro de 2011 at 12:35 am #

    Hoje to com o cabelo na altura do 12, mas to deixando o cabelo crescer com a cor natural (ton na casa do 6 ou 5) para depois pintar de ruivo natural, assim tenho 100% de certeza que vai ficar de uma cor só, sem as indesejadas manchas. Ta super difícil, pois sou viciado em pintar meu cabelo, mas se tem uma regra que aprendi que garanti um cabelo deslumbrante é: PACIÊNCIA. Quase nada que promete resultados imediatos é de confiança, já estraguei meu cabelo muitas vezes, porem apesar das lagrimas e do dinheiro que isso me custa, eu sou homem e posso rapa-lo e começar do zero, para as mulheres é mais complicado.

  17. Matt Quinto 17 de novembro de 2011 at 12:55 am #

    Ahhh… só mais um detalhe importante que esqueci de mencionar. Aqueles que tem o cabelo escuro (castanho médio ou castanho escuro), alem de precisar misturar o loiro acobreado – 8.4 com o loiro super dourado 12.3, vai precisar substituir a água oxigenada que geralmente é utilizada no vol. 20 pela água oxigenada de vol.30, só assim seu cabelo vai atingir a cor que a Mari esta atualmente.
    Mas sempre, sempre leia o nome da cor antes de compra-la, pois a numeração vai variar de marca para marca.
    Ex: Para as pessoas que usa tinta de mercado (Koleston,Excelance,Garnier)
    Dica com a Koleston:
    8.74 (avelã tentação) + 12.0 (loiro claríssimo natural) garanti um ruivo bem clarinho.
    6.34 (chocolate sedução) + 9.3(louro dourado) garanti um ruivo mais intenso.

  18. Calliandra Gumiel 28 de novembro de 2011 at 3:30 am #

    Ai que BENÇÃO o seu post e o seu blog!!!
    Amei!!!
    Já procurei muita informação antes de tentar ficar ruiva, mas pena não ter achado vc antes!
    Aconteceu exatamente o que vc descreveu, com a tal menina, comigo, eu saí quase pink do salão!!! Fiquei frustrada, taquei um castanho claro (5.0) pra diminuir o vexame e deixei assim mesmo…
    Detalhe que sou loira acinzentada natural, mas usava castanho escuro há 6 anos. Ou seja, fiz uma decapagem antes… que destruiu meu cabelo, mas que estou tratando…
    Passado quase um mês, comprei um Dekap Color, passei e tirei boooa parte da meleca toda! Meu cabelo agora está num tom de castanho mel com um leve reflexo acobreado…
    Agora que já sei que cor procurar para o meu tom de ruivo Julia Petit (e agora o seu tb!!! rs) vou dar mais uma despigmentada com o Dekap(que não agride o cabelo como a decapagem) e ser FELIZ E RUIVAAA!!!
    Se te interessar eu mando fotos!
    Muuuito Obrigada!
    Beijokas!!!

  19. Aylana 16 de dezembro de 2011 at 4:24 am #

    Mari Meu cabelo é castanho claro, então eu teria que descolorir pra ficar ruiva?

    • marianadol 16 de dezembro de 2011 at 8:55 am #

      Acho que não precisa, pode jogar a tinta no seu cabelo mesmo… Só quando o cabelo é muuuuuito escuro, tipo preto, é que precisa descolorir… Bj

  20. @livsbbk 14 de janeiro de 2012 at 3:25 pm #

    Mari, queria saber qual marca e qual tintura você usou ;c

  21. Crissi Hanna 16 de janeiro de 2012 at 7:27 pm #

    Eu to louca pra ficar Ruiva natural.
    Meu cabelo é castanho claro, mas sem pintar eu tenho mechas de tudo que cor (no sol até tenho mechas douradinhas), geralmente passo tonalizantes pra deixar mais homogêneo.
    Muito bom o post, super explicativo, mas eu ainda tenho medo de passar tintura permanente. Eu queria saber se financeiramente é difícil de manter, eu não queria ter que gastar muito, no máximo R$100,00 por mês. É possível com esse valor?
    bjo

    • marianadol 16 de janeiro de 2012 at 7:32 pm #

      Sim, a tinta mais a oxigenada custam uns 30 reais. E um tubo de tinta dá pra 2 aplicações (só na raiz.. Se for aplicar no cabelo todo, vc vai precisar de pelo menos uns 2 tubos, dependendo do tamanho do seu cabelo). Isso é o básico pra manter. Se vc quiser, pode comprar tb um tonalizante para evitar que desbote (deve custar no máximo uns 30 reais tb). Agora, quanto a cremes e hidratações, vai depender do tipo de hidratação e creme que vc usar… Tem cremes caríssimos de cabelo né? Mas tem tb os baratinhos de farmácia que quebram o galho.. Agora, isso fazendo vc mesma em casa.. Se vc for no salão, aí vai ter que pagar a mão de obra do cabeleireiro neh?

      Bjs

  22. Duda 16 de janeiro de 2012 at 9:03 pm #

    Oiie Mariana!
    Mu cabelo natural é 6.0, mas queria um ruivo mais pro lado do castanho, não muito ruivo, pois é minha 1ª vez,rs. O que recomenda?

    Bjs ;*

    • marianadol 16 de janeiro de 2012 at 9:08 pm #

      Tenta um tom mais escuro, como um loiro escuro acobreado (6.4) ou castanho claro acobreado (5.4). Agora, dps que vc passar uma tinta de base 5 ou 6, vc não vai conseguir clarear e passar uma de base 7, pois tinta não clareia tinta. Bjs

  23. Carol Freitas 22 de janeiro de 2012 at 6:06 pm #

    Oi, Mariana! Encontrei seu blog através do seu video no Youtube sobre cabelo ruivo natural – de longe o melhor vídeo que achei sobre pintar o cabelo nessa cor. Parabéns!

    tenho uma pequena dúvida, mas contarei o breve histórico do meu cabelo antes para contextualizar, okw

    Há umas 3 semanas decidi que pintaria meu cabelo nessa cor. Estava muito a fim de ter um cabelo ruivo natural, mais ou menos no tom da atriz Marina Ruy Barbosa. Meu cabelo estava sem tinta, o tom natural dele varia do castanho claro para o castanho médio. Apliquei uma tinta da Elisafer, a 7.4, com oxigenada da mesma marca vol. 30. Acontece que achei que o resultado ficou muito mais escuro do que imaginava. O engraçado é que algumas partes do meu cabelo, as que ficam bem perto da raiz, ficaram bem laranjinhas, como eu queria, mas a parte mais externa do cabelo, que aparece quando ele está solto, e principalmente o comprimentos dos fios, ficaram bem escuros – uma espécie de castanho com um leve tom ruivo.

    Claro que fiquei chateada, porque sei que tinta não clareia tinta e eu não estou nem um pouco a fim de descolorir. Já lavei os cabelos duas vezes e senti que deu uma leve clareada, mas ainda não está como eu gostaria. Aí tive uma ideia e gostaria de saber se você saberia dizer se isso daria certo ou não:

    Tinta não clareia tinta, eu sei. Mas, como minha intenção era reaplicar a mesma tinta uns 15 ou 20 dias depois da primeira aplicação (para a cor fixar no cabelo) pensei que eu pudesse usar, dessa vez, oxigenada vol 40, para ver se o cabelo fica mais alaranjado, como algumas partes ficaram. Minha dúvida é: eu sei que tinta não clareia tinta, mas se eu aplicar a mesma tinta que apliquei, com um vol maior de ox, em um cabelo já levemente desbotado, terei um cabelo ruivo mais claro?

    Espero que você saiba responder, não encontrei uma dúvida como essa minha em toda a internet haha.

    Beijos e parabéns pelo blog!

    • marianadol 23 de janeiro de 2012 at 9:55 am #

      Pergunta difícil…. Não tenho a menor ideia do resultado… Desculpe não poder ajudar mais, mas tb não posso te falar uma coisa que eu não sei né? rsrs.. Bjs

      • Carol Freitas 23 de janeiro de 2012 at 10:15 am #

        Ah, imagina. Obrigada mesmo assim!

        Farei o teste e depois posto aqui o resultado.

        Bjos

    • Thaís 29 de abril de 2012 at 9:05 pm #

      Carol, gostaria de saber se vc conseguiu resolver seu problema e como o fez, pq estou na mesma situaçãoo!!! Se puder me falar SUPER agradeceria. Um abraçooo!

  24. YUki 28 de janeiro de 2012 at 7:17 pm #

    ola mariana!!! Simplesmente me apaixonei pela cor do seu cabelo! Amo ruivos! So que estou meio que triste, porque comprei a tinta que vc indicou, porem fui a cabeleleira e então, nas minhas pontas ficou uma cor mais escura devido a um castanho que tinha colocado e a raiz ficou extremamete clara, e sinceramente não sei o que faço, porque o cabelo ficou com duas cores totalmente diferentes! e não quero escurecer novamente, porque todas as vezes que faço isso me arrependo. Mas vejo que parece que não tenho outra opção!!!!! O que vc acha!?

    • marianadol 28 de janeiro de 2012 at 7:49 pm #

      Entendi… Mas é complicado cabelo com tinta… Vc não devia ter passado o ruivo por cima do castanho…. Agora, ou vc descolore as pontas (tipo decapagem) e tinge de ruivo novamente, ou tenta um tom mais escuro… O que a cabeleireira disse? Bjs

  25. Daiana 31 de janeiro de 2012 at 1:09 pm #

    Oi, Mariana

    Tenho uma dúvida. Gostaria que me ajudasse.
    É o seguinte: A cor natural do meu cabelo é loiro cinza. Um dia eu resolvi pintá-lo de loiro claríssimo e como não ficou bom passei o loiro cinza. Ficou bem bonito, mas a cor desbotou e agora está amarela….
    Não quero tonalizar ou pintar novamente…quero que volte a cor do meu cabelo.
    Sei que o Dekap color não funcionará, pois ele serve para tirar a cor escura do cabelo claro e no meu caso meu cabelo está com a cor mais clara que a natural apesar de não haver descoloração, pois como meu cabelo já era loiro, a tinta pegou…
    O que vc me aconselha? Será que o Igora Modulat servirá?

    Desde já, obrigada.

    • marianadol 31 de janeiro de 2012 at 2:11 pm #

      Bom, eu nunca tive muito problema com isso pq, apesar de fazer luzes, nunca clareei muito o cabelo.. Mas minha mãe costuma fazer bastante luzes, até chegar num loiro bem claro e sempre acontece esse problema com ela… Acho que pelo excesso de sol, o cabelo dela clareia muito e acaba ficando amarelado… O que ela fez uma vez e deu mto certo foi usar o tonalizante Richesse Milk Shake 9.2 Pérola. Tirou todo o excesso de amarelado e deixou um loiro cinza bem bonito. O problema é que, o amarelado sempre volta… Então, se vc quiser manter o tom mais acinzentado, terá que reaplicar o Richesse sempre (mensalmente ou a cada 2 meses). Se vc não quiser apelar pro tonalizante (é mais poderoso e um pouco mais agressivo, mas funciona), tem também os shampoos cinza (alguns, apesar desse nome, são roxos… Tem o Silver da Loreal que as loiras costumam amar), que tiram o excesso de amarelado e mantêm o tom acinzentado no cabelo (mas não são tão potentes quanto o tonalizante e também tendem a ressecar os cabelos). Acho que essas são as 2 melhores opções pro seu caso… Bjs

  26. Jaqueline 9 de fevereiro de 2012 at 11:25 pm #

    OI meninas,valeu por tudo que foi posto,estou numa situação complicada meu cabelo é loiro mate natural, e pintei de vermelho cereja por um tempo,só que tava estragando pois eu tinha que retocar com frequencia e e sempre ficava alaranjado,então decide tira e deixar natura ou em um tom próximo ao natural,e a cabeleireira pois um marrom 7.1,que em mi ficou super escuro,dar a impressão de ser castanho escuro quase preto, como sou loira natura,ficou muito estranho,estou tentando tirar ou por uma cor mais clara ou ate mesmo pensei em dar luzes em cima deste tom mais estou meio perdida e desgostosa.
    Alguém pode me dar uma dica para iluminar!!!

    Grata a todas Jaqueline

    • marianadol 10 de fevereiro de 2012 at 9:26 am #

      Jaqueline, vc pode tentar usar o Dekap Color, que é um removedor de coloração… Eu já usei (uma vez só), e não achei muito eficiente… Acho que pra dar um resultado bom, tem que aplicar várias vezes e isso requer (muita) paciência…

      A outra solução é a decapagem (passar descolorante e oxigenada pra remover a tintura). Com certeza é mais eficaz, mas também é muito agressiva pro cabelo… Lembrei de uma terceira opção também, que é o Soap Cap (pó descolorante + oxigenada + shampoo)… ele faz uma decapagem mais suave, mas também agride um pouco o cabelo e não sei se é muito eficiente (nunca fiz soap cap)…

      Enfim, acho que o ideal é ter paciência e esperar o cabelo crescer naturalmente… Bj

      • Jaqueline 10 de fevereiro de 2012 at 12:16 pm #

        Valeu pela dica,

        Eu sou super ,vaidosa e estou louca por meu cabelo esta manchado,e é super estranho ficar morena quando se é loira,(kkk)
        mais valeu mesmo.bjos

  27. Rute Borges 19 de fevereiro de 2012 at 8:24 pm #

    Olá, tenho o cabelo louro meio amarelado pintei faz tempo já raíz crescida e tudo. Mas gostaria de saber que se mesmo sem tirar a tintura loura do meu cabelo e eu usar a Igora por cima. Se o Ruivo pega ou não?

    Obrigada linda, achei um maximo seu cabelo. Beijos

    • marianadol 21 de fevereiro de 2012 at 7:10 pm #

      Olha, acho que a tinta vai pegar, mas acho que o resultado pode sair diferente doq ue vc espera, pq vc já tem uma cor de fundo. Se o seu cabelo estiver mais escuro que o tom de ruivo, pode ser que a tinta não pegue. Bjs

  28. nina 21 de fevereiro de 2012 at 12:14 am #

    PODE-SE USAR UMA RINSAGEM , TONALIZANTE , APOS QUANTO TEMO DE TER TINGIDO O CABELO COM UMA TINTURA PERMANENTE ?
    NO CASO DE UM CABELO RUIVO COMO O SEU ?
    UAM VEZ OUVI DIZER QUE NÃ SE MISTUR ATINTAS PROGRESSIVAS COM PERMANTENS (?)
    MARI, VC ACHA UMA BOA IDEIA A DO NOSO AMIGO, AÓ DE CIMA , FAZERA MISTURA DE 2 TONS COM TINTAS DE MARCA DE FARMACIA ?PRA MIM SERIA O IDEAL , POIS MORO NO INTERIOR E SÓ TEM 4 MARCASDE TINTA :LOREAL, KOLESTON(NÃO ME DOU BEM ), COR E TOM ,SA NIELLY E GARNIER !
    QUAL DESSAS DEVO USAR , PRA FAZERA MISTURA SEM PRECISAR DESCOLORIR ?MEU CABELO ESTÁ CASTANHO ESCURO E PENSAR QUE A FOI LOIRO MEL…..!!!
    BEIJOS E TODOS !

    • marianadol 21 de fevereiro de 2012 at 7:13 pm #

      Oi! Então, como não sou cabeleireira, não sei responder às suas perguntas. Apenas fiz o post para passar adiante a minha experiência. Acho que o ideal seria procurar um cabeleireiro pra te orientar melhor. Bjs

  29. nina 21 de fevereiro de 2012 at 12:21 am #

    DESCULPEM , NOME DO COLEGA E´MATT QUINTO, ELE PODERIA ME DAR UMA DICA ?POR FAVOR ?
    COM AS TINTURAS DA MARCA IMEDIA ?
    OBRIGADA MAIS UMA VEZ !
    MEU CABELO E´MUITO DANIFICADO , POS FUI AO SALÃO PRA COLOCAR UM TOM RUIVO E POR FALTA DE COMUNICAÇÃO ADEQUADA , ACABEI ESCLHENDO CORES ESCURAS E AGORA TENTANDO CLAREAR SÓ ESCURECI AINDA MAIS ….!
    EU PENSEI QUE O CABELEIREIRO IA FAZER MECHAS E NO ENTANTO ELE FEZ FOI UMA MISTURA DE TONS , EU ATÉ ESTAVA ACHANDI UAM BOA FZER AS MECHAS , AMS NÃO ERA ESSA A INTENÇÃO DELE , DAÍ EU TER ESCOLHIDO OS TONS MAIS ESCUROS DE BASE , FOI AI QUE EM LASQUEI…..!
    FALTA DE COMUNICAÇÃO , E PRECIPITAÇÃO , ESSE FOI O ERRO ….!
    QUAL O TOM DA APRESENTADORA JULIA PETTI ? E O DA MARINA RUI BARBOSA (SÃO NATURAIS EU SEI ), MAS ACHO-OS LINDO .
    ATÉ MAIS AMIGOS .

    • marianadol 21 de fevereiro de 2012 at 7:14 pm #

      A Marina Ruy Barbosa é ruiva natural, achoq ue ela não tinge o cabelo. A Julia Petit usa o 8.34 da Keune (ela tem cabelo castanho claro). Bjs

      • nina 22 de fevereiro de 2012 at 11:08 am #

        OI MARINA, OBRIGADA PELA SUA GENTILEZA, !
        NEM PENSEI QUE VC ME RESPONDERIA LOGO!
        VALEU!
        EU TENHO O CABELO MUITO FRAGILIZADO E DEPOIS QUE CORTEI ELE PIOROU , ELE IA ATÉ ABAIXO DA CNTURA QUASE NOI BUMBUM….KKKK….COMO FAZAI DANÇAS EU USAVA MUITO NAS COREOGRAFIAS , SÓ QUE COM A DOENÇA DE MEU FILHO, RESOLVI CORTAR PRA TER MAIS TEMPO DE CUIDAR DELE, MAS O QUE ACONTECEU FOI UAM SUCESSÃO DE PROFISSIONAIS RUINS E MUITA BESTEIRA DE MINHA PARTE …AGORA ELE NAÕ CRESCE POR NADA !
        VOU TENTAR FAZERA MISTURA QUE O NOSSO AMIGO INDICOU E DEPOIS SE FICAR UMA COR DE RUIVO RAZOAVEL , NAÕ SEI (?), VOU TENTAR , FAZER MANUTENÇÃ DA RAIZ COM ESSA COR QUE VC CITOU DA JULIA PETI.
        ESTOU ABERTA PRA NOVAS ORIENTAÇÕES , POIS VC PASSA MUITA CREDIBILIDADE , OBRIGADA ,
        BEIJO
        ANA CRISTINA

      • marianadol 22 de fevereiro de 2012 at 11:49 pm #

        Acho que como seu cabelo está muito fragilizado, se vc pintar ele agora, pode ser ainda pior… Acho que o ideal é esperar crescer, cortar as pontas fragilizadas e aí sim tingir. Bjs

      • nina 23 de fevereiro de 2012 at 9:08 pm #

        OI MARINA , FOI BOM VC ME DAR ESTA DICA (MAIS UMA ) , VOU DAR UMA ACERTADA NAS PONTAS E ESPERAR , MAS PRETENDO SOSSEGAR O FACHO, VAI SER A TAL COR QUE VC INDICOU E PRONTO , NÃO DÁ PRA FICAR GASTANDO RIOS DE R$, TENDO TANTAS REPOSNSABILIDADES(DESPESAS) NA VIDA ….E MEU R$, NAÕ BROTA , SOU A UNICA RENDA .
        BEIJOS E MAIS UMA VEZ DE MUITAS OBRIGADA !
        BJS

  30. Táshira 13 de março de 2012 at 2:17 pm #

    Oi Mari, tudo bem?

    Preciso da tua ajuda.
    Meu cabelo é ruivo há uns 4 anos. Mas sempre foi ruivo escuro, puxado pro vinho e etc.
    Comecei a usar ruivos vibrantes, mas não claros, até eu ficar com vontade de deixá-lo natural. Daí, comecei a passar tons ruivos acobreados, mas sempre com tintas de farmácia (Koleston, etc) e o máximo que eu consegui foi isso https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/422841_3012581909091_1098815993_33107821_1142815371_n.jpg

    Queria saber se eu passando o Igora 7.7 direto no meu cabelo, ele clareia até o ruivo natural. O que você acha?
    Ou será que eu tenho que dar uma passada de Dekapcolor primeiro, pra dar uma tirada na cor e pegar mais fácil?

    Agradeço se puder me ajudar, porque não quero ter que descolorir o cabelo pra chegar nessa cor. Acaba muito com o cabelo, prefiro ir devagar e aos poucos pra não prejudicar demais. :)

    Beijinho!

    • marianadol 14 de março de 2012 at 7:13 pm #

      Se vc passar um ruivo mais claro e natural por cima dessa cor NÃO VAI PEGAR,pois tinta não clareia tinta… O jeito é tenar o Dekap (eu usei uma vez eu não achei que fez mto efeito não.. Mas não custa tenta)… Bjs

  31. Cah Tomás! 27 de março de 2012 at 9:20 am #

    OI mariana!
    Estava vendo o seu vídeo de como ser ruiva, eu queria ver se vc pode me ajudar..
    eu tenho luzes californianas!
    eu fiz nas pontas e elas estavam preta, e em cima está virgem..
    será que eu tenho que descolorir o meu cabelo inteiro? =S

    • marianadol 27 de março de 2012 at 10:13 am #

      Acho que não precisa descolorir ele todo não, a não ser que a raiz seja mto escura.

  32. Gabriela Hayashida 29 de março de 2012 at 1:44 pm #

    AMEEEEI! Vi um vídeo seu no youtube, e resolvi vir aqui pra ler o post também… Esclarece bastante! Quero muito virar ruiva, mas num tom mais natural, nada de vermelho chamativo… Mas eu tenho mechas loiras acinzentadas e castanhas tb (não são apenas luzes, como era o seu caso, na primeira vez que vc pintou de ruivo), daí não sei se vai dar certo… Será que preciso descolorir todo o meu cabelo antes de aplicar a tintura??

  33. Aline Nascimento 30 de março de 2012 at 5:25 pm #

    Olá! me chamo aline e tenho 14 anos… sempre tive o sonho de ser ruiva, mas minha mãe me acha muito nova pra isso. Eu ando procurando a meses informações sobre o cabelo ruivo (sou taurina também, tá explicado hehe) sempre cuidei muito bem do meu cabelo, ele é liso médio e castanho escuro, e eu sou branquinha, então acho que combino com vermelho! Quais argumentos eu uso para minha mãe deixar ? Obrigada!! amei o blog.

    • marianadol 1 de abril de 2012 at 8:03 pm #

      Oi! Concordo com a sua mãe, tb acho vc muito novinha pra pintar o cabelo.. Espera mais uns 3 ou 4 anos pra isso! Tintura de cabelo é uma química muito forte, faz muito mal à saúde.. Bjs

  34. nina 2 de abril de 2012 at 10:49 am #

    MARIANA, TENTEI MUITO E ESTA FICANDO COM UMA COR MAIS AO MEU GOSTO, REALMENTE DEMORA E TEM QUE TER MUITA PERSISTÊNCIA….KKKK…..ALÉM DE TER GASTADO MUITO COM TINTAS.
    ESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO, ME AJUDOU MUITOOOO….POIS VI DICAS DOS COLEGAS E ASSIMOLEI ALGUMAS PARA O MEU CASO, FOI MUITO BOM TER CON HECIDO VOCÊ…!
    UM BEIJO E PARABÉNS PELA SUA COMPETÊNCIA E DOS NOSSOS COLEGAS DAQUI.
    ANA

  35. Anne 5 de abril de 2012 at 10:23 pm #

    Mariana
    Muito obrigada por postar etapa por etapa da sua ruivisse; vc respondeu todas as dúvidas que eu tinha. Saiba que repeti e adorei………………………Beijo
    Anne

  36. Eduarda Fernandes 15 de abril de 2012 at 1:43 pm #

    Oi Mariana!

    Ontem comprei a tinta da Igora 7.7, duas caixinhas. E queria saber o quanto de água oxigenada coloco na mistura… Meu cabelo é pintado, um ruivo um pouco mais escuro que o 7.7. Preciso descolorir para pintá-lo ou a tinta pega por cima? Beijos.

    • marianadol 16 de abril de 2012 at 10:27 am #

      A quantidade de oxigenada é a mesma de tinta, proporção de 1 para 1. Bjs

  37. Luana 17 de abril de 2012 at 8:16 pm #

    Oi Mari,
    Pq vc escolheu a Igora? e pq a de 20 volumes?

    • marianadol 17 de abril de 2012 at 8:19 pm #

      Pq é uma tinta de qualidade profissional acessível (fácil de achar). E oxi de 20 pq eu achei que seria mais suave no cabelo (a de 30 ou 40 ressecariam mais meu cabelo), e pq as oxis mais fortes clareiam mais o cabelo (coisa que eu não queria). Bjs

  38. Thaís 29 de abril de 2012 at 8:15 pm #

    Mariana, dei a louca aqui em casa e resolvi pintar meu cabelo. Estava apenas com algumas luzes no cabelo sendo que a maioria dele estava virgem. Não achei a tintura que você recomendou no seu vídeo, nem nenhuma que fosse de mais qualidade (moro em uma cidade que tem tudo o que não presta, mas quando se precisa de coisas boasss…pode esquecer rsrs) De qualquer forma: acabei passando Beauty Color coloração cobre, no meu cabelo. Ele ficou BEEEM mais claro na raiz do que nas pontas, algo que está SUPER me irritando e gostaria de saber se eu poderia passar essa Igora 7.7 no meu cabelo já que passei essa outra tinta. Ele ficou quase da cor do seu na raiz e quase um castanho avermelhado nas pontas. =] Anyway, adorei o seu blog e o seu vídeo!!! Estarei seguindo suas postagens daqui pra frente! ^^

    • marianadol 29 de abril de 2012 at 8:25 pm #

      Se as pontas ficaram muito escuras, não adianta tentar clarear com tintura pq não vai pegar. Achoq ue o ideal seria consultar um bom cabeleireiro e ver o que ele acha. Bjs

  39. Dani Castro 30 de abril de 2012 at 6:15 pm #

    Conheci vc hj no Youtube. Gostei muito da maneira q vc explica, e vc tambem é uma moça muito simpatica. uma bjk pra vc

  40. Thaís 30 de abril de 2012 at 7:06 pm #

    Valew, Mariana…!!! =]

  41. Manuella 5 de maio de 2012 at 4:28 am #

    Mariana, parabéns! e obrigada. Sou de Manaus, 26 anos e há uns 5, 7 dias veno pensando e pesquisando bastante sobre cabelos ruivos… O meu cabelo está virgem, natural, saudável, mas a cor dele é que eu nao gosto muito… Eu AAAAAmo ser ruiva. Sou bem branquinha, filha de Europeu, combino “total” com ruivo. Já fui. Inclusive. O problema foi que com 7 meses, 8 meses pintando.. eu enjoei de uma TAL maneira, que eu nao me aguentava mais olhar no espelho que me dava um fastio. Todo dia a mesma coisa. SEMPRE. E depois pra tirar foi so dixgrassa..nenhuma tinta pegava, nem mistura de verde com azul no salao, nem marror.. nada. aí eu pedi pra cortar joazinho, acredita??pq eu preferia usar estilo NINA da Avenida Brasil do que de novo com aquele vermelhao.Era lindo, meio DULCE MARIA, dos Rebeldes. Agora, dpois de mtos anos,(digo, uns 3)..Ele está natural, loiro cinza com reflexos meio dourado.Natural. So que eu axo suuuper sem graça…. eu sou mto ativa, ação! Esse negocio de ficar sem gracinha, apagada… bege.. Pára! Eu to pensando d+ d+ d+ d+ d+ em voltar a ser ruiva, mas agora, dessa vez nao vermelhao. (que tbm combina mto) mas sim mais cenourinha, essa coisa natural, estilo Lupita, logo no começo do RBD. (tipo. eu assistia) Akela! rsrs E o tom do seu, poxa. . amei.. estilo camponesa.. eu tenho sardinha no ombro.. sabe ne? OBRIGADA DE CORAÇAO pelas dicas, axei assim bem realista, longe de um mundo de fantasia, tanto em termos de resultado, como em termos de preços, manutencao.. porque a gent é real. Giselle Biutchen (vou escrever de cokeh jeito ta)?? e por. ex: petit sao reais tbm, porem vivem disso. Vou ver se encontro essa marca que voce usa na Comepi. aki em Manaus. Outra coisa. Parabéns pelos estudos. Começo agora Serviço Social.

  42. flavia 5 de maio de 2012 at 4:18 pm #

    Oi mariana, vi seu video no you tube e cheguei no seu blog, mas não encontrei as fotos de como seu cabelo fica nas diferentes luzes e etc…..rs…..onde está??? rs……eu sempre quis essa cor mas nunca tinha achado a tinta, agora comprei uma da keune 8.4 ox 20. Meu cabelo é loiro claro acizentado. Vc acha que vai ficar bom ou vai ficar mto ruivo vermelho? Bjinhus

  43. marta 11 de maio de 2012 at 1:13 am #

    Nossa seu Blog..é muito bom..adorei…tenho o cabelo castanho e quero pintar de ruivo…vc tirou muitas dúvidas;…..quando tiver entre no meu Blog…byevanybijour. / beijos

  44. Ananda Aurora 17 de maio de 2012 at 1:15 pm #

    Oi,tudo bem?Fazer luzes com a Igora 7.7 fica bom?Tem alguma cor da Igora que seja um ruivo natural mais num tom mais vivo?Ah,e eu precisava muito saber o preço da tinta Igora.

    • marianadol 17 de maio de 2012 at 1:33 pm #

      Oi! Td bem! Acho que fica esquisito fazer luzes com tinta ruiva. É melhor pintar o cabelo todo msm. Esse tom 7-7 já é bem natural. Ela custa uns 18-20 reais. Precisa comprar a oxigenada separado. Bjs

  45. Ananda Aurora 17 de maio de 2012 at 1:24 pm #

    Esqueci de perguntar a tinta Igora já vem com água oxigenada?Se não qual o preço dela?Bjs amei o blog.

  46. Ananda Aurora 18 de maio de 2012 at 12:51 pm #

    Quanto é a água oxigenada da Igora?

    • marianadol 18 de maio de 2012 at 12:52 pm #

      Não lembro exatamento.. Talvez uns 5 reais.. Bjs

      • Ananda Aurora 18 de maio de 2012 at 12:55 pm #

        Obrigada pelas respostas,adorei seu blog já até adicionei nos meus favoritos.

  47. Angélica Oliveira 29 de maio de 2012 at 3:50 pm #

    Oi! Adorei a cor do seu cabelo, será que vc pode postar certinho o nome da tinta e a n.º que vc usa, assisti o vídeo no youtube mas não consegui achar a n.º da tinta que vc mostrou.
    Adorei seu blog tbém.

    Obrigada!

    Bjos!!

    Angélica Oliveira

  48. Nana 16 de setembro de 2012 at 1:35 pm #

    Amei o post! Obrigadas pelas informações!

    Eu tenho muitos cabelos brancos desde muito nova, mas estou muito cansada de tingi-los. Eu gostaria de nunca mais usar tintas, ficar com um cabelo mega ressecado e gastar muito “dindin” com isso. Pelo que li aqui, o melhor processo para mim é usar o Modulat. Gostaria de saber mais sobre o produto, você poderia me ajudar?

    Obrigada!

    • marianadol 24 de setembro de 2012 at 9:28 pm #

      Oi.. Pelo que eu sei, esse Modulat RETIRA a tintura do cabelo. Ele não vai impedir que seu cabelo fique grisalho. Acho que vc só tem 2 alternativas: tingir os fios ou fazer luzes (pra disfarçar os fios brancos). Acho que nesse caso, o melhor é consultar um cabeleireiro pra te orientar melhor. Abraços.

      • Nana 1 de outubro de 2012 at 3:27 pm #

        Olá, Mariana! Muito obrigada por responder o meu post anterior.
        Abraço,
        Nana.

  49. Mariana Mafra 24 de setembro de 2012 at 6:40 pm #

    Olá Xará, adorei seu post e gostaria de uma ajudinha!
    Meu cabelo natural é castanho escuro, mas atualmente está com uma coloração de farmácia 8.74 que deixou meus fios com uma cor meio loiro escuro dourado, quase um ruivo mas bem suave, só no sol que dá aquela clareada, mas bem longe do ruivo. Gostaria de saber se você acha que pra eu usar a 7.7 Igora precisria descolorir ou se passar por cima o resultado fica bem próximo do ruivo natural? Espero que dê pra você me ajudar! Beijos

    • marianadol 24 de setembro de 2012 at 9:30 pm #

      Oi! Então, eu até avisei no post sobre a ruivisse que eu não tenho como responder a esse tipo de pergunta pq eu não sou cabeleireira nem estou vendo seu cabelo. A melhor opção é sempre consultar um bom profissional, que com certeza vai poder te orientar bem melhor que eu. Bjs

  50. mayane de oliveira 25 de outubro de 2012 at 12:31 pm #

    oi.. tenho cabelo preto azulado ao alguns ano! queria muito ter o cabelo loiro pois acho lindo,o que faço? me ajuda to desesperada…espera sua resposta

    • marianadol 1 de novembro de 2012 at 11:13 pm #

      O ideal é procurar um bom cabeleireiro que entenda de coloração. Mas acho que só deixando crescer até ficar virgem de novo. Dizem que preto é muito ruim pra tirar do cabelo…

  51. Mari Jares (@marijares) 2 de novembro de 2012 at 5:47 am #

    oiii!
    posso substituir a agua oxigenada que vem nas tinturas koleston por uma com um volume maior pra clarear mais os fios?

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 81 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: